quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bebê de 22 dias é roubado no shopping Tivoli de Santa Bárbara d'Oeste SP




Bebê de 22 dias é roubado dentro de shopping de Santa Bárbara d'Oeste 

Suspeita dopou mãe de 15 anos e fugiu na noite desta terça-feira (20). 

Imagens das câmeras do local não ajudam na identificação da mulher. 


Do G1 Piracicaba e Região 


Um bebê de 22 dias foi roubado da mãe na noite desta terça-feira (20) dentro do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). 

A mãe da criança, de 15 anos, foi dopada por uma mulher que ficou "amiga" da vítima durante a gestação, de acordo com Solange Barbosa, a avó paterna do bebê. 

O caso foi registrado no plantão policial da cidade como subtração de incapaz. 

Segundo o marido da avó da vítima, um ajudante de produção, quando a estudante ainda estava no quinto mês de gestação de Gabriel uma mulher apareceu e se apresentou como integrante de uma organização não governamental (ONG) que apoia adolescentes grávidas.

“Ela disse que ia ajudar e ganhou a confiança da menina”, contou o homem que não quis se identificar. 

Na terça, a suspeita disse à mãe do bebê que tinha conseguido uma consulta médica para a criança, que sofre de problemas de coração, em Americana (SP), mas a avó, de 34 anos, desconfiou e foi junto, segundo o ajudante. 

“Meu filho de nove anos também estava com elas e contou que a mulher falava o tempo todo ao celular em uma língua estrangeira”, disse. 

Quando chegaram a Americana, porém, a suspeita disse que a consulta teria que ser desmarcada, mas que pagaria um lanche para a adolescente. 

“Minha esposa tinha que trabalhar, então, sugeriu que elas fossem comer no shopping Tivoli, onde trabalha, pois poderia 'ficar de olho’ nelas”, disse o marido. 

Ainda segundo o ajudante, a suspeita teria aproveitado um momento de descuido e colocado alguma substância no suco da mãe do bebê. 

Ela também deu dinheiro ao menino de nove anos para que fosse ao fliperama. 

“Foi nessa hora que a mulher roubou o bebê. Minha esposa disse que a filha dela começou a passar mal e, quando viram, a criança tinha sumido”, contou ao G1. 

De acordo com a descrição da avó da criança, a suspeita tem cerca de 1,75 metro de altura e usava peruca preta e lentes de contato verdes. 

Segundo a avó, ela dizia que tinha câncer e, por isso, optava pela peruca. 

A mãe do bebê foi levada ao pronto-socorro Afonso Ramos, em Santa Bárbara, e até a manhã desta quarta-feira (21) ainda sentia efeitos da "droga" na bebida, segundo o ajudante. 

A polícia ainda não sabe que substância foi utilizada. 

"O trabalho foi profissional. Provavelmente a criança vai ser vendida. A polícia tem que agir rápido para que essa mulher não pegue um avião e suma de uma vez", alertou. 

Ainda de acordo com o ajudante, a suspeita teria sido vista por testemunhas saindo do estabelecimento pela porta da frente com o bebê no colo. 

Ele disse ainda que o circuito interno do shopping registrou o momento do roubo. 

O Tivoli Shopping, por meio de assessoria de imprensa, informou que não é possível identificar a suspeita do crime. 

A mulher, segundo o shopping, andou o tempo todo com a cabeça abaixada no local. 

A nota do centro de compras disse ainda que a sua equipe apura os fatos, mas que não irá ceder as imagens para a imprensa para não atrapalhar as investigações. 

O vídeo foi cedido apenas para a polícia.



PS: Peraí, como assim o Shopping Tivoli informa 'que sua equipe apura os fatos'? Que porcaria de poder tem este raio de shopping ou eles tem algo a esconder? A única maneira de chegar na sequestradora é colocar as imagens dela na Rede, mesmo que não sejam nítidas... O maneirismo do andar e o porte físico podem identificá-la... Não divulgar é ajudar a proteger bandido... JS


Um comentário: