sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Operação “Black Ops” da PF chega a concessionária de veículos na Barra... Será que prenderam a Rotunda?








Máfia internacional de caça-níqueis também agia com contrabando de veículos de luxo
Entre 2009 e 2011, as empresas envolvidas na fraude realizaram a importação de mais de 100 veículos usados

Jornal do Brasil

Depois da deflagração da Operação Black Ops, realizada pela Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal, para desarticular uma quadrilha de caça-níqueis internacional formada por israelenses e brasileiros, a PF informou que a máfia também agia na revenda de veículos de luxo. Até o fim da manhã desta sexta-feira, seis pessoas foram presas por agentes federais.

Desde o início da manhã desta sexta-feira (7), cerca de 150 servidores da Receita Federal e 500 policiais federais estão cumprindo 22 mandados de prisão preventiva e 119 mandados de busca e apreensão, simultaneamente, em 14 estados e no Distrito Federal.

Os mandados, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Estado do Rio de Janeiro, abrangem escritórios das empresas relacionadas ao esquema, revendedoras de veículos, comissárias de despacho aduaneiro e residências das pessoas supostamente envolvidas, além da apreensão de veículos importados identificados como contrabandeados pelo grupo.

De acordo com a polícia, o grupo atua na importação de veículos de luxo de várias marcas e modelos, que eram adquiridos com pouquíssimo uso. Entre 2009 e 2011, constatou-se que as empresas envolvidas na fraude realizaram a importação de mais de cem veículos usados, todavia, suspeita-se que este número seja ainda maior, podendo atingir um total que ultrapassa 500 veículos importados no período, inclusive com a participação de outras importadoras.

Durante as investigações a Receita Federal e o ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, a Polícia de Imigração e Alfândega americana, compartilharam informações e documentos relativos às operações de importação suspeitas. O intercâmbio de informações foi possível graças ao Acordo de Assistência Mútua entre as duas Administrações Aduaneiras, firmado entre Brasil e EUA.

A Receita Federal suspeita, ainda, da prática de sonegação fiscal nas operações comerciais internas de várias importadoras e revendedoras investigadas, já que estas empresas nunca recolheram outros tributos e/ou contribuições a não ser os relacionados com a importação e automaticamente cobrados por ocasião dos desembaraços aduaneiros.

PS: Deixa eu explicar; é que a Rotunda trabalha numa concessionária na Barra que se chama Euro alguma coisa, que não tenho certeza se é esta... Já pensou a Rotunda sair algemada pela PF? Pois bem... Na época das investigações do Caso Joanna tive a informação que uma das babás que conheceu a menina trabalhou no cafezinho desta loja... Ao saber o endereço da moça, sabe o que me solicitaram? Que eu sozinho invadisse uma favela para conversar com ela... Depois tem gente que diz que gosta de mim... Credo! JS





4 comentários:

  1. Bem Jorge...

    Antecedentes e foto na delegacia por desvio de cheques de clientes ela já tem!

    Será que ela está ampliando as atividades, já que o "merda" vai para Bangu 8 e ela vai ter que se virar de outro modo?

    ResponderExcluir
  2. soh um parentesis nessa questao de carros importados:

    acabo de ler mais uma noticia aqui em SP que mais um motorista de porsche provocou acidente grave e fugiu sem prestar socorro. Mas um dos carros envolvidos conseguiu seguir o covarde e chamou a policia.

    Nao estou generalizando, mas estah ficando provado que a quantidade de imbecis que compram carros importados eh enorme, especialmente aqui em SP. O perfil de grande parte dessa gente eh claro: extremamente arrogantes, irresponsaveis, idiotas e tem patrimonio que ou vem do papaizinho rico ou cresceu rapidamente graças a algum tipo de especulaçao ou exploraçao, os chamados mimadinhos inconsequentes.

    Ao avistar um carro importado, saia de perto. As chances de ter um idiota atras do volante sao cada vez maiores.

    Otavio

    ResponderExcluir
  3. Queria que a pessoa que me aconselhou entrar de peito aberto numa favela explicasse para meus leitores tem tanto carinho pela minha integridade física quanto eu tenho com o toureiro Juan José Padilha...

    Só isto...

    Grato!

    JS

    ResponderExcluir
  4. A Rotunda só cabe no camburão!!!!!

    ResponderExcluir