sábado, 17 de agosto de 2013

Arles Gonçalves Júnior, da OAB SP, acredita que Marcelo Pesseghini foi influenciado por jogos de morte da Internet...






Marcelo Mora 
Do G1 São Paulo 


O advogado Arles Gonçalves Júnior, presidente da comissão de segurança da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), disse no início da noite desta sexta-feira (16) que o garoto Marcelo Pesseghini, suspeito de matar os pais, a avó e a tia-avó e depois se suicidar, foi “influenciado” por jogar muito videogame e que o caso é “um divisor de águas” na crônica policial. 

O advogado tem acompanhado as investigações por parte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e garantiu que estão sendo feitas de forma “correta, transparente, serena e legal”. 

Entre a noite do dia 4 e madrugada de 5 de agosto, Marcelo Pesseghini, de 13 anos, teria matado os pais, o sargento da Rota Luís Pesseghini e a cabo da PM Andréia Regina Bovo Pesseghini, a avó, e a tia-avó. 

A investigação aponta que, depois, Marcelo foi para a escola com o carro da mãe de madrugada, assistiu às aulas pela manhã, retornou de carona para a residência da família na Brasilândia, e se matou. 

Arles Júnior disse que acompanhou os depoimentos de 16 pessoas das 31 chamadas até agora pela Polícia Civil para poder traçar o perfil da família de policiais militares. 

“Tudo está sendo feito com seriedade e transparência. Não existe tramoia nenhuma feita por ninguém. Tudo o que foi colhido realmente indica que foi o menino. Não há possibilidade que seja uma terceira pessoa, que o menino tenha sido induzido por terceiros. O que nos parece é que ele acabou, em função de jogar videogame muito, sendo influenciado pelo próprio videogame”, declarou , ao deixar o prédio do DHPP, na região central da capital. 

O garoto usava a imagem de um assassino de videogame no seu perfil do Facebook há um mês. O suspeito havia trocado sua foto de perfil no dia 5 de julho, passando a utilizar a imagem de um matador do game "Assassin’s Creed". 

Esta foi a última atualização de Marcelo na rede social. 

Para o advogado, os laudos deverão reforçar ainda mais a versão de que Marcelo Pesseghini é o autor da chacina na Brasilândia. 

“Esse caso é um divisor de águas. Os pais terão de repensar as suas posições, os policiais terão de repensar as suas posições, e a imprensa terá de repensar a abordagem de alguns casos”, afirmou. 

Segundo Arles Júnior, os depoimentos prestados revelam que o menino apresentou uma mudança de comportamento, influenciado pelo jogo de videogame. 

“Todos os depoimentos chamam a atenção, cada um em determinado momento, como se fosse um quebra-cabeças”, disse. 

Das 31 pessoas ouvidas pela polícia, seis eram amigos de Marcelo Pesseghini, de acordo com o advogado da OAB. 

Depoimentos 

Na quarta-feira (14), um amigo de Marcelo Pesseghini disse em depoimento que recebeu um telefonema do garoto, horas antes do crime, avisando sobre os assassinatos. 

A polícia começa, com os depoimentos, a traçar o perfil do adolescente. 

Colegas de escola confirmaram que ele disse várias vezes que queria matar os pais, se tornar um matador de aluguel e sair pelo mundo. 

Um deles contou que, no domingo à tarde, horas antes do crime, Marcelo ligou e disse que iria colocar esse plano em prática. 

O amigo não deu muita atenção e desligou. 

No dia seguinte, o garoto soube o que aconteceu com a família Pesseghini. 

A polícia espera receber na próxima semana os laudos da perícia que vão ajudar a esclarecer o caso.



PS: Qualquer um de nós  que entrar numa lan house encontrará crianças e adolescentes trocando tiros e matando em jogos de guerra de mentira... Pouco provável que exista pelo menos um adolescente na face da Terra que não tenha conhecimento completo de armamento e métodos de eliminação nestes jogos disponíveis na Internet... Eles zoam e guerreiam entre eles on line e depois saem para jogar futebol na praia, na quadra ou ficarem com meninas de suas idades... Faz parte do cotidiano de todo menino atual estas brincadeiras de faz de conta...  Pouco provável que todos se tornem criminosos potenciais ou matem sua família inteira... Tentativa de proibir estes jogos violentos irá potencializar maior curiosidade...  A tragédia do menino Marcelo Pesseghini é emblemática e contém outros componentes associados muito além da fantasia virtual...  JS







16 comentários:

  1. Concordo plenamente. Neste caso há muito mais coisas que não ficaremos sabendo.
    Um fato chama atenção, casa cheia quase todo final de semana, sendo convidados soldados dos batalhões onde trabalhavam. Nada saudável, finais de semana são importantes para a convivência familiar.
    Festas de vez em quando com convidados rigorosamente selecionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este advogado Arles Gonçalves Júnior é advogado de policiais corruptos por issu que esta dizendo isto., ele tem interesse que o caso seja arqivado .....ACORDA BRASIL...

      Excluir
    2. MARCELO Pesseghini NÃO MATOU SEUS PAIS E DEPOIS SE MATOU
      POR UMA SIMPLES QUESTÃO DE LÓGICA
      Algumas pessoas, talvez por falta de conhecimento, disseram que Marcelo teria matado a família, por influência de um jogo de videogame chamado assassins creed e que a foto do personagem do seu facebook seria o assassino deste jogo.
      Quem sustenta este tipo de informação, talvez por falta de informação, digo ignorância, sobre esse jogo cometeu deslizes, inicialmente porque de acordo com a historia oficial do roteiro deste jogo, esses assassinos não eram criminosos que saiam matando aleatoriamente a família ou pessoas inocentes, mas sim eram adversários dos cavaleiros templários.
      De acordo com o site especializado neste jogo: http://pt.assassinscreedbr.wikia.com/wiki/A_Ordem_dos_Assassinos , esses assassinos tinham um conjunto de valores que regem estritamente seu modo de vida, esses valores seriam baseados em três inquestionáveis dogmas que são:
      1. Mantenha sua lamina longe de um inocente, mantenha sua lamina longe de um inocente;
      2. Mantenha-se escondido na multidão; e
      3. Nunca comprometa a irmandade.
      Ainda de acordo, com informações por quem é fã deste jogo, estes princípios permeiam todos os aspectos da vida cotidiana desse clã de Assassinos virtuais, bem como a luta pela paz em todas as coisas.
      Os Assassinos cumpririam seus deveres através de assassinatos políticos estratégicos, na esperança de que a morte de um indivíduo conduziria à salvação de milhares. Os Assassinos acreditavam que lutavam em nome daqueles que não possuíam as habilidades, recursos ou conhecimentos para falar contra aqueles que abusavam do poder.


      Os assassinos do jogo virtual, preferido pelo garoto Marcelo Bovo (vitima de assassinos de verdade) não utilizam armas de fogo, mas sim armas brancas.
      Entre elas a arma que aparecia com o personagem preferido deste garoto era uma hidden blade, traduzindo “Lamina Oculta”.
      Portanto, se fosse verdade, que este jogo realmente tivesse influenciado e modificado a personalidade do garoto Marcelo, a ponto de dele querer ser como tal personagem, ele jamais mataria pessoas inocentes como o Pai, a Mãe, a Tia e a Tia Avó, como alegaram algumas pessoas, porque o personagem deste jogo nunca fez isso.
      Caso verdadeiramente tivesse sido ele se o responsável por estes homicídios, este menino, ele executaria os familiares, da mesma forma como seu personagem faria, ou seja, de forma silenciosa, com um punhal, ou uma lamina, enquanto todos estivessem dormindo.
      Este detalhe passou despercebido por quem maquiou a cena do crime. Sem correr o risco de ser visto. Ademais, ele estaria contrariando os valores dos personagens do jogo (que admirava) que era preservar a vida de inocentes.

      Excluir
  2. nunca duvidei que não fosse ele. Essa teoria de conspiração seria facilmente descoberta até porque existem pessoas sérias na polícia. Isso não é novidade no mundo. Inumeros adolescentes ja fizeram isso.As pessoas pensam que não foi ele porque é muito difícil engolir uma barbaridade dessas vindas de um menino' normal."c omo um neto, um vi\zinho, filho...ect.Nesse caso o agravante da rotina de uma profissão violenta em que matar, morrer, foi se tornando assunto banal.Sabe-se lá o que essa criança ouvia???Uma casa com armas espalhadas a vtde?De onde ele tirou a idéia de ser do outtro lado??? Ou seja "matador de aluguel" ???Nunca saberemos o real motivo que esse menino explodiu. De uma coisa eu sei. Devia ser extremamente solitário.

    ResponderExcluir
  3. Sempre irei duvidar, joguei video game minha infância toda e não me tornei assassino, joguei o jogo que esse menino jogava e não achei um dos mais violentos que estão dizendo, quem conheci sabe que, mortal kombat, Doom, Medalha de honra, Max Payne, e muitos outros não alterou nem em mim nem em meu filho que já tem vinte anos, pura baboseira desse advogado que como a mídia tá querendo encobrir tais barbariedade, vamos para a teoria, cadê a polvora combuta nos braços ou corpo do garoto, quem poder explicar a medicina legal o contrário fique a vontade, o menino não dopou ninguém já constatado pela perícia, logo todas estavam acordados quando morreram, então me leva a crer que o menino hipinotizou seus parentes aproveitou que todos estavam em transe e matou um por um. fica mais difícil de acreditar, esse advogado deve ter jogado muito video game e não matou seus pais. Só quero a verdade não mentiras sem fundamentos, baseado em ficção de video game, tragam as provas isso sim é real e não fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse assim, as prisões estavam lotadas de assassinos jogadores de video game! não adianta espernear! a verdade nunca será revelada! o que podemos fazer, é lamentar pela família e principalmente pelo menino, coitadinho!"

      Excluir
  4. Aqueles que acreditam que foi o menino ou é da policia ou está no esquema ou está muito mal informado.
    A policia só responde perguntas que não fizemos, as que fizemos ela não responde.
    A cena do crime é uma clara montagem! Qualquer perito básico vê isso.
    Não conseguem explicar como o menino ninja de 1.52m e com problemas de saúde fez tudo aquilo e ainda limpou as paredes e teto de sangue!
    Quem esteve na cena do crime no dia, viu que foi "treta" da policia e falou inclusive para o Major Olimpio.
    O Sr Itagiba em poucos minutos já saiu falando que o menino tinha matado todo mundo... Se esse delegado é experiente e respeitado imaginem os outros!
    Palhaçada criminosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, esse delegado senhor Itagiba, deve ter muita experiência em com contar mentiras em enganar a sociedade, assim como todos os que até o momento só tem como suspeito desse crime o Garoto Marcelinho.
      Essa é a experiência dele e desse senhor que se diz advogado de policiais, ficha suja.

      Excluir
  5. concordo plenamente ao observar o video ele sai do carro etem um homem vendo ele atravessar a rua depois entra no carro quem será um fantasma

    ResponderExcluir
  6. BRASIL - Existe uma coisa chamado " Sigilo Telefonico" que quebrado pode responder algumas perguntas em volta de todo esse mistério. Inclusive confirmar essa versão do garoto que diz ter recebido a ligação do Marcelo informando dos assassinatos.


    GENTE GRANDE Envolvida a historia vira um cinco no pais das PIZZAS políticas.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que oficiais de alta patente da policia militar, praças, delegados, policiais civís e até juiz do tribunal de justiça militar estão envolvidos nesta máfia, e eles já dominaram, esqueçam, faz de conta que foi o menino e pronto.

    ResponderExcluir
  8. nao acredito que foi o Marcelinho , e acabou.

    ResponderExcluir
  9. Polícia paulista atestem o caso como "insolúvel" será mais honroso pra vcs. Caso contrário estarão tirando toda credibilidade da instituição e quebrando a total confiança do povo em vcs (que já não é lá das melhores)e deixem a família descansar em paz,pelo menos com dignidade.

    ResponderExcluir
  10. Porque trazem a tona somente esses depoimentos?E isso não é prova concreta,porque não nos revelam sobre o depoimento da vizinha que viu 2 pessoas pulando o muro da casa,um deles fardados, horas antes da PM chegar ao local?A mulher falou exclusivamente na TV record sobre o fato,e como ninguem mexeu na cena do crime,se todos vimos as fotos divulgadas pela SBT,onde o garoto encontrava se de cuecas e no chão,e não vestido e no colchão como a policia divulgou?E como o garoto consegui limpar todo o sangue,depois de morto,se levantou e limpou o sangue dele tambem???Ah nos poupem,isso é debochar de nossa inteligencia,passem esse caso a polocia federal e pronto,chega de queima arquivos e corrupção!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que todos depoimentos são inventados,cada dia uma aluno fala uma coisa depois de tantos dias sera que tem algum aluno filho de policial.

    ResponderExcluir
  12. Advogado porta de cadeia, faz-me uma favor ? Pede para sair.
    Obrigada
    Melissa

    ResponderExcluir