sábado, 4 de abril de 2015

Rafael Valladão compartilhou desaparecimento de Beatriz Cardoso da Rocha Oliveira no Facebook










Breno Boechat e Carolina Heringer

O homem apontato pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como o suspeito da morte da estudante Beatriz Cardoso da Rocha Oliveira, de 17 anos, usou o próprio perfil no Facebook para compartilhar uma publicação que noticiava o desaparecimento dela. O corpo da adolescente foi encontrado, na manhã desta sexta-feira, dentro de um canal em Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade. Rafael Valladão teve a prisão decretada pela Justiça e está foragido.

Na postagem, publicada originalmente por um parente de Beatriz no dia 1ª de abril, Rafael não faz nenhum tipo de comentário. No sepultamento do corpo da adolescente, familiares não souberam comentar sobre a relação dos dois.

— Ainda não sabemos de nada, estamos confusos com a situação. Mas quero que façam com a pessoa que tirou a vida da minha filha a mesma coisa que fizeram com ela. Era uma menina muito bem criada e muito bem orientada - disse, durante o enterro, o pai de Beatriz, Reginaldo Rodrigues, de 53 anos.

De acordo com a polícia, agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) realizam diligências para caputrar Rafael. Quem tiver informações sobre ele pode entrar em contato com a DDPA (21 2202-0338) ou com o Disque Denúncia (21 2253-1177).

A jovem desapareceu no último dia 31 de março, quando saiu de casa em Pilares, também na Zona Norte, para ir à academia, por volta das 20h. Segundo investigações da Polícia Civil, Bia teria sido vista entrando num Renault Clio prata, ainda na esquina da rua onde a família mora.


A família foi avisada do corpo encontrado no canal por agentes da Divisão de Homicídios (DH), na tarde de quinta-feira. A mãe, a enfermeira Suely Cardoso da Rocha Oliveira, reconheceu o corpo por fotos e saiu aos prantos do Instituto Médico-Legal (IML), sendo logo consolada por parentes.

— Vocês não podem imaginar a dor que eu estou sentindo. Minha filha é vítima de um crime e eu quero que o culpado seja punido severamente. Quero que ela, ele ou eles paguem pelo que fizeram. Minha filha era dócil, mas muito voluntariosa. Ela defendia com muito rigor as opiniões dela. Quero justiça — afirmou, emocionada, na ocasião.

Logo após o desaparecimento de Beatriz, o perfil dela no Facebook foi apagado. Um primo dela conseguiu recuperar a conta: “Depois de uma certa dificuldade recuperei o Facebook dela que foi misteriosamente desativado”.



PS: A vida do Rafael Valladão agora dará uma guinada que ele nunca mais se recuperará; primeiro deve ter um advogado esfregando as mãos para tomar até as calças dele; logo após terá uma galera na cadeia aproveitando já que ele estará sem calças mesmo e daí sucessivamente... Mas, nem tudo está perdido senhor Rafael Valladão, eu tenho uma solução rápida para você (já que neste instante você já deve ter gugado e me localizado) seu calvário que se desenha neste sábado de Aleluia: se mata... Simples assim... E, pronto, tudo resolvido... Não vai ser fácil você segurar com a mão o que se avizinha nas próximas horas, melhor abreviar... Agora, olhe só Rafael Valladão, não estou te aconselhando a nada; você faz o que achar melhor; agora se resolver tomar chumbinho não vou comemorar mas também não vou perder minha noite de sábado me lamentando com dó de você  já que estou indo para um churrasco...  JS



6 comentários:

  1. Não conheço o Rafael, mas conheço sua mãe e seu irmão. Pessoas maravilhosas. A educação? Sem críticas. O irmão do Rafael é uma das pessoas mais encantadoras que se possa conhecer. De uma bondade única, capaz de lacrimejar e sofrer com a dor de um cão abandonado. Sem exageros. Não sei se é vontade minha, mas acho que tem algo muito errado ao direcionarem os olhares para o Rafael. Pela mãe e pelo irmão quero muito que apareça uma verdade e que ela seja diferente do que estão contando. Quero crer na inocência do Rafael. Não li depoimentos, não tenho acesso a informações privilegiadas, mas conheço a pessoa que o educou. Conheço os valores e a dignidade dessas pessoas. Sei que em qualquer laranjal pode haver uma laranja estragada, mas algo muito forte me diz que a história é outra. Lamento muito pelas duas mães. A do Rafael e a da Beatriz. Quanta dor e transformação em suas vidas. Não li nem ouvi nenhuma história de violência ligada ao Rafael sendo contada entre seus conhecidos. O estado em que a menina foi encontrada é tão aviltante que penso que quem o fez , deve ter um perfil mais agressivo e portanto com uma prática constante e conhecida no tocante a violência... Vamos com calma, por favor; Torço para que Rafael não tenha a culpa que está parecendo ter. R.M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem esta de olhar senhora R.M., a Polícia só está divulgando informações após as investigações; eles sabiam até em qual hotel de Campinho (O Jumbo) a moça foi levada e provavelmente esfaqueada em um dos apartamentos e colocada dentro de um saco preto e jogada num córrego de Oswaldo Cruz... As suspeitas contra o Rafael Valladão não são palpites amadores e ele permanecer foragido acaba sendo confissão de culpa... Senhora, nenhum psicopata tem cara, jeito ou modos de bandido; ele vai lá e faz e depois continua negando com a maior calma do mundo... De qualquer forma, assim que o Rafael Valladão aparecer é relevante que ele explique se usa drogas pesadas... JS

      Excluir
    2. Qualquer psicopata tem esse perfil! Educado, tranquilo, acima de qualquer suspeita! Mas existe uma coisa, chamada ''evidência"! E fere aos nossos ''intelectos'', achar que não foi ele! Foi e está fugindo por isso! Já desconfio de ''acobertamento'', claro, de conhecidos e que tbm nem mesmo em outro estado possa estar, e sim em outro país! A PF tem como contatar a policia de qualquer lugar do mundo! De uma coisa tenho certeza, ele ainda que solto, jamais estará livre! Jamais vai ter ''sua vida'' de playboyzinho de volta"! E ninguém foge pra sempre!

      Excluir
  2. É Jorge... o pior cego é aquele que não quer ver. Quanto mais leio, menos esperança tenho. Me apiedo das duas mães. Tudo será pra sempre na vida de ambas. Ouvi uma frase que a mãe da menina pronunciou que não da minha cabeça... "pode haver outras". Que horror! R.M.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: * que não sai da minha cabeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R.M.;
      Gostaria que você fizesse contato comigo através do email jorschweitzer@gmail ou whatsapp 9.93.67.29.26
      JS

      Excluir