domingo, 13 de setembro de 2015

Lee Ann Finck e Mzee Shabani fogem para Africa após menino Ezra, de 5 anos, ser encontrado morto dentro de freezer em SP



A Polícia Civil divulgou imagens da mãe e do padrasto do menino Ezra, de 5 anos, que na sexta-feira da semana passada foi encontrado morto dentro de um freezer no apartamento em que morava com a família de imigrantes da África do Sul no bairro da República, no centro da capital paulista. As imagens são de uma câmera do circuito de segurança do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e mostram o casal, com as duas filhas menores, minutos antes de embarcar para o exterior.

Ontem, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que o casal é considerado foragido. De acordo com a polícia, eles fizeram escala em Doha, no Qatar, e depois seguiram para a Tanzânia, na África. As imagens da mãe Lee Ann Finck, do padrasto Mzee Shabani, e das duas meninas foram gravadas um dia antes de a polícia encontrar o corpo de Ezra no apartamento da família no centro de São Paulo.

“O casal é foragido, mas agora está fora do território nacional. O que a Polícia Civil deve fazer é continuar as investigações, trocar informações e, eventualmente, a partir de tratados internacionais, pedir auxílio para a Interpol e a extradição dos dois para o Ministério da Justiça”, disse Moraes. Segundo a Polícia Civil, o Consulado da África do Sul contatou um parente do menino que já fez o reconhecimento do corpo.




PS: O corpo do menino Ezra somente foi encontrado em razão que o freezer de sorvete era 110 volts e eles ligaram em 220 volts, o que ocasionou a queima do motor fazendo com que o cheiro do corpo em decomposição alertasse os vizinhos... E, novamente, a omissão do poder público em resguardar a criança, apesar de haver sido notificada a tragédia anunciada... Lamentável que o Estado Islâmico não trate de caçar psicopatas que matam filhos ao invés de perseguirem pessoas que simplesmente não compactuam com suas crenças... Jorge Schweitzer


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário