segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Agatha Charlaine Trindade Esterque, 13 anos, desaparecida em Maricá RJ






Filha de militar desaparece ao sair para comprar pão


Ricardo Rigel



Eram 15h30m de sábado, quando a estudante Ágatha Charlaine Trindade Esterque, de 13 anos, saiu de sua casa, no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, Maricá, na Região Metropolitana do Rio, para ir à padaria comprar pão. Mas o improvável aconteceu: ela não voltou mais. Agora, a família, desesperada, tenta encontrar pistas sobre o paradeiro da menina.

A mãe da estudante, Adriana Trindade, de 40 anos, dona de casa, disse que no dia do sumiço havia dado R$ 20 para a filha comprar pão. Depois de 30 minutos, vendo que a filha não voltava, ficou preocupada e foi para a rua:

— Estou completamente arrasada. Não consigo dormir nem comer. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer com a gente. Minha filha só saía de casa sozinha para ir à escola ou à padaria, que ficam perto daqui. Fora isso, só acompanhada por mim ou pelo meu marido.
A família desconfia de que Ágatha tenha fugido de casa. Em depoimento à polícia, o pai da menina, o subtenente Charles Fernandes Esterque, lotado no quartel do Corpo de Bombeiros de Benfica, disse que percebeu o sumiço de R$ 100 que estavam numa gaveta de casa. 

Também notou que a menina havia levado o celular e um chip.


— A Ágatha sempre foi uma menina tranquila. Nunca disse que estava insatisfeita de morar aqui. O pai dela já havia retirado o chip do celular para que ela não ficasse mexendo em redes sociais, pois achamos que ela é muito nova — disse a mãe.

Ainda segundo Adriana, depois do sumiço da filha, a família observou que a menina tem acessado o aplicativo de Whatsapp, mas não responde a nenhuma mensagem e nem atende as ligações.

No domingo, uma testemunha procurou os pais da garota e disse ter visto ela entrando em um ônibus com uma mochilas nas costas.
— A polícia já tem algumas pistas, mas não vamos revelar para não atrapalhar as investigações.

De acordo com a chefia de investigação da 82ª DP (Maricá), o caso foi passado para o Setor de Desaparecidos da Divisão de Homicídios região. A polícia faz buscas para tentar localizar a menina. Caso alguma testemunha tenha informações sobre Ágatha pode entrar em contato com o Disque-Denúncia através do telefone (21) 2253-1177.








2 comentários:

  1. Meus Deus que ela esteja viva se ela fugiu assim deve ter algum namorado resta saber se é da idade dela ou maior idade um pedófilo.
    Não sei que essas adolescentes de hoje tem na cabeça com tanta gente má nesse mundo a solta e tanto psicopata tem por aí aff.
    Mudando de assunto acompanho seu blog Jorge gostaria de saber se vc sabe alguma notícia do caso da Beatriz rodrigues foi assassinada cruelmente pelo tal Rafael valladão que está foragido da polícia ele único suspeito dessa história macabra uma garota tbm nova com vida pela frente 17 anos de idade teve vida ceifada. Absurdo eu acho que ainda não pegaram já se passou 4 meses um cara perigoso desse a solta por aí aff.

    Hadassa RJ

    ResponderExcluir
  2. Não é possível que o único suspeito que a civil identificou esse tal Rafael Valladão eu errei a conta Jorge já se passaram 7 meses do assassinato macabro, bárbaro de uma jovem que tinha apenas 17 anos de idade chamada Beatriz que teve a vida ceifada por um psicopata que como algoz decretou tirar a sua vida.
    A família e amigos da vítima estão no (facebook/justiça beatriz rodrigues) esses meses todos na busca do único suspeito desse crime hediondo ele está foragido e procurado pela polícia até agora.
    Horrível esse caso marcou demais toda zona norte do RJ no final de março desapareceu a Bia pelido carinhoso de sua família depois de 4 dias o seu corpo encontrada morta ensacada num saco preto jogado num rio/valão num bairro da zona norte mesmo como ela fosse um bicho a forma que foi feito por um psicopata.
    Por favor peço que continue escrevendo sobre esse crime e colocando fotos do único suspeito foragido ele como todo psicopata ele perigoso pode no futuro matar outras mulheres seja idade que for fazer novas vítimas que ele obcecar por cobiça, poder, desejo de possuir, diversão de seduzir e massagear o seu ego de conquistador barato, prazer mórbido, eles tramam, planejam, estudam o alvo como chegar, falar e pegar amizade e confiança das suas vítimas são as pessoas mais simpáticas e solícitas na fase da terra para impressionar conseguir o que quer inteligentíssimos não existe psicopata burro e nem emburrado .
    Eu leio muito especificamente sobre pessoas que tem psicopatia que aprendi não é doença mental uma forma de existir tipo de personalidade má a pessoa nasce assim isso genético 3 características básicas estão em busca do poder, status, diversão.
    Aprendi isso com a escritora médica psiquiatra Ana beatriz barbosa Silva que escreveu o livro "mentes perigosas o psicopata mora ao lado" ela escreveu de forma simples e acessível para população identificar entender a mente deles suas características para nosso dia identificá-los e se afastar dos mesmos para se proteger dessas criaturas perigosas não é a toa que virou esse livro dela mais vendido best seller.
    Psicopata a gente pode tê-los até dentro da família alguém assim repito psicopata pode ser de qualquer classe social, qualquer profissão, sexo, religião, estado civil eles estão acima de qualquer suspeita por usar tantas máscaras e facetas eles podem ser o que quiser. Importante verificar eles sempre tbm pode ter uma coisa do passado nebuloso eu fui lá no portal da polícia dos procurados na civil do RJ e lê o histórico do caso e desse Rafael Valladão ele já tinha uma passagem pela polícia de ocorrência de lesão corporal de briga no trânsito em 2007. Justiça, Justiça, justiça tem a divina e dos homens Beatriz poderia ser eu uma parente sua filha, sobrinha, prima, tia, mãe, avó Deus nós livre mais essa realidade. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ngm só Deus até porque quem é cristão sabe está nos 10 mandamentos não matarás ou ferir o seu próximo. Meu desejo entrar aqui e ter a notícia que ele foi capturado ou se entregou mesmo voluntariamente e vê que não tem escapatória como correr a casa caiu.

    Hadassa RJ

    ResponderExcluir