sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Caso Taitiane do Nascimento: Universitária envolvida em triângulo amoroso está morta, diz polícia
Matéria do Portal Benício
em 14/05/2015 20h28
A polícia confirmou nesta quinta-feira (14) a morte da estudante de medicina veterinária Taitiane do Nascimento.
Ela estava desaparecida desde setembro do ano passado e teria sido morta por se envolver em um triângulo amoroso.
A delegada disse que uma ossada encontrada no último dia 16 de abril no bairro Tarumã, em Manaus, é de Taitiane.
Peritos da Polícia Civil teriam identificado uma perfuração de tiro na cabeça da universitária.
"Ou seja, caracteriza homicídio. Então, agora, a gente vai transferir o caso para a Delegacia [de Homicídios] para continuar a investigação no sentido de identificar o autor ou os autores do homicídio", disse a delegada Catarina Saldanha.
Morte por ciúmes
Casada, Taitiane, se envolveu com uma colega de classe – que também era comprometida e que convenceu o marido a formar um triâgulo amoroso com as duas.
"Só que a colega começou a perder o marido, porque ele começou a se apaixonar pela Taitiane. Então, ela criou uma rivalidade com a Taitiane", informou uma investigadora da Polícia Civil, nesta quinta.
Ainda de acordo com a polícia, a colega teria procurado o marido de Taitiane, Domingos Roberto, e revelado o caso.
Com ciúmes, os dois teriam então planejado a morte da universitária e são os principais suspeitos do crime.
Segundo a delegada, antes da confirmação da morte da universitária, Domingos Roberto dava sinais de que teria participação no assassinato da esposa.
"Quando se referia a Taitiane, o Domingos Roberto sempre falava no passado. Antes de encontrarem as ossadas dela, ele já se dizia viúvo", afirmou a delegada.
Entenda o caso
Segundo a família de Taitiane, ela desapareceu no dia 15 de setembro do ano passado. O marido foi o último a vê-la com vida, no município de Manacapuru, onde o casal tinha um restaurante.
Segundo a família de Taitiane, Domingos Roberto disse que a universitária voltou dirigindo para Manaus.
O carro dela foi deixado estacionado em frente ao apartamento em que morava, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.
As chaves foram encontradas no imóvel, que estava trancado e sem sinal de arrombamento.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - elvecinobenicio@hormail.com
...
PS: Agora, pelas informações que tenho recebido parece que o caso está estagnado na delegacia de Homicídios e ninguém ainda foi devidamente qualificado apesar das fortes evidências e suspeitas... As investigações começaram pelas mãos do delegado Rodrigo; depois delegado Daniel coordenados pelo delegado pelo doutor delegado Ivo Martins... No Brasil são assassinadas 116 pessoas por dia por arma de fogo, numa média de 4,8 pessoas mortas a cada hora... Segundo o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz: "A tradição de impunidade, a lentidão dos processos judiciais e o despreparo do aparato de investigação policial são fatores que se somam para sinalizar à sociedade que a violência é tolerável em determinadas condições, de acordo com quem a pratica, contra quem, de que forma e em que lugar"...
Nestas circunstâcias... Imaginando que o despreparo policial é recorrente, imagine-se no em lugares distantes dos grandes centros ainda progride o coronealismo e a lei do mais bem armado como o braço da Lei fica ainda mais distante de alcançar criminosos... Esperamos que no Caso Taitiane do Nascimento - que transparece um crime tão óbvio e com tamanha repercussão no Brasil inteiro - as autoridades sintam-se incentivadas a fazer com que a Justiça se diga presente... Jorge Schweitzer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário