domingo, 11 de agosto de 2013

Marcelo Pesseghini foi assassinado junto com os pais, segundo o legista Sanguinetti




Legista do caso PC Farias diz que filho de PMs não cometeu suicídio

Posição do corpo indica que ele foi assassinado junto com os pais


Do R7 


A posição do corpo de Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, encontrado morto na última segunda-feira (5), mostra que não houve suicídio e o garoto foi assassinado, diz o médico legista e professor da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) George Sanguinetti. Sanguinetti é conhecido por ter refeito o laudo das mortes do casal Paulo Cesar Farias e Suzana Marcolino e por apontar que eles foram assassinados, em 1996. 

O legista também foi contratado pelas defesas do casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, presos pela morte da menina Isabella Nardoni, e do goleiro Bruno, preso pelo suposto assassinato de Eliza Samudio. 

O corpo de Marcelo Eduardo foi encontrado junto aos dos pais, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, e a policial militar Andréia Regina Bovo Pesseghini, na casa onde moravam, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. 

O garoto é considerado, pela polícia, o único suspeito de ter matado os pais e também a avó, Benedita de Oliveira Bovo, 67, e a tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, 55, encontradas mortas na casa ao lado. 

O legista analisou as fotografias da cena do crime e comentou o assunto no perfil dele no Facebook. 

Ele diz que a posição do corpo de Marcelo diz claramente que o garoto não foi o autor do tiro que o matou, pois a mão direita estava em cima do lado esquerdo da cabeça e o braço esquerdo, dobrado para trás, com a palma da mão esquerda aberta para cima. 

Segundo Sanguinetti, essa posição não é a de uma pessoa que se suicidou. 

— Não estou contestando o trabalho da Polícia de São Paulo, apenas estou apresentando a "linguagem do cadáver de Marcelo", onde diz claramente que não foi autor do tiro que o matou [sic].

Sanguinetti comenta também que seria impossível o menino, considerado canhoto pela polícia, disparar a arma com a mão esquerda e a mão direita ser encontrada na posição mostrada na foto, em cima do lado esquerdo da cabeça. 

O legista explica que, para que o adolescente fosse o assassino, deveria ser constatada a presença de pólvora, chumbo, antimônio e bário nas mãos dele. 

 — Como o tiro teria sido com arma apoiada, deveria haver também sangue e outros materiais orgânicos resultantes da explosão dos gases.



PS: Quanto a presença de material de disparo na mão do menino já está provado que nem sempre isto ocorre com o atirador... Agora, entre a constatação de Sanguinetti através de fotos estampadas nas mídias e a conclusão de peritos que estiveram em contato com os cadáveres e local do evento, evidente que não dá sequer para fazer paralelo de avaliação... Sanguinetti alguma vezes tem certa dose de razão e em outras se mete em achismos quase sempre na contramão para contrariar... JS



6 comentários:

  1. Desta vez concordo com Sanguinetti, o menino também tem hematomas nos braços,possivelmente alguém o segurou com força.
    Estranho não ouvirem os médicos do garoto, ele fazia tratamento, difícil e doloroso, uma vez por semana. Os pacientes com fibrose cística são frágeis, o organismo todo é comprometido, além dos pulmões.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas tão despreparadas estão concluindo,um desses teve a asneira de dizer que os pais estavam de pijama e o menino de tênis,claro né se ele fosse uma pessoa atenta saberia que a criança foi para a escola e chegou em casa as 12 horas,muito pó de arroz e pouca decência,uma coisa digo a justiça dos homens essa é mesmo falha,mas a de Deus amigos...!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas então por que ele aparece de calça azul escura??? Trocou de roupa? Depois aparece outra foto dele só de cueca, longe do colchão... Essa história tá muito mal contada. Só trouxa acredita nessa polícia corrupta e assassina. Já ouviu falar dos Matadores do 18? Batalhão que a mãe do Marcelo era lotada. Ela caguetou alguns PMs por estarem envolvidos em assalto a Caixas Eletrônicos. Esse foi o verdadeiro motivo do extermínio da família!

    ResponderExcluir
  4. Hum!!!!!!!!!!!!!!! tá cheirando mau esta investigação. Está criança então era uma grande profissional e seus não sabiam??????

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa me intriga neste laudo do Sanguinetti. Ele afirmou em um programa que a posição da mão direita do menino aponta para um ato de defesa e fiquei com algumas dúvidas.
    a) Se foi ato involuntário de defesa, a sua mão não deveria estar encharcada de sangue ou teria marcas do tiro, pois ela aparece em cima do ferimento, segundo o legista.
    b) Já foi comprovado que ele teve morte instantânea?
    Se alguém tiver estas respostas comprovadas, eu gostaria de saber.
    Abs.

    ResponderExcluir