terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Email que recebi ontem, 13/dezembro/2010..

.













.
.
.



"Hj faz 4 meses que a Joannna se foi.

Estamos sem vida ainda, parece que ela se foi com a Joanna.

Não consigo suportar ver cama vazia, talheres que sobram à mesa.


Ainda ontem revi os patins que ela me pediu quando voltasse.

Estão lá guardados como se não houvesse razão de ser.

Muitas coisas foram doadas para crianças que necessitam, a Joanna tinha muitas roupas e bons brinquedos e ela adorava fazer isso, mas guardei alguns, os que ela amava.

Os gêmeos continuam guardiões desses brinquedos, ninguém pode mexer porque ela vai chegar e brigar!!!...

Eu e Ricardo perambulamos pela casa à procura de um sorriso e abraço que JAMAIS nos atingirá novamente!"


Cristiane Marcenal






4 comentários:

  1. Querida Cris,

    Falar a você, é ter que parar, sentar e penssar o que falar a esse coração.Então ouvi a minha mãe aqui ao lado,que já passou por dor semelhante a sua,não de forma tão trágica,pq meu irmão graças a Deus não foi torturado, mas ela perdeu meu único irmão,aos 14 anos de idade,com um tumor no cerébro pq eleestava com minha tia,bateu a cabeça em uma pedra no rio e não foi levado ao médico,formando o tal tumor mas tarde.E o pai dele nunca fez uma única visita,nem tão pouco compareceu ao interro.Eu na época com 5 anos,vigiava tudo dele,pq éramos tão grudados e achava que ele estava só passeando e iria voltar,Enquanto a minha mãe sofria ao olhar a cama ao lado da minha e vê vazia,como o lugar a mesa tambem. Segundo ela,eu fui a força e a coragem que ela teve pra continuar.Claro que um filho é único ,insubistituivel,más segundo ela os que ficam, é a força que mantem viva a mãe que chora.E seus filhinhos,juntamente com seu marido e as pessoas que te amam,irão te ajudar a superar essa dor,pq a saldade será eterna.
    Hoje vinte anos depois do que houve com meu irmão,eu e minha mãe somos muito amigas,unidas,pra vc ter uma idéia,chego mais de meia noite da faculdade,e a minha mãe mesmo com chuva,fica em pé no portão com uma sombrinha, esperando por mim,pq o ônibus para a 100 metros do nosso portão e quando entro,pergunta o que quero antes de dormir,se estou sentindo algo, essa é a mimha mãe.Meu pai?Nunca o vi, nem tenho vontade,na adolescência sofri um pouco com essa rejeição,más depois caiu a ficha, que meu pai sempre foi meu padrasto amado,que me carregava nos ombros na saida da escola e me dava tanto amor, que eu esperava com anciedade sua volta do trabalho.Então querida,a saldade será eterna,a minha mãe lembra dele todos os dias, falando que iria ser juíz e comprar um carro lindo,pra leva-la pra passear quando fosse velhinha,lembra de tudo que viveu com ele,eu que era tão pequena tambem e meu padrasto tambem.Digo padrasto p/ que saiba que tive um pai quase tipo esse Adré ai, mas graças a Deus nunca pode por as patas dele em mim, pra mostrar se era igual e tenho um padrasto tipo esse ricardo,que me criou desde os 3 meses e que junto com minha mãe são o tudo da minha vida.E assim nos ajudamos a superar essa perda.E com vc meu anjo,será igual,sei que Deus lhe dará forças pra lutar pra colocar estes monstros na cadeia e que seus anjinhos que ficaram,seu marido e todos irão lhe ajudar a amenizar essa dor e ficar as lembranças boas do que vc viveu com seu anjo.Pq a lembrança e o amor de mãe é eterno.
    Más uma vez sinta se abraçada por mim e por minha mãe,pq pedi ajuda a ela pra falar com, pq só uma mãe com a mesma dor,para falar algo a outra diante desse sei email. Que Deus lhe abrace e lhe conforte grandiosamente.

    Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    Você postou meu comentário, três vezes.Assim os leitores vão zangar comigo viu? rsrs...Abraços!

    Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Gabby, jamais zangaria com alguém que consegue transmitir de forma tão clara e carinhosa tudo o que muitos gostariam de escrever, mas, que por algum motivo inexplicável não conseguem, meu caso, por exemplo.Como gostaria de escrever palavras que ajudassem a acalmar o coração dessa mãe. Palavras que tirassem pelo menos um pouquinho dessa dor lascinante. Como não consigo, eu apenas rezo e peço a Deus muita força a Cris, que precisou devolver a Ele, a "nossa Joanninha".

    ResponderExcluir
  4. Cristiane,
    Eu como vc tenho um coração de Mãe. Coração que Ama, que Acolhe, que dá a vida. E como vc também tenho um anjo no céu. Eu entendo o que vc está passando. Saiba que quando vc sentir que vai desfalecer, sentirá que ela vai estar ali a te confortar e irá te levantar...Vai sentir o cheiro dela a te aliviar...Vai sentir o olhar dela a te dá forças... e o sorriso dela vai fazer vc se sentir um pouco mais feliz. SOMENTE VOCÊ VAI SER MERECEDORA DESSA PRESENÇA, pq vc tem UM CORAÇÃO DE MÃE.
    Saiba que agora lá no céu, alguém olha por vc.
    Tente pelo menos ser um pouco feliz. ELA MERECE.
    Faço parte dos "SOMOS MUITOS" que quer Justiça como vc.
    Que ela não seja falha pela 2ª Vez.

    ResponderExcluir