segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rafinha Bastos será substituído no CQC de hoje pela Monica Iozzi e retorna semana que vem com matéria sobre 'Dia das Crianças'



O mal-estar causado pelo comentário de Rafinha Bastos sobre a gravidez de Wanessa Camargo no “CQC” de 19 de setembro tomou ares de escândalo quando se soube, uma semana depois, que o ex-jogador Ronaldo não gostou da piada. Teve início então um inédito ciclo de lavagem de roupa suja em público pelos integrantes do programa.

Onze dias após a exibição da “piada” de Rafinha (“Eu comeria ela e o bebê”), Marco Luque, parceiro de bancada, criticou o colega e manifestou solidariedade ao marido de Wanessa e sócio de Ronaldo: “Eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buaiz, um homem que conheço e respeito. Se fizessem uma piada com este contexto sobre a minha família, certamente ficaria ofendido”.

No sábado, 1º de outubro, em declaração publicada na revista “Veja São Paulo”, Marcelo Tas, também colega de bancada de Rafinha, engrossou a lavagem de roupa suja: “Não gostei, isso não é piada, não se encaixa na categoria humor. É uma deselegância, uma agressão gratuita. Ele foi infeliz”.

Entre os demais membros do “CQC”, o único até agora a se manifestar publicamente em defesa de Rafinha foi Danilo Gentili. Em mensagem postada no sábado, em seu Twitter, e posteriormente apagada, o humorista escreveu, referindo-se respectivamente a Rafinha e a Luque: “Sempre enxerguei algo mais significativo sendo construído por um comediante linchado por falar merda do que por um queridinho por puxar sacos”.

Se outros integrantes da trupe silenciaram, o mesmo não se pode dizer da turma de comediantes de stand up. Por meio do Twitter, vários deles têm comentado a pressão sobre Rafinha, que terminou por levar a Band a suspendê-lo do “CQC”.

“Pessoal, não vale piada com nada que o @ClaroRonaldo esteja relacionado. Ou seja, sem piada sobre Wanessa, gordos e travestis”, escreveu, por exemplo, o comediante Murilo Gun. Já Murilo Couto, colega da Gentili no talk show “Agora É Tarde”, observou: “E falam na decadência do humor. Chico Anysio fazia piadas pesadas, a diferença é que tava de peruca, a grosseria vira critica”.

A “piada” de Rafinha que gerou este incidente e a reação de Tas e Luque ao ouvirem o comentário do colega podem ser vistas abaixo:

PS: Lógico que a coisa só causou indignação após a reclamação do Ronaldo Nazário para defender seu sócio, mas isto não desqualifica a denúncia... Não há como sequer de qualificar como piada o cidadão falar que comeria a grávida e seu filho... Se o Rafinha Bastos acredita que aquilo é humor deve ser afastado definitivamente da TV e deixar que ele continue com este tipo
barbaridade no twitter exclusivamente para seus 'fãs'... JS



2 comentários:

  1. Infelizmente a mídia só deu importância ao fato depois da intervenção de Ronaldo Fenômeno. Quando, Marcelo Adnet zombou dos autistas, ninguém levantou bandeira para intervir por eles, somente seus pais, pois os mesmos não falam por si mesmo. Agora, defender quem pode pagar altíssimos honorários, é o mesmo que chover no molhado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. A piada foi de mal gosto porém foi dita sem pensar e as consequencias foram grandes demais apenas pq o Sr. Todo Poderoso Ronaldo ex fenomeno se meteu radicalmente, inclusive. Uma vergonha ser brasileira nestas horas, se pode falar e fazer oq se quer desde que não ofenda quem tem poder. Aff ... ofensa para os meus ouvidos é essa tal Wanessa ex camargo. Vergonha Brasil.

    ResponderExcluir