sexta-feira, 13 de junho de 2014

Alexandre Campos Silva, falso taxista de 40 anos, é preso por tentativa de estupro na Vila da Penha RJ





Falso taxista acusado de tentar estuprar duas adolescentes é preso na Zona Norte
Homem foi capturado perto de motel. Jovens pularam de carro em movimento para escapar

VANIA CUNHA

Rio - Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) prenderam, no fim da tarde desta sexta-feira, Alexandre Campos Silva, 40 anos, no Jardim América, Zona Norte do Rio. Ele é acusado de tentar estuprar duas jovens de 15 e 17 anos na madrugada de quinta-feira, na Vila da Penha. Alexandre foi capturado pelos PMs na Rua Saracá, perto do motel Champion, graças a alertas de testemunhas. O veículo, placa GUS-0030, estava estacionado na região. Dentre dele, os policiais encontraram um estilete e um aparelho que aplica choques elétricos.

Alexandre foi levado pra 27 ª DP (Vicente de Carvalho), onde foi reconhecido pelas vítimas. No dia do crime, elas pegaram o táxi na Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, com destino à Vila da Penha, quando no meio do caminho o acusado teria começado a fazer perguntas íntimas e circulado com o carro pelas ruas do bairro. A denúncia chegou através do WhatsApp do DIA (98762-8248).

"Ele ficava puxando um papo, tipo amizade. Até parecia ser um cara legal. Depois ficou fazendo certas perguntas e eu e minha amiga não respondemos quase nenhuma. Ele falava que a gente não tinha que ter namorado, pois em Inhaúma (local onde elas pegaram o táxi) só tem gente estranha. Depois ele ficou perguntando a todo momento se eramos virgens e isso nos assustou. Quando chegou perto de a gente saltar, ele puxou a blusa da minha amiga", relatou a jovem de 15 anos.

Segundo a adolescente, o taxista pediu para que elas ficassem nuas e puxou a blusa da jovem de 17, entrando em luta corporal. Ela conseguiu abrir a porta do veículo, saltando do carro em movimento e batendo com a cabeça no chão. A outra menina ainda seguiu no táxi, sendo segura pelo cabelo pelo suspeito. Mas em seguida conseguiu também pular do automóvel, ficando com escoriações leves pelo corpo. "Na hora eu não pensei em nada, apenas me joguei do carro. A minha amiga entrou em pânico, ela ficou desesperada. Agora eu não vou mais conseguir voltar tarde para casa", disse.

Na delegacia, os agentes constataram que o táxi foi roubado na área da 27ª DP, no dia 24 de abril. Alexandre tem passagem por adulteração de chassi, falsificação de documento público e uso de papéis falsificados. Ele foi autuado por exercício ilegal da profissão, por adquirir produto de crime (o veículo roubado) e por constranger mediante violência para consumar sexo.





PS: Importante registrar que o sujeito não é taxista, classificá-lo como tal é como dizer que 'policial' fez algo na condição que se identificou falsamente... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário