Por
Agências Internacionais
Nova York - Milhares de pombos tomaram o céu de Nova York na noite da última quinta-feira em uma performance realizada pelo artista americano Duke Riley. Carregando lâmpadas LED em suas patas, cerca de 2 mil animais foram soltos próximo à Baía do Brooklin, “riscando” o céu durante aproximadamente meia hora. Riley pretende repetir a performance nas noites de todos fins de semana até o dia 12 de junho.
Batizado, o projeto do artista faz uma homenagem à chamada columbofilia, a criação e adestramento de pombos-correios. E a performance foi realizada justamente onde está a maior criação destas aves nos EUA, em um navio da Marinha americana desativado e ancorado em um estaleiro no Brooklyn.
O projeto de Riley também foi patrocinado pela ONG “Creative Time”, que em 2013 organizou com o artista outra performance com as aves, desta vez carregando charutos desde Havana, Cuba, a Key West, na Flórida, em um protesto contra o embargo comercial imposto pelos EUA a Cuba.
Embora sejam chamados por muitos de “ratos com asas”, os pombos são reverenciados há milhares de anos, desde a época que cristãos chegaram à Capadócia, na Turquia, que valorizavam muito os animais por usarem seus excrementos como fertilizante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário