domingo, 13 de março de 2016

A foto da babá de branco do sr., Claudio Pracownik







Esta foto do sr. Claudio Pracownik e família foi divulgada hoje e provocou reação do mesmo respondendo em sua página do Facebook onde se apresenta como cidadão exemplar e que gera centenas de empregos e paga salários em dia...

Claudio Pracownik afirma que a tal sua serviçal trabalha somente aos domingos e recebe mais por isto...

Peraí: se recebe a mais por isto também trabalha durante a semana...

Ou, não?

Daí, fui conferir nos comentários e o sr. Claudio Pracownik tratou de moderar contrários aprovando apenas elogiosos, o que absolutamente compreensível...

Mas...

Devo confessar que me incomoda a imagem de uma babá uniformizada de doméstica como uma marca de seu diferencial. como aviso subliminar feito resquício do período colonial...

Babá uniformizada é como ostentação de um objeto humano burguês...

Uma coisa é você colocar uniforme num militar ou policial para que a vestimenta garbosa imponha respeito...

Ao vestir babá de branco lhe impõem a pecha de excluída da família; de inferioridade e subserviência aos 'patrões' donos da casa...

Sinceramente, acho uniforme de babá desnecessário; degradante e deveria ser proibido por lei...

Se 'patrão' quer se diferenciar, deveria deixar a empregada vestir-se de gente normal e ele, patroa e crianças paramentados de dourado e com crachá pendurado no pescoço feito melancia 'sou rico e não devo explicação a ninguém'...

Se o sr. Cláudio Pracownik me oferecer emprego de 100 mil reais mensais para me vestir de branco melhor eu nem publicar  o que eu responderia para rejeitar tal oferta trabalhista....



Jorge Schweitzer







Nenhum comentário:

Postar um comentário