Mostrando postagens com marcador Cabo PM Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cabo PM Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PM Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza acusado de sequestro e estupro em Campo Grande RJ é preso e sai pela porta da frente da 35a. DP





POR Priscilla Costa

O policial militar Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza, de 39 anos, é acusado de sequestrar e estuprar estudante de 21 anos, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na madrugada deste domingo, quando a suposta vítima seguia para casa dela, junto ao namorado. O PM, que é cabo do 17º BPM (Ilha do Governador), foi detido em flagrante por policiais do 40º BPM (Campo Grande) e encaminhado, sem algemas, à 35ª DP (Campo Grande), de onde conseguiu fugir.

A delegada Elaine Villar pediu a prisão preventiva do acusado, que até a noite deste domingo era procurado. Em nota, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, considerou gravíssimo o episódio da fuga e determinou à Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança que acompanhe as investigações.

O PM teria emparelhado o carro dele, um Siena preto (placa KNZ 7586), junto ao do casal, e exigido que ambos descessem do veículo. “Ele (o policial) mostrou a identidade de PM, a pistola e disse ser miliciano, que era melhor para as vítimas, que cooperassem”, relatou a delegada.

Frank teria levado a moça no seu próprio carro e deixado o namorado dela no local. A vítima foi encontrada pelos PMs do 40º BPM próximo à estação ferroviária. “O relato dela é que, quando viu os PMs, desceu do carro gritando que havia sido estuprada. Os policiais conduziram todos à delegacia, mas ele não veio algemado. Aqui, ele ficou no meio de outras pessoas e acabou conseguindo fugir. É um crime hediondo”, afirmou a delegada Elaine.

A estudante fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, onde, segundo a delegada, foi confirmado o estupro, e foi medicada no Hospital Rocha Faria, com um coquetel anti-HIV. Parentes disseram que ela havia sido ameaçada por policiais do 40ºBPM.

Frank teria 20 anos de polícia. O carro dele e a pistola 380 serão periciados. A PM informou que investiga o caso através da Corregedoria da corporação, além de apurar a conduta dos PMs que fizeram a prisão. “Se for comprovado que facilitaram a fuga, vão responder criminalmente”, frisou Villar.


PS: O cabo PM Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza acaba de ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça e a P2 já está em seu encalço em casas de parentes e em Campo Grande onde o acusado é morador... Na 35a. DP jornalista que estiveram por lá hoje, 2a. feira 16/4/12, encontraram pessoas que estavam desde ontem tentando fazer registros policiais... Parece terra de ninguém... Só mesmo a repercussão na mídia para colocar a coisa prá funcionar... Policiais da 35a. e PMs que fizeram o flagrante do cabo fujão terão sérias dificuldades em arumar uma explicação para a bagunça completa por lá... Agora o arrojo do PM Frank Cimar em retornar à casa da vítima para ameaçar parentes caso seguissem com o caso na Polícia demonstra que ele além de desequilibrado não possui nenhum respeito, nem limite... Longo tempo na cadeia e perda da condição de PM lhe fará refletir... Ah, sim: melhor o cabo Frank se entregar logo já que a Polícia inteira está o caçando como troféu... O policial que enfiar algema nele é sério candidato à premiação que o governo do Estado tem distribuído mensalmente que chega a 9 mil reais por ação... Pô, 9 mil dá uma boa alavancada em qualquer orçamento... Mãos à obra! JS