Um vídeo obtido pelo RJTV mostra que um dos policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) que impediram o sequestro-relâmpago de uma mulher e seu sobrinho de 17 anos, abordada por um grupo na tarde desta terça-feira no Posto 9, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, atirou contra um suspeito que já estava desarmado dentro de um terreno baldio.
As imagens revelam que os policiais levaram o homem para o terreno, como se estivessem procurando por alguma pista. Depois, um deles atirou contra uma parede e, em seguida, na perna do criminoso.
Mesmo batendo em outros veículos, os criminosos levaram tia e sobrinho como reféns e conseguiram chegar até a entrada do Condomínio Golden Green, na Avenida Lúcio Costa.
Ainda segundo os policiais, neste local o confronto entre eles e assaltantes se intensificou. Eles chegaram a entrar em outro condomínio próximo, o Jardim Marapendi, e invadiram algumas casas para se esconder, momento em que um deles teria sido baleado após uma breve troca de tiros.
O ferido foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Os outros três seguiram para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.
Em nota, o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, ordenou à Polícia Militar a "apuração rápida e exemplar do ocorrido". Beltrame determinou ainda que, "preferencialmente, os responsáveis sejam submetidos ao processo de expulsão sumária da corporação". Para o secretário, "é inadmissível que uma polícia que busca a pacificação tenha policiais com esse tipo de conduta em suas fileiras".
Em outro comunicado oficial divulgado pela PM, o comando da corporaçãoo informou policial responsável já foi identificado e expulso. Ele preso ainda na noite desta terça-feira. A Polícia Militar ainda vai apurar se houve conivência dos outros policiais envolvidos, ratificando que "fatos como esse devem ser apurados e punidos com os rigores da lei".
O Dia
PS: Cada par de olhos pela cidade possui uma câmera a ser apontada para cena de algum crime... Ninguém mais está oculto... Crimes que há 20, 10, 5 anos passariam invisíveis agora são expostos na velocidade da Rede... Somente sociopatas maquiavélicos ainda se escondem para cometer crimes clandestinos em que as vítimas não podem ser acudidas... A estes psicopatas resta a Justiça ter discernimento correto de enquadrá-los com as provas que deixam como rastro por testemunhos, perícia e investigações... JS
Bem, expulsando os PM's meliantes, resolve-se o problema, mas arrumam outro, como? vão fazer o que na vida?? trabalhar no comércio, camelô???, não! só sabem mesmo é dar tiro e porrada nos outros!! certamente vão engrossar mais o contingente dos chamados grupos paralelos, "MELICIANOS", e viver as custas dos outros, parasitas...
ResponderExcluirNa "ZONA" oeste onde a milícia tem a maior concentração de "MELECAS", é! os parasitas que vivem as custas dos outros, tem até promoção, e aqui vai uma: Peça a instalação do GATONET, e receba de brinde, um desconto no GAS! Dá para acreditar?
ResponderExcluir