domingo, 30 de março de 2014

Luciana Muratori, mãe de Cloé, publica agradecimento em sua página do Facebook






"Eu estou escrevendo pois gostaria de agradecer algumas pessoas que foram importantíssimas para que Justiça tenha sido feita no dia 20 de Março de 2014.

Minha filhinha Cloé de 3 anos foi sequestrada, violentada e morta em Trancoso, no sul da Bahia em 04/12/2008.


A principio, as autoridades locais se recusaram a investigar, dizendo que havia sido um afogamento acidental. Ficamos desesperados, tentamos tudo o que foi possível e chegamos até a acionar a Interpol, pois ela tinha um passaporte neo-zeolandez, mas nada foi feito por 3 meses, até sair o laudo da autopsia.


Estes 3 meses foram os piores meses de nossas vidas. Sabíamos que havia um estuprador assassino de crianças solto em Trancoso, mas não sabíamos quem e ninguém acreditava na gente.


Nem mesmo a minha amiga, dona da casa onde estávamos acreditou, dizia que eu estava louca, procurando um culpado para algo que no fundo era culpa minha.


Imaginem tudo isso somado a dor de perder nossa filha de forma tão brutal?


Quando o laudo saiu e confirmou que havia sido um assassinato, liguei para o Delegado local, o sr. Ricardo Feitosa, o mesmo que havia se recusado a começar uma investigação e sequer visitar o local do crime, e perguntei se agora ele ia investigar.


Delegado Ricardo Feitosa  me respondeu que na verdade, como éramos turistas, nosso caso deveria ser investigado pela Delegacia de Turismo, não a dele…


Até hoje não entendo porque ele não disse isso logo? 

Mas foi uma benção de Deus, certamente com a ajuda do nosso anjinho de luz que esta lá com ele.


A Delegada Titular da Delegacia de Turismo, Dra. Teronite Bezerra é um exemplo, uma Policial com carácter, trabalhadora, humana, e com um instinto muito aguçado.


Ela e sua equipe de Investigadores interrogaram todos os que estavam presentes na propriedade, fizeram uma reconstituição no local, com todos os envolvidos e logo perceberam um elemento que não estava em lugar nenhum no começo da procura e que se contradisse várias vezes. 

Ele logo confessou tudo, não só para a Polícia, mas também para a Camera da Rede Record, 2 dias depois de haver confessado para a Polícia.


Eu e meu marido somos extremamente gratos a Dra Teronite e a toda a equipe de 2009 da DELTUR. Eles foram muito profissionais o tempo todo e fizeram uma investigação impecável com recursos limitados.


Logo que o bandido confessou para a Polícia, eu e meu marido voltamos para São Paulo. 

Neste dia, fui contactada por um repórter chamado André Tal, da Rede Record. Ele foi muito simpático, expressou seus sentimentos pela nossa perda e disse que gostaria de fazer um documentário sobre o caso e principalmente sobre a falta de investigação no começo…


Depois de todo o descaso do Delegado e das pessoas locais, concluímos que um Documentário seria uma boa ideia, para mostrar o nosso lado da história.


E foi a melhor coisa que fizemos. O André lavou as nossas almas. Ele filmou o Delegado e mostrou ao Brasil o quanto aquele homem é duas caras, fala uma coisa pelas costas e outra na tua frente. Um nojo!


Mas o melhor foi o André conseguir a confissão do bandido, na câmera, para todo mundo ver.


Quando aquele monstro resolveu mudar a versão dele e dizer que havia sido coagido a confessar, o nosso advogado que foi Assistente da Promotoria anexou o video ao processo. 


O Julgamento em júri popular aconteceu 5 anos depois que o monstro confessou. Eu moro em Sidney, nos mudamos 2 anos após a morte da Cloé. 


Viajei mais de 35 horas para chegar em Porto Seguro e assistir o Julgamento. Essas 35 horas foram muito tensas, mas uma coisa me mantinha um pouco mais tranquila. O fato de saber que o video existe, graças ao André Tal. O vídeo foi a prova definitiva e foi mostrado no Julgamento em um telão enorme.


No fim de tudo, o assassino, pedófilo e estuprador foi condenado a 37 anos e meio de prisão.


Eu já disse ao André o quanto somos agradecidos a ele, mas faço questão de dize-lo aqui, para que todos o saibam.


Também sou muito agradecida ao Jorge Schweitzer do www.taxiemmovimento.blogspot.com


O Jorge Schweitzer publicou o video, foi censurado na época por causa do Delegado, mas publicou de novo para me ajudar antes do Julgamento. 


Ele não ganhou nada com isso, somente o sentimento que temos ao ajudar uma pessoa em extrema necessidade. 


Eu repassei o link do video para muitas pessoas que repassaram para outras e o video ja foi visto por mais de 3600 pessoas…


O Forum ficou lotado durante todo o Julgamento. Porto Seguro se mostrou muito solidária com a gente e somos muito agradecidos a todos.


O Promotor, Dr. Bruno Gontijo, fez um trabalho fantástico, com a ajuda do nosso advogado o fantástico Dr. Loredano Aleixo. O discurso final do Promotor foi decisivo e o Juiz aplicou a pena máxima que podia a um réu primario. Sou muito grata a eles e todos os envolvidos no Julgamento, sem esquecer dos Jurados que ouviram a tudo impassíveis e entregaram um veredicto unânime.


Por último, preciso agradecer ao meu marido por ser tão forte e por ter sido o primeiro a suspeitar de que algo estava errado, agradecer a minha família e a família do meu marido por todo o apoio que nos deram desde o começo, a todas as pessoas que foram ao Forum, seguraram a minha mão, me deram forças e a todos os outros que não puderam comparecer, mas mandaram mensagens, oraram e mandaram energias positivas.


Eu sinto que um peso enorme foi tirado dos meus ombros e sinto também que meu anjinho de luz esta bem e olha por nós.


Justiça foi feita, pelo menos neste caso… Tantas outras pessoas não tem a mesma sorte…

Muita luz e amor para todos, fiquem com Deus!



Luciana Muratori "


https://www.facebook.com/luciana.muratori










2 comentários:

  1. Seria bacana prosseguir para conhecer o motivo de o delegado ser conivente, proteger o estuprador/assassino e tratar com descaso a família da vítima.

    ResponderExcluir
  2. Jorge Schweitzer é um homem que merece todo nosso respeito e admiração!

    ResponderExcluir