sábado, 10 de agosto de 2013

Mulher decapitada na Avenida Salgado Filho, abaixo do viaduto da Duque de Caxias, centro de Porto Alegre RS





Zero Hora
Porto Alegre RS


A cabeça de uma mulher foi encontrada no começo da tarde desta sexta-feira na Avenida Salgado Filho, próximo ao viaduto da Rua Duque de Caxias, no centro de Porto Alegre. 

Apesar de o caso ainda estar cercado de mistério, a suspeita é de que a mulher tenha se suicidado, atirando-se do 22º andar de um edifício localizado na Salgado Filho. 

De acordo com a delegada Daniela da Silva Duarte, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia trabalha com a hipótese de que não houve a participação de terceiros. 

— Imagens das câmeras de segurança, instaladas no corredor do prédio, dão a entender que ela não estava acompanhada — explica a delegada. 

O corpo da mulher, que não teve seu nome divulgado, estava no vão do prédio residencial onde a cabeça foi encontrada. 

Segundo a polícia, o corpo teria ficado preso no muro do edifício e se separado da cabeça. 

De acordo com a delegada, as investigações agora seguem com a tomada de depoimentos, com a análise das perícias feitas no local e por meio de relatos de familiares, que já foram informados do ocorrido. 

O local foi isolado para a realização da perícia e o trânsito ficou por volta de uma hora bloqueado em uma faixa. 

O fato chamou a atenção e aglomerou dezenas de pessoas que passavam pela região.



PS: Salvo equívoco este viaduto era mais conhecido como Viaduto da Borges de Medeiros... Curioso como crimes, ou acidentes inusitados, vão se tornando cada vez mais emblemáticos tendo como explicação de que antigamente não chegavam ao conhecimento ou a mídia de então ia selecionamento somente o que era mais interessante ao vigente poder de então expor ou tentar solucionar... Não deve ser muito difícil divulgar o nome e razão desta ocorrência... Não é possível que com tantas nova tecnologias policiais crimes passem a povoar o imaginário das conjecturas... JS



 

5 comentários:

  1. Por que o nome da pessoa não foi divulgado, qual a razão de tanto mistérios, deve ser alguma pessoa ''famosa'', de nome.

    ResponderExcluir
  2. Casos de suicidio existe uma "regra" na imprensa de não ser noticiado.Nem com nome ou foto. A não ser que tenha alguma duvida sobre a morte.Depende muito da direção do jornal e ou outro meio comunicação. Pelo menos era assim .

    ResponderExcluir
  3. Um crime em via pública com este grau de brutalidade merece que não paire nenhuma dúvida... O nome da vítima pode ser excluído, mas as razões que levaram a este desfecho de domínio coletivo, não... JS

    ResponderExcluir
  4. O Viaduto da Borges, é o viaduto Otávio Rocha, na Duque de Caxias.

    ResponderExcluir
  5. O que leva uma pessoa a tanto desespero a ponto de pular de 22 andares de altura!?

    ResponderExcluir