sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vereador Professor Uóston toma ovada: a explosão química do polvilho de mandioca com água que barata não bebe...





'Aquilo não é manifestação, é baderna', diz vereador após levar ovada 

Manifestantes hostilizaram Professor Uóston quando parlamentar saía pela lateral da Câmara 


ANGÉLICA FERNANDES 


Rio - O vereador professor Uóston (PMDB) disse, na tarde desta quinta-feira, que já superou o "ataque" de ovos que manifestantes fizeram em sua saída da Câmara Municipal após primeira audiência da CPI dos Ônibus, no fim desta manhã. 

"Isso é a marca da tristeza. Porque se você olhar ali, 90% dos jovens estão imbuídos de bom propósito mas não conseguem enxergar que estão envolvidos com o fogo da mentira, desses que querem fazer carreira eleitoral. O vereador Eliomar Coelho só trabalha em cima da mentira", afirmou. 

Após o desabafo, o parlamentar criticou a manifestação que ocorre do lado de fora da Câmara. 

"Aquilo não é manifestação, é baderna. Garotos de 20 a 22 anos ficam ali para tacar ovo e cuspir. Isso é o suprassumo da anti-manifestação. Não é como aqueles que vimos há dois meses atrás, onde o povo pedia a CPI", conclui Uóston. 

O vereador Eliomar Coelho (Psol), autor do pedido de criação da CPI dos Ônibus, criticou nesta quinta-feira a ausência do empresário Jacob Barata nas audiências marcadas pela comissão. 

A primeira audiência realizada nesta quinta definiu o calendário da comissão, que vai realizar audiências às quintas-feiras no plenário da Casa. 

Cinco sessões já foram agendadas e em cada uma delas três pessoas serão ouvidas. 

"Ele (Barata) seria um dos principais convidados a prestar depoimento na CPI. É um absurdo que uma comissão tenha três participações em apenas um dia. Eles querem que a população participe, dê opinião, mas como vai haver tempo se mal vamos poder ouvir os depoentes", disse Coelho, lembrando que as sessões tem duração média de 2h30. 

Ministério Público aponta brechas em regimento 

De acordo com o vereador, que deixou a Sala do Cerimonial mais cedo e não acompanhou a sessão, Eliomar e o vereador Reimont (PT) fazem parte da comissão (como suplentes). 

Nesta quarta os parlamentares fizeram um requerimento formal pedindo revisão de um texto regimental da Casa. 

O regimento já foi analisado pelo Ministério Público (MP), que apontou brechas dizendo que qualquer CPI deve respeitar proporcionalidade de partidos, o que garantiria menos membros do governo na comissão e a participação de pelo menos um integrante da minoria. 

O parlamentar afirmou que vai aguardar que Jorge Fellipe, presidente da Câmara, dê respostas sobre o requerimento mas já trabalha com a hipótese de que seja negado. 

Diante disso, Eliomar e Reimont vão se reunir novamente para então procurar a Justiça com pedido de liminar no plantão judiciário.



PS: Hoje a Avenida Rio Branco ficou interditada por mais de cinco horas seguidas e deu um nó no trânsito inteiro do RJ... É chato ficar travado mas vale a pena pela primeira vez o povo encurralar o Poder que até se achava intocável... Vereador Uóston acha que isto não democracia... Paciência... Aos poucos iremos escolá-lo... A conta contas... Não temos pressa... Eles são analfabetos funcionais mesmo... E...  O Vereador Professor Compádi Uóston está fora do prumo ao conduzir sua opinião para o que lhe convém... Aos poucos a opinião pública vai capturando engomados que se achavam protegidos atrás dos colarinhos endurecidos pela mistura do polvilho de mandioca com a solução de água que nenhum banal  barata bebe... JS





2 comentários:

  1. Bem feito!!! Esse Prof. Uoston e a camarilha instalada na Câmara Municipal estavam muito mal acostumados. Tem que dá calor para esses inúteis pularem que nem pipoca na panela.

    ResponderExcluir
  2. O POVO ACORDOU, OS JOVENS DE AGORA ESTA CADA VEZ MAIS INTELIGENTES,ESTÃO ESTUDADNDO POLITICA SABEM O QUE É CERTO OU ERRADO

    ResponderExcluir