sexta-feira, 4 de junho de 2010

'Viver a Vida' foi ruim; 'Passione' patina...

.






.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..

Provável que a 'novela das oito' tenha esgotado o formato?

Não sei...

Uma novela ruim anterior cria um hiato de espectadores que debandaram-se a procurar outro entretenimento...

Mas, com alguma criatividade é possível salvar a trama...

Manoel Carlos só não alavancou audiência porque resolveu desprezar minha sugestão...

Eu possuia a fórmula infalível do sucesso de audiência...

Enviei email - e postei o texto por aqui - para o Manoel Carlos sugerindo que Thiago Lacerda deveria ter uma relação homossexual com o José Mayer insinuada entre lençóis e no último capítulo os dois providenciariam o primeiro beijo gay da TV brasileira...

Seria vomitante, mas certeiro...

Entraria para os compêndios da teledramaturgia...

Agora, 'Passione' gangorra no Ibope...

Novamente me acredito capaz de auxiliar o autor Silvio de Abreu...

É só pegar o personagem do Geanecchini a casar com uma outra protagonista com três vezes mais que sua idade...

O casamento seria de mentirinha já que ele estaria de olho em outro membro da família...

A intenção do bonitão seria passar para seu nome uns quatro apartamentos de cobertura na Barra da Tijuca...

Um desses apartamentos duplex de frente ao mar, Fred doaria (depois de uma noite louca de aventura em amor proibido em que Geane/Fred gemeria acordando a vizinhança ao som de aba-daba-duuuuu) para alguém que ele ama, mas oculto até o final da trama...

O Brasil pararia, tal em paredão BBB...

Duvidam?



Jorge Schweitzer





2 comentários:

  1. Já que comentei sobre futebol, nada mais normal do que comentar sobre um outro universo paralelo que contribui para o estado catatônico de uma população: as novelas.

    Pergunto porque o site da GLOBO insiste em misturar imagens e notícias de novelas com acontecimentos do mundo real. Sempre que abro o tal site para ler notícias, deparo-me com várias imagens enormes, com letras também enormes, sobre acontecimentos...da NOVELA.

    Pois bem, não assisto novelas, não sei quem viveu ou quem morreu. Porque não existe um link ou algo bem mais abaixo no site só dedicado às novelas?? Porque a GLOBO tem que misturar as coisas?? Será que realmente temos que acreditar que a vida real não passa de mais um capítulo estúpido de uma novelinha ridícula de um pseudo-autor e um pseudo-diretor??

    Algumas pessoas insistem em achar que novela é cultura. Bobagem. Cultura é sair pra rua, viver a vida, ir aos lugares, ver as pessoas, ler, escrever, participar, viajar, criar, debater, etc. Não é ficar vendo um mundo de ficção acontecendo na televisão. Dizem que as novelas conscientizam o povo. Bobagem. Só mesmo num país onde as escolas e o sistema educacional como um todo são tratados como lixo é que pode acontecer um fenômeno desses. Daí achamos que porque a novela mostrou um negro rico, então finalmente a sociedade vai aprender que um negro pode ser rico. Se a novela mostra um beijo lésbico, então finalmente as lésbicas ganham seu espaço. Essa dependência mórbida da sociedade brasileira com relação às novelas é constatação da condição de ovelhinha que eu me referia no futebol.

    A conscientização do povo sobre sua própria sociedade, sobre o preconceito, sobre as classes sociais, sobre a exploração, direitos, sobre seus costumes, etc, não pode estar vinculada ao que uma EMPRESA DE ENTRETENIMENTO QUER. Pra isso tem escola, tem centros culturais, tem livros, tem cultura, tem o SANGUE CRÍTICO que INFELIZMENTE não circula nas veias do brasileiro.

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. 1. Repetição de estórias e ainda por cima, com repetição de atores e atrizes, muitos deles, ruins que dão até dor de cabeça, sem contar naqueles que sempre parecem estar fazendo o mesmo papel.

    2. Mesma locações, total falta de criatividade e coragem em fazer o chão tremer - o mundo está acontecendo aí, mas as novelas parecem ficar só no clichês de sempre, com quantos homens será que a Maitê Proença vai ficar?

    Onde estão os gays (não esteriotipados?), os negros, os orientais, os acidentes não previstos que acontecem em nossas vidas, onde estão as pessoas normais, as que são boas sim, mas que são humanas e que pode um momento ou outro demonstrar antipatia, inveja - NÃO! OS BONS SÃO BONS E OS MAUS SÃO MAUS E PRONTO!

    Se as novelas já estivessem além do seu tempo, muito provavelmente, Reinaldo Gianechinni poderia perfeitamente trabalhar em novelas fazendo papel de um cara muito assediado, mas que tem um namodo (cadê esse tipo de situação?) - nem sei se ele é gay e nem me interessa, mas o Sílivio de Abreu disse que quem assume é bobo! Discordo! São as novelas que tem que se atualizar. Isso é só um caso, tem assunto a dar com o pé, mas nas novelas é sempre a mesma ladaínha - não causa interesse, a mim pelo menos não! A última que eu assisti foi Paraíso Tropical e com raiva ainda por cima!

    ResponderExcluir