sábado, 10 de agosto de 2013

Filantropo Eike Batista misericordioso cancela doação altruista às UPPs do RJ






Eike Batista cancela R$ 20 milhões que injetava por ano nas UPPs 

Parceria com bilionário foi anunciada com pompa, em 2010, pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame 


ADRIANA CRUZ 


Rio - Principal projeto do governador Sérgio Cabral, as Unidades de Polícia Pacificadoras sofreram um baque com corte no financiamento. 

O empresário Eike Batista suspendeu a verba de R$ 20 milhões, por ano, para a implantação de novas UPPs. 

A OGX, empresa do grupo do bilionário, informou a decisão de cancelar todos os convênios ontem à Secretaria de Segurança Pública do estado. 

O dinheiro servia para construção da sede para os policiais militares e compra de equipamentos, como computadores, viaturas, motos, munição, armas, uniformes e formação. 

O recuo de investimento de Eike, que enfrenta crise em suas 14 empresas, na área de segurança, pode comprometer o planejamento das novas unidades. 

Isso porque o estado terá que licitar a compra dos equipamentos para as futuras UPPs, como a da Maré, que eram doados pelo empresário, sem burocracia, a partir de pedidos da secretaria. 

Um processo de licitação, na melhor das hipóteses, demora no mínimo seis meses. 

Procurada pelo DIA , a assessoria de imprensa do empresário, já não tão bilionário, informou que não se pronunciaria sobre o assunto. 

Em nota oficial, a Seseg explicou que “se organiza para dar continuidade a todos os projetos até dezembro de 2013. 

Já em 2014, todos os custos entrarão no planejamento orçamentário da secretaria. 

Os projetos não serão prejudicados”. 

A parceria com Eike foi anunciada com pompa, em 2010, pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. 

Foi tratada como vital para dar velocidade à implantação das unidades, principalmente pela dispensa de licitação. 

A dobradinha com o estado previa a manutenção dos recursos até o ano que vem, quando o Rio será uma das sedes da Copa do Mundo.



PS: Chega a ser vergonhoso que qualquer governo aceite este tipo de doação abatida no Imposto de Renda do tal dito antigo bilionário Eike Batista... Governo algum necessita deste tipo de aporte financeiro toma lá dá cá com fins obviamente como pano de fundo para falcatruas... Governo algum descente pode se promiscuir com este tipo de falso pacote de altruísmo vivaldino onde a grana será obviamente desviada antes de chegar ao fim da linha da falsa caridade... Eike Batista se vender como filantropo misericordioso da Madonna; do Teleton; da Lagoa Rodrigo de Freitas;  das UPPs ou do raio que o parta é de uma baixeza repugnante que sequer mereceria agora a imprensa expor como sua retaliação pessoal por ter se ferrado por inteiro após o BNDES fechar as torneiras celestiais da nossa grana...  JS





Um comentário:

  1. Hoje ví uma noticia do Jornal Nacional que dá pra ver a situação que pobres enfrentam pra um tratamento de cancer vindo de todas as partes do Brasil de onibus...chegando a viajar(pasme) uma semana dentro de um onibus...principalmente do norte indo pra Barretos SP;crianças...velhos...uma coisa terrivel. E depois informaram que n enhuma Cia Aerea tem interesse em voos pra Barretos. Aí me lembrei da farra das autoridades com aviões da Fab pra ver jogo de Futebol.Meu comentário nda tem a ver com o seu texto...mas é emsmo revoltante ver o qto de dinheiro esse BNDS enfiou nesse cara....e nos Friboy da vida...enquanto isso...sofrimentos inimagináveis ocorrem e esses caras continuam com cara de paisagem como se nda estivesse ocorrendo.

    ResponderExcluir