sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tortura Psicológica na TV Band todo sábado 11h: José Augusto, indignado, responde a Jorge Schweitzer...

.










.
.
.
.

O comentário abaixo foi deixado no post http://taxiemmovimento.blogspot.com/2010/08/jose-augusto-sabado-11h-na-tv.html assinado como "Anônimo"...

Como a doença do José Augusto and patroa parece adesivante, desconfio (delirante) que o próprio José Augusto tenha sido o autor do recado abaixo...

Não existe outro ser terráqueo capaz de defender o Zé Augusto do que não ele próprio...

Senão, vejamos:




É verdade, parece mesmo absurdo...
Mas vamos combinar que, numa cidade onde marginais fazem o querem, na certeza de que ficarão impunes, a situação narrada pelo Sr. Augusto não me parece tão surreal não.
Também vi os outdoors e confesso que a princípio não entendi nada.
Um dia sem querer descobri o tal programa de TV e comecei a entender o que estava se passando. É possível que o senhor em questão esteja até exagerando um pouco. Afinal não é de muitos exageros e absurdos que nossas emissoras de TV também sobrevivem?
É possível que seja um exagero, sim. O que não quer dizer que não seja totalmente verdade.
Mas se uma pessoa é capaz de postar uma "sugestão" de tamanha vulgaridade como "Fechar a Centaurus e Rua Canning inteira - duas vezes por semana - para somente eu e ele ficarmos circulando de roupão, com um maçaroco de notas de 100 nos bolsos, por entre as 80 moçoilas nuas, despudoradas e fingidamente enlouquecidas nas quais iremos praticar empurrância..." E se várias outras pessoas tomando carona no espaço aberto, postaram uma enchurrada de críticas já meio ofensivas, acho que talvez todos nós, em maior ou menor grau, estejamos precisando de algum tratamento psiquiátrico e/ou psicológico. Depois de assistir ao tal programa, confesso que no início também não acreditei muito, mas sei lá porque, fiquei pensando a respeito. Ter uma linha telefônica clonada, grampeada, a privacidade, invadida de várias formas é muito mais comum do que se imagina. Basta olhar em torno quando estivermos caminhando pelas ruas, e ver quanta fente costuma usar o celular para fotografar acontecimentos, pessoas, etc... Será que, nessas situações a pessoa queria ter sido fotografada? O que será que o "fotógrafo" pretendia fazer com a foto? Postar na Internet,quem sabe ridicularizar alguém? Há algumas décadas atrás, se contássemos algo desse tipo para alguém seríamos os loucos necessitando de cuidados psiquiátricos da época, na seríamos?
é verdade a história parece absurda, meio maluca. Mas quem já teve a privacidade invadida sabe o quão desagradável e às vezes doloroso é o fato.
... CONTINUA/...

Será mesmo que eles estão preciando de tratamento psiquiátrico?
Ou será que nós já estamos tão acostumados a assistir absurdos na Tv, que nem paramos mais para pensar na possibilidade de que tudo aquilo poderia mesmo ser verdade mas que simlesmente não estamos dando mesmo a menor bola?
Afinal, não é muito mais fácil e mais cômodo para todos nós acharmos que é maluquice daquele casal, do que pensarmos a que ponto a vida tem se tornado absurda nesta cidade? Quando descartamos essa possibilidade, quando abrimos muito a boca para chamá-los de malucos, esquisitos, nos esquecemos que, se estivéssemos nos lugar deles, poderíamos estar desesperados para conseguir ajuda, não é verdade?
Mas não, para que pensar que poderá ser tudo verdade? Afinal não está acontecendo nas nossas vidas, não é mesmo? Afinal, é muito mais cômodo postarmos mensagens de deboches, sugestões ofensivas, ou qualquer outro tipo de "gracinhas", não é mesmo?
Acho que deveríamos nos colocar no lugar deles e imaginar o sofrimento que eles devem estar passando?
Graças a nossa falta de crença no fato de que o absurdo do vizinho pode memo ser real, muitos crimes continuam acontecendo... Mas, como não houve violência física e/ou a vítima não parece ser nenhum milionário, não tem importância, "eles" devem ser malucos (e nós não?).












5 comentários:

  1. Caro Jorge, Vc esqueceu de um detalhe para resolver o problema dos nossos amigos... Um fonoaudiólogo urgente!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. caro jorge ,creio piamente no que voce disse. já passei por isso e o que eu mais ouvia é q. eu tava ficando doida e assim o suposto autor do fato vai se criando e ainda tem o álibi de dizer q. vç não passa de um doente mental.é assim que esses marginais se criam ,pois tem muita gente burra e incapaz de ver o q. tem ao seu lado . psicopata, cuidado pode ter um ao seu lado.minha amiga tem 1 irmão q. jogou uma criança de 1ano e dois meses de 1 altura ,ele a queimou com cigarro ,deu murros no estomagozinho da bebe e ta solto. eu antes conversava com ele e parecia uma pessoa carismática,do bem . depois eu descobri q. lá no nordeste ele matava os pintinhos por prazer e disse q. fez aquilo porque ele gostava de ver a garotinha chorando,pois ele não conseguia chorar.logo depois eu o encontrei na rua e quando ele veio me cumprimentar eu escarrei na cara da figura.

    ResponderExcluir
  3. Minha sogra descreve esse tipo de situação há algum tempo. Ela realmente parece ter problemas psiquiátricos. Mas depois de ver alguém descrever exatamente o q ela sempre disse, ñ posso me furtar de pensar se isso td ñ tem algum fundamento...

    Seria bom se pensássemos com mais respeito.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fui curioso com este outdoor, pois o vejotodo dia antes de trabalhar, mas nunca me interessei em vero programa, tenho mais o que fazer num sábado.

    mas mudaram o outdoor recentemente e colocaram uma URL e no site deles estão os vídeos dos programas.

    Os 2 paranóicos nunca pararam para pensar no que esta "mega organização" está ganhando para fazer valer a pena tal mobilização de recursos?

    Mesmo que haja uma organização com muita grana, ela só iria gastar recursos se houver uma forma de obter mais em troca.

    Pensem nisso e consultem ajuda médica.

    Caso vcs achem que o dinheiro de vcs é o que impede a sua felicidade, pode dar para mim que eu não ligo ok!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que não sejam verdadeiras as coisas ditas pelo sr.José Augusto, acredito que seria bom se existisse uma Delegacia especializada nesses assuntos.Conheço casos de pessoas que praticam essa tortura com idosos, por telefone e até pessoalmente, pois existem parentes que se aproveitam da intimidade e fazem todo tipo de extorsão e torturas psicologicas.

    ResponderExcluir