sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Juiz Guilherme Shilling condena dois estupradores de americana na Van a 49 anos de prisão




Estupradores de turista americana em van no Rio de Janeiro são condenados a mais de 40 anos 


Os três homens que estupraram uma turista americana em uma van, em março, foram condenados a penas que variam de 21 a 49 anos de prisão. 

A decisão foi do juiz da 32ª Vara Criminal, Guilherme Schilling Pollo Duarte. 

Jonathan Froudakis de Souza e Walace Aparecido Souza Silva terão de cumprir a pena mais alta – de 49 anos, 3 meses e 11 dias – pelos crimes de roubo, estupro e extorsão. 

Carlos Armando Costa dos Santos foi condenado a 21 anos e 7 meses de reclusão por estupro e extorsão. 

O casal de turistas e outras seis pessoas estavam na van, que seguia de Copacabana para a Lapa, quando foi anunciado o assalto. 

Todos os passageiros foram liberados, mas o casal foi obrigado a ficar. 

A americana foi estuprada, então, por três adultos e um adolescente, que ainda não foi julgado.




PS: Parabéns, Dr. Guilherme Schilling... Tomara que o senhor seja designado para o juri popular do Caso Joanna Marcenal... JS





Um comentário:

  1. Dois pesos e duas medidas né Jorge, uma criança foi torturada e morta já fazem 3 anos e até agora esperamos por algum tipo justiça.
    O crime cometido contra a turista tbm foi barbaro e merecia punimento rápido e exemplar, mas vê-se claramente a diferença com que o sistema judiciário trata os dois casos.
    Será que a questão não é tao somente o nivel social dos acusados? Se o pai da Joanna fosse um preto pobre, sem parentes poderosos, com certeza já estaria julgado e preso há muito tempo atrás.

    ResponderExcluir