sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ivo Nascimento de Campos Pitanguy é preso após matar por atropelamento operário do Metrô na Gávea RJ




Empresário é preso em flagrante em hospital do Rio após atropelamento
Ivo N. Pitanguy responderá por homicídio culposo e embriaguez no volante.
Ficha do motorista no Detran tinha 70 multas em 5 anos.

Alba Valéria Mendonça

    

Um empresário foi preso em flagrante no Hospital Miguel Couto após o acidente em que atropelou e matou o operário José Ferreira da Silva, 44 anos, na Gávea, Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo a delegada Monique Vidal, Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, que dirigia o carro, responderá por homicídio culposo e embriaguez ao volante.


Em depoimento, de acordo com a delegada, um PM e dois bombeiros que socorreram o motorista afirmam que ele se recusou a colocar o colar cervical, não queria permitir os procedimentos de primeiros socorros, estava visivelmente alterado e com hálito alcoólico. Ainda de acordo com Monique Vidal, os bombeiros afirmaram em depoimento que em momento algum o motorista se preocupou com a vítima.

Segundo a delegada, a ficha de Ivo Nascimento de Campos Pitanguy no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) tem 23 folhas, com 70 multas aplicadas nos últimos 5 anos, o que dá mais de 240 pontos na carteira. Do total de multas, 14 são por dirigir embriagado.

"É um absurdo que, com essa quantidade de pontos, ele não tenha tido a carteira apreendida. Já deveria ter perdido há muito tempo. Está colocando a vida dos outros em risco, como aconteceu com o operário", disse a delegada.


Atropelamento

José Ferreira foi atropelado Rua Marquês de São Vicente, uma das principais da Gávea, na madrugada desta sexta-feira. Ele chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul, mas não resistiu. José trabalhava como operário na obra da linha 4 do Metrô e voltava do trabalho no momento em que foi atropelado. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Como informou o Bom Dia Rio, Ivo perdeu o controle do carro e invadiu a calçada. Chovia no momento do acidente. O motorista também ficou muito ferido e foi levado para o Miguel Couto.

Advogados que estavam unidade de saúde prestando assistência ao motorista confirmaram que representam a família dele. Segundo o advogado Rafael de Piro, Ivo estava inconsciente na manhã desta sexta-feira. "A gente ainda não tem muitos detalhes do que aconteceu. O que a gente sabe é que chovia muito na hora do acidente, como mostram as imagens", disse Rafael.

A irmã do motorista, Gisela, também afirmou que a família ainda desconhecia detalhes (veja no vídeo abaixo). "Estava chovendo muito, o carro derrapou e ele entrou dentro de um posto. Houve um atropelamento", disse. Ela acrescentou que a família pretendia dar apoio à família do operário.

Familiares
Durante a manhã, os irmãos da vítima falaram sobre o caso no hospital. Segundo Ernani Ferreira da Silva, José morava há dois anos no Rio e trabalhava na obra da Linha 4 do metrô na Gávea. "Me disseram que ele saiu do trabalho às 22h30, estava atravessando no sinal quando o carro veio em alta velocidade. Chegaram a amputar uma perna dele, mas não resistiu", disse o irmão da vítima.


Ainda segundo o Ernani, José era casado e tinha dois filhos. Ele deve ser enterrado em Pernambuco, seu estado natal.

Outro irmão da vítima, Antônio Ferreira da Silva, estava revoltado. "Meu irmão estava na calçada. Não vou deixar barato. A família [do motorista] só disse até agora que lamenta o caso, não entrou em detalhes. Eles vão ter que pagar pelos danos que causaram", disse.





PS: Curioso que sumiram todas fotos do Ivo Nascimento de Campos Pitanguy  da internet, virou um homem sem rosto... JS



2 comentários:

  1. Aqui, JS, acho q é o primeiro à esquerda
    http://pitanguy.com.br/pitanguy/wp-content/uploads/2012/07/familia1.jpg

    ResponderExcluir
  2. Ops, não é o da esquerda, é o penúltimo, q está ao lado da mãe.
    Confere aqui, pela aparência, é o de camisa azul com a mão no ombro do pai
    http://3.bp.blogspot.com/-s1ndujIGt_A/VdfMvxtEreI/AAAAAAAAz04/2Xj5rxZEYjg/s1600/Ivo%2BPitanguy%2Bcom%2Bos%2Bfilhos%2B-%2BGisela%252CIvo%252C%2BBernardo%2Be%2BHelcius%2Beos%2Bnetos%2BRafael%2Be%2BAntonio%2BPaulo.jpg%2B1.jpg

    ResponderExcluir