sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Michel Salim é procurado pela Polícia como mandante do assassinato de parentes do estilista da Complexo B





Suspeitos da morte de parentes de estilista da Complexo B são presos 

Investigação apontou ex-cunhado de Beto Neves como mandante do crime. 

Dois homens já foram presos pela Divisão de Homicídios de Niterói. 

Janaína Carvalho e Renata Soares 
Do G1 Rio 


A Divisão de Homicídios de Niterói (DH) prendeu, na manhã desta sexta-feira (11), dois suspeitos de participar das mortes de Linete e Manuela Neves, mãe e sobrinha do estilista da grife Complexo B, Beto Neves, e de Rafani Ribeiro, namorado de Manuela. 

Segundo o delegado da DH, Wellington Vieira, as investigações apontaram que o empresário Michel Salim, ex-marido de Rosilene Neves, irmã do estilista, seria o mandante do crime. 

Até as 6h10, a polícia já tinha tentando localizar Michel em dois endereços, na casa dele e na da amante, mas o empresário não foi encontrado em nenhum deles. 

Até as 9h50, duas pessoas tinham sido presas pelas mortes. 

Romero Gil da Rocha, 54 anos, que trabalhava como segurança do empresário, e Pablo Medeiros, suspeito de ser o executor do crime, foram presos nesta manhã. 

De acordo com o delegado Wellington Vieira, em depoimento na delegacia, Pablo confessou o crime. 

Romero disse ter pago R$ 100 mil para o Pablo executar o crime. 

No entanto, Pablo alegou que apenas dirigiu o veículo e que outra pessoa teria atirado nas vítimas. 

Ele fez o retrato falado desse atirador. 

A polícia investiga a participação de uma quarta pessoa no crime. 

Os envolvidos serão autuados por homicídio qualificado. 

Para o estilista Beto Neves, o caso ainda não está resolvido. 

"Eu acho que não está totalmente solucionado. Acho que falta achar o mandante", disse. Beto Neves afirmou ainda que não acreditava que alguém pudesse matar seus familiares. 

"Desde o primeiro momento, eu não queria ter acreditado que alguém fosse capaz disso. Nada do que eu fizer vai trazê-las de volta, mas eu preciso honrar o nome e seguir em paz e com fé. A minha fé, o meu trabalho, os meus amigos e toda a minha espiritualidade me confortaram e me ajudaram a conseguir superar. Nem eu acreditava na capacidade de seguir. Mas eu tenho que acreditar na missão que me foi dada e eu tenho que seguir em frente", desabafou Beto Neves. 

Os corpos das duas e de Rafany, namorado de Manuela, foram encontrados em casa na manhã do dia 27 de agosto. 

Na época, os peritos não encontraram marcas de arrombamento, mas três celulares e cartões da jovem foram levados. 

De acordo com a polícia, Manuela e Rosilene tinham um histórico de conflitos familiares com dezenas de registros policiais por agressão verbal e física. 

Rosilene tinha duas filhas com o ex-marido e, por determinação judicial, as visitas eram acompanhadas por Manuela. 

Durante os encontros, a jovem discutia muito com o padrasto e, por isso, segundo as investigações, ele quis se vingar. 

Nos últimos anos a polícia tinha diversos registros de desavenças familiares envolvendo Manuela, sua mãe e o ex-padrasto. 

Desde 2008, os três fizeram cerca de 40 registros de ocorrência por conflitos familiares e agressões em delegacias de Niterói e São Gonçalo. 

No dia do velório da mãe e da sobrinha, o estilista chegou a confessar que suspeitava do ex-cunhado. 

"Eu não quero levantar falso testemunho nenhum, mas tem uma pessoa que é um psicopata, que é o ex-marido da minha irmã. Ele quer desestabilizar ela e trabalha no entorno. Então, a mãe dela e a filha dela do outro relacionamento seriam o par perfeito para isso", afirmou Beto Neves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário