terça-feira, 13 de agosto de 2013

Por quê Dr. Murilo Kieling ainda não marcou Juri Popular do Caso Joanna Marcenal?








Escutei o Dr. Murilo Kieling horas atrás comentando sobre o menino Marcelo que teria matado a família e cometido suicídio logo após...

Foi na Rádio Tupi do RJ onde o Juiz Murilo Kieling participa de debate...

Esta lucidez do magistrado Kieling sobre crimes evidentes nos deixa a cavalheiro a estranhar a demora em marcar a data do Júri Popular para enquadrar André Rodrigues Marins, Vanessa Maia Furtado e todos torturadores assassinos seriais que levaram a menina Joanna Marcenal à morte...

Não há nenhuma razão plausível para postegar ao esquecimento um crime da brutalidade do Caso Joanna que está sendo armazenado na gaveta de falta de  prioridades do juiz Murilo Kieling...

Todos indícios, provas, perícia e comoção popular já foram expostos na grande mídia e nada ocorre...

Falta que algum de nós pegue uma arma e descarregue na cara do bandido -  que circula pelas ruas debochando e amedrontando  todos nós -   não lhe dando chance alguma que ele não deu à sua vítima de cinco anos de idade?

Ou cabe que cada um de nós enfie o rabo entre as pernas e aguarde Justiça Divina que alguns de nós sequer acredita como agnóstico?

Será, Dr. Murilo Kieling, que somente seremos percebidos quando resolvermos radicalizar ou podemos confiar no discernimento da Justiça como reflexo da emoção social?

Como é que devemos proceder, Dr. Murilo Kieling?

Aguardar indefinidamente até o esquecimento?

Ou pegarmos o vagabundo André Rodrigues Marins a unha na rua o  obrigando beber o mesmo fel e vinagre para depois nos apresentarmos para que o senhor Keling nos julgue?




Jorge Schweitzer







3 comentários:

  1. É muito frustrante, muito doído perceber que aqueles que deveriam fazer valer a justiça se omitem. Eu sempre me pergunto como podem dormir tranquilos (nossos juízes)sabendo que um assassino covarde esta solto e ainda por cima convivendo com outras duas filhas? Que absurdo é esse? E agora essa, o assassino quer se tornar juiz? Vc esta certo, Jorge, Isso só vai se resolver quando alguém tomar alguma providencia mais radical a respeito, seria um alivio para pessoas de bem que não podem contar com a justiça...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Gostaria de manifestar o meu protesto quanto a esse caso da Joana. Eu entendo que esse juiz, Dr.
    Murilo Kieling, está veladamente postergando esse processo pelo fato do réu ser parente do seu Biscaia que, infelizmente, tem influência no judiciário carioca. É vergonhoso ver esse filme passando como se a vida da menina não valesse nada.
    É mais triste ainda ver a dor de uma mãe que está aguardando justiça pelo fato de ter perdido uma linda filha. E é mais triste ainda ver que os responsáveis estão livres para viverem sem um mínimo de pudor e vergonha na cara.
    Dr. Kieling onde está o seu senso de justiça?
    Se esse caso tivesse ocorrido em sua família, será que o senhor iria demorar tanto para marcar o júri popular? Seu Dr. Toma vergonha na cara e seja homem para colocar os responsáveis na cadeia. Não macule a sua classe de trabalho não. Ou saia dessa linda e respeitada profissão que é feita de homens sérios em sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  3. Jorge,

    Da uma olhada nessa noticia
    http://estouenjoado.blogspot.com.br/2012/12/juiz-murilo-kieling-e-violencia.html

    Um abraço

    ResponderExcluir