quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

André Rodrigues Marins, A Mente Doentia de um Assassino de Criança












Se a juíza Cláudia Nascimento Vieira houvesse rastreado a vida pregressa do serventuário judicial André Rodrigues Marins antes de conceder-lhe a guarda da menina Joanna Marcenal teria evitado o assassinato da criança... 

Na época, André Rodrigues Marins já possuia mais de uma centena processos no TJ contendo seu CPF... 

E, vamos supor que a juiza Cláudia Nascimento Vieira expandisse um pouco mais de sua frágil argúcia, perceberia que a esposa do serventuário, Vanessa Maia Furtado, igualmente já fora fichada na Polícia com direito a acusação de furto, estelionato e agressão... 

A índole meliante deste casal homicida já se resenhava em retrospectiva de crimes de menor potencial... 

É típico de todo bandido ir experimentando a fragilidade da Lei para avançar mais adiante com suas artimanhas ao perceber que tudo que providenciar dará em nada mesmo... 

No dia em que André Rodrigues Marins foi preso dentro do Forum do RJ ele se dirigia até o gabinete do juiz - que estava prestes a assinar sua ordem de prisão - para intimidá-lo... 

Naquele exato instante recebi telefonema, de alguém que estava no corredor onde André Rodrigues Marins acabara de passar, me avisando da ousadia do serventuário judicial debochado... 

Toda imprensa acompanhava cada passo do Caso Joanna por aqui para seguir as pistas que eu publicava... 

Lembro que uma repórter da TV Globo contou para uma pessoa antes de entrevistá-la que eles se guiavam pelo que era publicado no Táxi em Movimento... 

Não é brefe, esta pessoa poderá algum dia confirmar o que estou dizendo... 

Mas... 

Não deu tempo sequer de eu publicar no blog que André Rodrigues Marins se posicionou na porta do juiz... 

Nem foi necessário... 

O delegado da DCAV, encarregado do Caso Joanna e a quem caberia prender André Rodrigues Marins, estava em Niteroi naquele instante; do outro lado da baia de Guanabara... 

Sem problemas, nosso imenso braço se estendeu... 

O juiz foi alertado que André Rodrigues Marins estava na sua porta e determinou que um dos seguranças do TJ/RJ lhe desse voz de prisão... 

O segurança do TJ perguntou ao bandido: 

- Você é André Rodrigues Marins? 

- Não sei, acho que sou! 

- Você sabe por que está sendo preso? 

- Não! 

O próprio André Rodrigues Marins pode confirmar esta narrativa... 

André Rodrigues Marins foi levado a custódia do Forum onde permaneceu por algumas horas isolado atrás das grades até ser conduzido à Delegacia da Criança Vítima na Rua do Lavradio, na Lapa, centro do RJ... 

Na Rua do Lavradio a imprensa aguardava André Rodrigues Marins que repetiu o chavão de todo assassino encurralado: 'eu vou provar minha inocência'... 

Eu também estive por lá naquele entardecer; sai antes da chegava do assassino de Joanna Marcenal... 

Uma senhora da família de Joanna me reconheceu e me deu um abraço forte: 'Obrigado, Jorge'... 

Cinegrafistas apontaram câmeras e a luz branca de holofote na minha direção e pedi que não me filmassem... 

Outra senhora com camiseta de Joanna, atendendo meu pedido, colocou a mão na frente das câmeras... 

Saí... 

Retornei no dia seguinte bem cedo, antes de André Rodrigues Marins ser encaminhado ao IML para exames de rotina antes de ser levado à Gericinó, e devo confessar que tentei burlar a segurança da delegacia circulando pelo andar térreo e superior tentando encontrar André Rodrigues Marins que estava armazenado numa das salas empoeiradas de arquivo morto... 

Passei por uma multidão de jornalistas e câmeras posicionados na porta da delegacia sem ser interceptado... 

Entrei no primeiro corredor e passei por cima de correntes de plástico amarelo imitando ferro... 

Só encontrei pelo caminho uma faxineira varrendo a entrada do cartório do térreo... 

- Moça, você sabe em qual sala está nosso prisioneiro que matou a filha? 

- Sei não, moço... 

Do lado esquerdo do cartório existe um corredor com várias salas que passei uma a uma... 

Subi... 

No andar de cima, ao lado de uma antiga churrasqueira próxima da escada, encontrei um cachorro vira-latas que veio na minha direção abanando o rabo... 

Dias após soube que a tal sala ficava ao lado de onde estava o cão... 

Daí já não adiantava mais... 

Cheguei a bater em todas as portas fechadas e não ouvi resposta do outro lado... 

Possível que o bandido tenha ouvido o som e preferiu ficar em silêncio... 

André Rodrigues Marins permaneceu preso em Bangu 8 por cinco meses até ser liberado pelo juiz Alberto Fraga, após outros cinco habeas corpus rejeitados por outros magistrados... 

Pois ontem, e nos dois últimos dias, tenho recebido recados do André Rodrigues Marins que assina como 'anônimo' e se diz colega de trabalho dele mesmo... 

Reclama que não publico sua versão que Joanna tinha meningite que médicos, incluindo o falso médico e Dra Sarita, foram incompetentes em diagnosticar e tratar...

André Rodrigues Marins jura que não é ele mesmo que se defende mas sim amigos de trabalho no TJ solidários com sua versão homicida... 

A possibilidade que exista alguma pessoa no TJ/RJ que ouse compactuar com um bandido que amarra a própria filha pelos pés e mãos sobre fezes e urina é zero... 

André Rodrigues Marins deixou Joanna Marcenal em semi-coma por um um dia inteiro na sala de seu apartamento... 

Apavorado e sem saber como se livrar da situação, André Rodrigues Marins tentou internar Joanna, já desacordada e sem reagir, no Hospital RioMar com a identidade de outra filha para mais tarde ver o que faria... 

Para a primeira legista - esta médica me contou pessoalmente - que examinou Joanna na Amiu um dia antes de sua morte, André Rodrigues Marins alegou que achava que era 'manha' da menina... 

Uma criança completamente machucada - literalmente, da cabeça aos pés e com marcas de queimaduras em toda extensão das nádegas - a alegação do bandido que ela estaria 'fingindo estar desacordada' é de uma frieza que revolta o mais zen pregador de pacifismo e gentileza com facínoras da estirpe do André Rodrigues Marins... 

Somente o fato de amarrar uma menina de cinco anos pelos pés e mãos sobre excrementos e depois deixá-la inconsciente sem socorro já seria razão suficiente para André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado estarem na cadeia até o final da pena... 

Conforme depoimento da Dra. Sarita Fernandes ao Cremerj - enquanto esteve presa - ela encontrou a família Marins complementamente desnorteada sem falar coisa com coisa e encaminhou todos (incluindo a mãe do André Rodrigues Marins, a assistente social Helena Marins e seu esposo que se identificou, tal um Napoleão de hospício, como pastor José Marins) à psiquiatria onde receberam potentes doses de remédios para doidos varridos... 

Agora, vou deixar meu recado aqui diretamente para o André Rodrigues Marins, sem rodeios... 

André Rodrigues Marins afirma que o Google retirará meu blog do ar a seu pedido e inclusive existe uma liminar que estão analisando... 

Sem problema, nasci sem blog e quando eu morrer acaba o blog... 

Não faz diferença eu possuir ou não um blog... 

Se retirarem o Táxi em Movimento do ar - a pedido do assassino André Rodrigues Marins - eu monto guarda diariamente na porta do Forum aguardando o bandido entrar e sair repetindo todo o Caso Joanna num megafone e será muito mais eficiente... 

Na verdade, uma amiga até afirmou que sequer necessito de megafone para discursar cobrando Justiça para a menina e nem sei de onde ela tirou esta conclusão... 

Mas... 

Em duas semanas junto uma multidão e mais o Black Bloc que está necessitando muito de uma ótima causa nobre como a de Joanna Marcenal para voltar às ruas... 

Na boa, se eu fosse André Rodrigues Marins entraria com recurso para que eu jamais saia da rede para evitar que eu acampe na sua porta junto com o BB repaginado de branco e sem máscaras V de Vingança batendo tambor forte... 

Vou até mais além... 

Sugiro que o André Rodrigues Marins me convide para encontro pessoal para suas justificativas... 

Isto mesmo: fico cara a cara com o bandido que matou a Joanna para entrevistá-lo aqui para o blog... 

Para segurança do André Rodrigues Marins ele pode até sugerir que seja dentro do Tribunal de Justiça que aceito... 

Aceito mesmo, em qualquer lugar que ele indicar... 

Estou dando a garantia que André Rodrigues Marins poderá ficar na minha frente e se algo lhe acontecer eu saio preso do Forum com muito orgulho... 

Filmo tudo e transmito on line para todos por aqui acompanharem e para André Rodrigues Marins sentir-se seguro quanto a não ser editado... 

Vou absolutamente sozinho, é só marcar... 

Só eu e minha câmera para registrar o encontro... 

Como o TJ possui detector de metais ele não corre risco de eu estar armado... 

Vou deixar André Rodrigues Marins falar tudo o que quiser... 

Pode chorar, se escabelar, justificar e até enfiar o dedo e rasgar... 

Se André Rodrigues Marins me convencer, eu passo a defendê-lo... 

Só não garanto que não sairei preso de lá... 

Vai depender só dele... 

Não tenho a menor idéia do que irá acontecer quando André Rodrigues Marins repetir na minha cara limpa que amarrava a menina Joanna Marcenal pelos pés e mãos sobre fezes e urina... 

Aí ele vai ter que marcar pra ver... 

André Rodrigues Marins é muito valente para bater em mulher, matar criança e difamar pessoas honestas na internet; quero ver na minha frente... 

Aguardo! Agora, tenha certeza André Rodrigues Marins, é muito melhor pra você que o Judiciário te condene... 

Se você for absolvido depois da barbaridade que você fez com a menina seremos obrigados a aumentar o tom da nossa indignação e inundaremos a Avenida Rio Branco de gente de bem cobrando Justiça para Joanna Marcenal... 

Vamos mover céus e terra para preservar a memória de Joanna... 

Nem que somente um de nós seja obrigado a ir para o sacrifício honroso de te capturar... 

E, deixa eu contar pra vocês... 

Um dia antes do André Rodrigues Marins ser preso postei o texto que, acho, se chama 'A Guerra dos Meninos' e podem encontrar aqui no blog se pesquisarem... 

Não era premonição nem adivinhação, já que não acredito nessas bobagens... 

O sonho descrevia uma moça de preto ao alto declamando algo que parecia ordem de prisão ou equivalente... 

André Rodrigues Marins postou comentário no texto dizendo que se tentássemos lhe encurralar no Forum ele seria protegido pelos seguranças da Casa e eu seria preso já que ele havia distribuído foto minha para todos guardas do Tribunal de Justiça... 

No dia seguinte ele recebeu voz de prisão de um desses seguranças que André Marins jurava que lhe salvariam...  

Engraçado, agora estou com a mesma sensação... 

Estou novamente com a nítida impressão que esta saga está com os dias contados.. 

Pode ser até bobagem, mas é como intuição de chuva quando o joanete coça ou quando alguém com platina sente uma fisgada... 

Na boa... 

Com certeza, vem bica por aí...

Melhor o André Rodrigues Marins ficar muito ligado... 





Jorge Schweitzer





Um comentário:

  1. Veio Jorge, a bica veio:
    O processo está na mão de Murilo Kielling desde hoje
    Ele tem apenas o recesso de carnaval de desculpa depois passa a compactuar com a procrastinação ...
    Aí a gente já está com toda a mídia com os dentes no pescoço dele como diria Elisa Pitaro....
    Kkkkkkk
    Ass : Ajudador

    ResponderExcluir