sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Joanna Marcenal: Fadas; bruxas e lobo mau...

.









No imaginário das crianças o bem é representado por Fadas...


O lado ruim é povoado por bruxas...


Além de um indefectível lobo mau...


Existe igualmente sempre uma casa que as fábulas apregoam que deva ser evitada por nossos pequenos...


Por fora, esta residência é atraente somente na aparência ilusória adornada por doces e chocolates como armadilha...


Antes de nossas crianças adormecerem utilizamos esta simbologia para ensiná-las a diferença entre o bem e o mal...


Normalmente nossas crianças pegam no sono antes do final da história...


Nossas crianças acabam descobrindo a íntegra da versão quando já estão adultos e repassam para seus filhos com a mesma precisão de seus pais...


Joanna teve interceptada este caminho natural da vida...


Seus sonhos futuros esvairam-se dentro de uma casa dos horrores da Rua Senador Rui Carneiro, 330/301...


Provável que Joanna tenha demarcado o percurso de ida com pedaços de miolo de pão para saber o caminho de volta depois de 90 dias de reclusão...


Pássaros abutres beliscaram as migalhas de pão com o imenso prazer de sentidos apodrecidos e desfizeram a trilha para Joanna retornar para suas Fadas...


Uma das últimas frases testemunhadas proferida literalmente por Joanna antes de entrar em coma há de incomodar todas insonias de seus algozes para sempre, quando a menina se referiu a seu pai torturador, madrasta indecente e seus avós paternos coniventes da tortura:


- Não quero mais voltar para aquela casa!

Ainda conservo resquícios mínimos de crença em um Deus Supremo que abstrai de dor todos indefesos que experimentam extremos muito embora que tenha ímpetos de indignação a divindade capaz de nos oferendar barbaridades...


Juro que creio que Joanna não sentiu dor alguma...


Nenhuma...


Se eu estiver enganado quero questionar Deus pessoalmente quando Ele me convocar para Lhe prestar contas finais...


Mecanismos inexplicáveis são deflagrados quando a covardia supera a incomprensão humana...


Nenhuma pessoa que tenha sofrido trauma violento relembra detalhes...


Com Joanna certamente não foi diferente...


Porém, os bandidos Marins sabem exatamente o tamanho da crueldade que providenciaram...


Pode até ser possível que a Juiza Cláudia Nascimento Vieira acredite que aquelas pegadas de miolo de pão foram desfeitas sem deixar pistas nem esperanças de que a Justiça seja reconduzida...


Está enganada...
.
Completamente...

Dra. Claudia Nascimento Vieira sepultou sua carreira junto com o corpo de Joanna Marcenal vestida de Branca de Neve...





Jorge Schweitzer








3 comentários:

  1. Vendo a Joaninha vestida de Branca de Neve...com tantos sonhos, fica difícil não chorar..seus anões foram os torturadores que lhe clocram em um calvário inominável,brutal, revoltante....nessas horas me lembro daquele filme " Um dia de fúria" e sair metralhando de cabo a rabo quem lhe fez sofrer tanto.Perco noites de sono em pensar nessa juíza que de uma canetada mandou a joaninha pra morte...essa infeliz não deve nunca ter sido mãe.E os outros trastes que colaboraram? Psicólogas...medicos de verdade e de mentira?Quem estranho emaranhado de monstrinhos foi esse? E essa má..drasta?Vai continuar faceira e feliz? Luto pra ler sobre essa história...mas minha indignação me leva todos os dias ao seu blog...pra saber se os montros foram presos...se pudesse estaria aí no Rj junto com vcs engrossando fileira e gritando...urrando minha indignação.

    ResponderExcluir
  2. Um comentário sobre a notícia tirada do site do Globo sobre Mizael.

    É muito preocupante quando a mídia começa a fazer entrevista por email com bandidos foragidos. Acho que o Globo precisa parar com o sensacionalismo imbecil e mercadológico e agir com um mínimo de bom senso e respeito à família da vítima.

    Dar oportunidade de entrevista por email a um foragido da justiça é ser conivente com a criminalidade. Lamento que o G1 haja com tanto desrespeito para com a sociedade. É um site medíocre, totalmente inútil e inoperante, que presta um desserviço a comunidade. Mas não esperava coisa melhor desse império da mediocridade chamado Globo.

    Otávio

    "Procurado desde a tarde de terça-feira (7) pela Polícia Civil de São Paulo, que está mobilizada para prendê-lo, Mizael Bispo de Souza, principal acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, afirmou ao G1, em entrevista por e-mail intermediada por sua defesa, que lamenta não poder sair de seu esconderijo para participar nesta sexta-feira (10) da formatura escolar da filha mais nova em Guarulhos, na Grande São Paulo."

    ResponderExcluir
  3. As senhoras, ROBERTA M.N. FERREIRA DE CARVALHO e VÂNIA SUELI MAFRA ANIZ que se apresentam como psicólogas, será que são? Com um laudo mentiroso cometeram um crime hediondo.
    CLÁUDIA NASCIMENTO VIEIRA, arrogante, incapaz, juntamente com seus pares, dá continuidade ao crime, este não foi o primeiro de sua carreira.
    Quanto ou o que ganharam essas criaturas ordinárias?
    Estão a serviço de quem? Não é da população certamente.
    Uma investigação profunda e transparente é necessária para que os criminosos do asfalto também sejam afastados, antes que outras tragédias aconteçam.
    Quanto a familia paterna, lugar de psicopatas é na cadeia ou no manicômio psiquiátrico.
    Chega de impunidade!!!

    ResponderExcluir