quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vídeo: Hospital Leonor Mendes Barros: médicos batem ponto e vão embora (cirurgião geral Luis Henrique Nucci, o endocrinologista Rogério Gondo e o cirurgião geral Roberto Sodré)









Cremesp vai investigar caso de médicos que batem ponto e não trabalham

Do UOL 
Em São Paulo


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou nesta quarta-feira (31) que irá abrir sindicância para investigar o caso de de três médicos da maternidade pública Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo, que receberiam salário sem trabalhar. 

Uma reportagem do SBT reproduzida pelo UOL flagrou os profissionais saindo da instituição logo depois de bater o ponto em diversas ocasiões. 

Por causa da apuração, o Cremesp não pode comentar o assunto. 

Os profissionais mostrados na reportagem são o cirurgião geral Luis Henrique Nucci, o endocrinologista Rogério Gondo e o cirurgião geral Roberto Sodré. 

Segundo a Corregedoria Geral da Administração do Estado, a situação será apurada para que se instaure um processo que pode resultar na demissão dos médicos envolvidos no caso. 

Também nesta quarta, Rogério Gondo divulgou um post em sua página no Facebook em que comenta a reportagem. 

Ele diz que sua função primária é dar suporte à instituição, atendendo gestantes de alto risco com diabetes ou problemas de tireoide, por exemplo, e também casos de genitália ambígua. 

O médico afirma que faz consultas no ambulatório e avaliações de pacientes na enfermaria, quando necessário. 

O endocrinologista ainda ressalta que fica à disposição do hospital para atender a qualquer hora do dia, algo que também foi dito por Nucci na reportagem. 

"Além disso, estou a disposição de qualquer membro da equipe médica da instituição, 24 horas por dia, todos os dias, através do meu celular (número disponível na diretoria técnica), para uma discussão de um caso, e, se necessário, uma avaliação presencial o mais rápido possível. Essa última atuação configura, ao meu ver, uma modalidade de plantão a distância", relata Gondo no Facebook. 

Ele termina o post com o argumento de que teria "maneiras legais" para não trabalhar, caso decidisse tirar todas as licenças a que tem direito. 

Veja o texto do médico, na íntegra: 

Venho por meio desta esclarecer sobre a vinculação de minha imagem a uma reportagem. Sou médico, concursado a nível estadual, e trabalho no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros. Sou endocrinologista e minha função primária é dar suporte a instituição, na compensação de pacientes com atenção principal a gestantes de alto risco (com diabetes mellitus, diabetes gestacional, tireoidopatias etc), compensar metabolicamente pacientes que necessitam de cirurgia (pré operatório), além do suporte a maternidade em casos com genitália ambígua, por exemplo. Como atuo para cumprir minha função? Primeiramente, faço consultas no ambulatório. Não é raro acompanhar toda semana uma paciente descompensada. A instituição me dá todo suporte inclusive agilizando a realização de exames laboratoriais, fato difícil de se ver por aí. Desta maneira, objetivo um melhor controle, minimizando as internações e complicações das pacientes. Na enfermaria, dou todo suporte a pacientes que precisam de uma avaliação endocrinológica (inter consultas). Além disso, estou a disposição de qualquer membro da equipe médica da instituição, 24 horas por dia, todos os dias, através do meu celular (número disponível na diretoria técnica), para uma discussão de um caso, e, se necessário, uma avaliação presencial o mais rápido possível. Essa última atuação configura, ao meu ver, uma modalidade de plantão a distância. A reportagem não somente omitiu todas essas minhas atribuições como simplesmente deixou de maneira, de certa forma evidente, que nunca trabalho na instituição. Na verdade, eu teria, inclusive, algumas maneiras legais para não trabalhar: teria tirado todas as minhas licenças prêmios (nunca requeri), além de todos os 9 meses de afastamento do meu quinquênio que tenho direito! Acredito que a melhor maneira de cumprir minha função é dessa maneira. Muito obrigado pela atenção!


PS: Este debochado boçal não se preocupa em explicar que ao ser relapso assume o risco de colocar vidas alheias em perigo... Isto não é médico é bandido... Ainda vem argumentar que atende pelo celular... Ora, ora, ora... Mas, sabem por que ele não tem um pingo de vergonha no rabo para se defender do óbvio? Porque isto é uma prática recorrente em todos os níveis da medicina pública... Não há comando ou fiscalização na saúde pública... Cada um deles faz o que bem entende e não acontece nada... Médico público é contra ponto, médico público é contra importação de médicos, médico público é contra qualquer tentativa de moralização da classe... E quando alguém tem audácia de apontá-los eles se reúnem no pior corporativismo infame para uns defenderem os outros... A saúde pública virou um clube onde funcionários cercam a instituição e instalam seus próprios métodos e paciente algum vai se atrever a reclamar sob risco de não ser atendido, acusado de desacato à funcionário público ou medicado de forma criminosa... Todo mundo sabe que é assim que funciona e a grande mídia só abre espaço para estes 'doutores' de merda se indignarem por melhores salários... A saúde pública do Brasil só dará um salto de qualidade quando aparecer um governo com  legitimidade para peitar estes vagabundos médicos de mentira e lhes apontar o olho da rua... Que venham os médicos importados... Melhor ter até mesmo um curandeiro ou pajé do que médicos que sequer comparecem ao trabalho mas recebem no final do mês seus proventos... JS


4 comentários:

  1. Desculpe...mas são mesmo uns FDP.A maioria quer ficar rico. Se formam . amanha querem ganhar no mínimo 30.000.Quer o mais é que venham os pagés.... feiticeiros....o escambau ..mas eles tem de entenderem que são humanos...que tudo é de degrau em degrau.Acho nojento esse corporativismo ;a maioria quer ficar na zona de conforto.; asssinando sem trabalhar atendendo pelo celular. Ninguem quer os suados 30.000; entre governo e particulares em cidades desprovidas por ex de Shoping( filhos de médicos adoram shoping) coisas assim.Resumindo aquele juramento.... foi pro espaço.!!! .

    ResponderExcluir
  2. Não sou medico,mas acho que o problema da saude publica nao pode ser tratado desta maneira. O fato apresentado aparece pontos que nos leigos desconhecemos. Conheco profissionais que ultrapassam a carga horaria diaria permitida em Lei, para atender pacientes sem recursos. O medico estuda mais de 10 anos para se profissionalizar em media as outras profissoes são em 4 anos e meio. Criticar o outro com nossas verdades fica comodo. Temos que tomar cuidado com a midia e nao ver os fatos como nossas verdades. O pais precisa mudar e parar de ver as coisas simples. Se existe algo errado o importante e apurar na totalidade. Se o medico fosse melhor remunerado e fosse obrigado a se dedicar ao serviço publico de qualidade, nao trabalhariam em diversos locais...A Maternidade recebe verba do governo para UTI. Podem verificar in loco ela não existe e foi publica em jornal publico na visita do governador depois ela desapareceu. O hospital bate meta de partos como referencia no atendimento. Isto nao foi citado. Existe pratica de residencia medica escrava com uma bolsa pifia isto nao foi citado. Temos que ver os dois lados da moeda o mundo não é impar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SBT plantou repórteres durante semanas inteiras por 12 horas seguidas para flagrar a pilantragem e você, caro anônimo que afirma que não é médico, tem o despudor de se arriscar defender esta corja...

      E, vem com o mesmo discurso hipócrita de salários ruins como justificativa para estes idiotas travestidos de médicos...

      Este 'médicos' acima deveriam ser presos e confiscadas autorizações para continuarem a clinicar...

      Baixa remuneração não dá direito a estes 'médicos' forjarem plantão para aumentarem ganhos de forma ilícita; seria a mesma justificativa de todo bandido que encurralado pelo fator social enfia uma pistola carregada no teu focinho...

      Olha, vou até mais além, bem provável que você seja um dos três imbecis citados mas não possui coragem de declarar...

      Por quê você afirma que 'temos que tomar cuidado com a mídia'?

      Pô, eu sou uma mídia!

      Todos nós que nos expomos assinando opinião na internet, e correndo todos riscos, somos a mídia...

      Ou você considera 'mídia' somente quem abre espaço amplo para quadrilhas divulgarem suas lamúrias e/ou justificarem atos criminosos como desses 'médicos' pilantras?

      Cidadão, pode ter certeza, que estas atitudes de empertigados meliantes estão com os dias contados e o senhor sabe disto, tanto é que não tem coragem de dizer seu nome pois corre risco de ser incluído em próximas manifestações ou alguns barulhentos homens de verdade vestidos de preto e com máscara V de Vingança se posicionarem na sua porta...

      JS

      Excluir
  3. Eu tenho uma revolta contra os médicos e a mídia. Os médicos, primeiro querem o dinheiro, alguns se formam em universidades pagas pelo povo pobre do Brasil, e depois saem para roubar na cara dura este mesmo governo/povo. Querem o monopólio da doença, é o corporatismo/monopólio da saúde, e não querem ir para o interior ganhar 10.000 R$ mensais. Expliquem esta matemática??? Quanto a 99% da mídia colocam notícia de interesses superiores, escondendo verdades do povo.

    ResponderExcluir