Mostrando postagens com marcador Um rato mordeu funcionária no Senado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Um rato mordeu funcionária no Senado. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ratazana morde funcionária no Senado


Estado

A direção do Senado agendou para a tarde desta sexta-feira (13) uma operação de desratização e dedetização depois que um rato mordeu o pé de uma servidora da secretaria-geral da Casa durante o expediente. A funcionária está sob observação médica.

O ataque ocorreu nesta semana.

Para evitar que a situação se repita, a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, decidiu promover a desratização.

Para isso, ficarão interrompidas as atividades das secretarias de coordenação legislativa do Senado e do Congresso, que ficam próximas ao local onde o roedor agiu.

O trabalho será retomado às 10h de segunda-feira (16).

Senado e Câmara estão em período de recesso.

Os parlamentares voltarão ao trabalho no dia 2 de fevereiro.

Na quinta (12), a folga foi interrompida pela convocação da Comissão Representativa do Congresso, que ouviu as explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, acusado de nepotismo e de direcionar recursos da pasta para Pernambuco, seu Estado natal.

É a primeira vez que um servidor do Senado necessita de cuidados médicos por causa de um ataque de animal.

No entanto, é comum a presença de roedores e escorpiões, que aparecem principalmente quando chove, nas dependências da Casa.

Também chama a atenção a falta de cuidado com a conservação de algumas áreas, sobretudo as que ficam abertas ao público.

Há dias, uma goteira obriga o pessoal da limpeza a manter panos no corredor do chamado “túnel do tempo”, onde estão gabinetes de senadores e comissões. Os três banheiros mais próximos da biblioteca estão sem fechadura. As descargas também estão com problemas.

Para este ano, o Senado conta com um orçamento de R$ 3,3 bilhões.



PS: Isto será a farra dos chargistas amanhã... Só faltava esta... JS