quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Laudo dos EUA diz que marcas em Isabella Nardoni não são de mãos humanas... Tem razão, são de animais...





Laudo dos EUA diz que marcas em Isabella Nardoni não são de mãos Exame foi feito a pedido do defensor de Anna Jatobá e Alexandre Nardoni. 

Fotos e moldes de mãos de pai e madrasta foram usados para laudo. 


Do G1 
São Paulo 


Um laudo produzido nos Estados Unidos pelo Instituto de Engenharia Biomédica da George Washington University aponta que as marcas nos pescoço da menina Isabella Nardoni, morta em 2008, "não são de mãos humanas". 

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo criminalista Roberto Podval, que defende Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina. 

O pedido para a realização do novo exame partiu do defensor. 

Em março de 2010, Alexandre Nardoni foi condenado na primeira instância da Justiça de São Paulo a 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão, e Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, a 26 anos e 8 meses de reclusão. 

A menina de 5 anos foi encontrada morta no jardim do Edifício London, em 29 de março de 2008. 

Até a manhã desta quinta, Podval disse ter tido acesso apenas a um resumo do laudo. 

"Haverá uma apresentação ainda hoje e terei acesso à íntegra do material. O que já posso afirmar por enquanto é que está comprovado que as marcas [no pescoço de Isabella] não são sequer de mãos humanas, quanto mais das mãos de Anna Carolina ou Alexandre, como diz a acusação", afirmou o advogado. 

O laudo foi produzido pela equipe do pesquisador James K. Hahn. 

Para a realização do novo laudo, de acordo com Podval, foram usadas fotos e até mesmo moldes feitos das mãos de Alexandre e Anna Carolina. 

Os moldes seriam usados para a suposta definição de quem seria o responsável pelas marcas que seriam de esganadura, segundo a acusação. 

Eles sequer foram usados porque, segundo Podval, as marcas não são de mãos humanas. 

"O laudo não diz o que pode ter causado essas marcas", afirma. 

Questionado sobre as medidas que serão tomadas pela defesa de Alexandre e da Anna Carolina, Podval afirmou que ainda avalia "as melhores medidas jurídicas para o caso, mas certamente, vamos usar esse novo material na defesa do Alexandre e da Anna Carolina", disse o defensor ao G1, por telefone, dos Estados Unidos.



PS: Eu não devia nem comentar uma notícia dessas, mas como o G1 está  dando espaço, prudente que um laudo comprado destes não fique sem respostas circulando como verdade absoluta... Tem-se por hábito colonialista acharmos que tudo que é produzido nos EUA é confiável ou de boa qualidade desprezando que se trata de um país que em nome do dinheiro é capaz de vender até sua própria Constituição... O laudo foi encomendado por familiares dos bandidos com objetivo de receberem um atestado de inocência e não um documento confiável sobre a veracidade dos fatos... Desprezar o instituto de perícia brasileiro - que teve acesso ao cadáver da menina e  ao local do crime - levando em consideração um laudo americano baseado em fotos e patrocinado por grana dos assassinos  beira ao absurdo que sequer devia fazer parte do noticiário... A menos que Globo prefira  continuar a insistir abrir espaço para vagabundo justificar crime...  JS





5 comentários:

  1. Infelizmente, você não acredita na inocência deles. Mas logo, logo você e todos vão ver que eles são SIM inocentes!
    E a única coisa que nós queremos é justiça para a Isa!

    ResponderExcluir
  2. Não é de mãos humanas foi um E.T que invadiu o apt e arremessou a menina pela janela. Certo anônimo?

    ResponderExcluir
  3. ANÔNIMO TEM RAZÃO NÃO ERAM MÃOS HUMANAS UM E.T INVADIU O APT E ARREMESSOU A ISABELLA PELA JANELA.

    ResponderExcluir
  4. eles tem que pagar pelo que fizeram.é isso aí fez paga.......

    ResponderExcluir