sábado, 1 de outubro de 2011

Corpo da estudante de Direito Suênia Souza Farias, 24 anos, é velado no Cemitério de Taguatinga







O corpo da estudante de Direito Suênia Souza Farias, 24 anos, que foi morta por um professor universitário na sexta-feira (30) começou a ser velado desde as 18h deste sábado (1) no Cemitério de Taguatinga, região a 15 quilômetros de Brasília. O enterro acontece no domingo (2) às 14h.

No velório, diversos familiares e amigos íntimos de Suênia se despediram da estudante do sétimo semestre do Curso de Direito. Os parentes a descreveram como uma moça tranquila, caseira e independente. Ela seria a primeira pessoa da família a se formar em um curso superior e sonhava em se tornar delegada.

“Todo mundo tinha muito orgulho porque ela ia ser a primeira a se formar. Ela dava força para os primos fazerem uma faculdade, nem que fosse com financiamento. Era muito responsável”, disse a prima Vanessa dos Santos.


Segundo a cunhada Eliana Pereira, a estudante queria ser delegada porque se indignava com os casos de violência que via na imprensa. “Ela queria mudar os casos que via na televisão, ficava chateada. Por isso quis fazer Direito. Ela corria atrás de justiça”, contou.

O irmão de Suênia, Silvani Freitas, disse que a família não sabia que ela vinha sofrendo ameaças de Randrik Rodrigues, o professor universitário que supostamente a matou com três tiros. “Ela não queria preocupar ninguém. Nós chegamos a conhecer ele em uma festa em que fomos juntos, mas não tínhamos contato. Nunca podíamos imaginar”.

De acordo com Vanessa, a estudante só teria relatado as ameaças para a irmã mais próxima, Silene Farias, e para o companheiro com quem estava reatando. Ela não chegou a apresentar queixas na polícia.

“Ele dizia que se ela não ficasse com ele, também não ia ficar com o Hélio [marido]. Ele não parava de ligar, seguia ela em todos os lugares. Mas ela não acreditava que ele ia chegar a esse ponto”.

Segundo a polícia, o fim do relacionamento de Rodrigues e Suênia teria motivado o crime. Eles teriam se conhecido no UniCEUB, onde ela era sua aluna, e se relacionado por três meses enquanto ela estava separada do marido. Insatisfeito com o fim do namoro, ele pediu para conversar com a estudante e os dois saíram de carro, de acordo com os policiais.

A polícia afirma também que Rodrigues disse em depoimento que alvejou a ex-namorada com três tiros. ““Segundo a versão dele, foi no ímpeto, durante a discussão, que ele resolveu reagir dessa forma”, disse o delegado responsável pelo caso, Ulysses Campos Neto.

Após o crime, Rodrigues levou o corpo até a delegacia de Polícia de Recanto das Emas, na periferia do Distrito Federal e se entregou.




PS: Taí mais um caso em que o criminoso vai fazer cara de coitado, vender uns imóveis para comprar juízes e sair faceiro por aí... Querem apostar quanto? A certeza da impunidade está gerando esta nova geração de assassinos filhos de puta que não temem nada por conhecerem os mecanismos em que a Justiça é feita somente para castigar pobres, pretos e putas... Jorge Schweitzer












5 comentários:

  1. Não tenho a menor dúvida que esse covarde sairá praticamente impune dessa.

    Por isso:

    1- Vai contratar algum advogado safado e alegar que foi "tentado" pela ex-aluna e que num ato extremo cometeu o crime, que jamais foi agressivo, que só queria viver bem, bla bla bla. Por ter nível superior, residência fixa e sem antecedentes, será beneficiado de todas as formas pelos juízes corruptos e irresponsáveis que poluem a nossa patética e medíocre Justiça brasileira.

    2- Caso aconteça pressão popular, vai ser condenado de mentirinha a no máximo 6 anos de prisão. SÓ QUE vai pagar no máximo poucos meses em cela individual com direito a todo e qualquer conforto pago pelo contribuinte. Depois desses poucos dias, será solto e a mentirosa Justiça dirá que ele ficará em condicional. Mentira: se matar outra pessoa vai sair impune também.

    Resumo da tragédia: uma moça inocente fuzilada por um covarde e o criminoso absolutamente solto depois de poucos meses de férias pagas por nós.

    É bom que a família da vítima seja informada do que vai acontecer para evitar aquele ar de surpresa quando cruzar com o assassino pelas ruas daqui a alguns meses. Não duvido que o assassino terá ao seu lado alguns advogados igualmente criminosos e se bobear o juiz que o soltou.

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. O judiciário brasileiro é ineficaz, corporativo, corrupto e lento demais.
    Poderíamos economizar uma grana sem ele, a sociedade precisa encontrar uma alternativa para mediar conflitos e fazer a verdadeira justiça em casos de homicídio.
    Judiciário, por favor, apague a luz e feche as portas.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o anônimo:

    chegou a hora de decretar o FIM do judiciário.
    Quando uma empresa falha muitas vezes acaba fechando. Quando um funcionário comete muitos erros e é incompetente, é demitido. Porque não ser assim com o pífio, corrupto, patético sistema judiciário brasileiro?? Chegou ao fim por incompetência. Chegou ao fim por ter FALHADO em sua missão básica.

    Os salários dessa gente são fartos, as regalias são enormes, os "sabe-com-quem-está-falando" multiplicam-se nas ruas. E o que se vê em troca: incompetência, corporativismo, corrupção, mediocridade.

    Faço coro ao que anônimo disse: é hora de apagar a luz e fechar as portas. É preciso reconhecer a falência de nossa Justiça e começar do zero.

    Otávio

    ResponderExcluir
  4. esse cara deveria ter pena de morte,pois aqui no brasil não temos justiça,deveria ser igual aos outros paises,punição total,aqui quem prevalece é quem tem dinheiro para comprar esses juizes corruptos.ate qdo vamos parar com tanta violencia nesse mundo em que vivemos,duvido se fosse com uma mulher desses corruptos ai se esse cara num apodrecia atrás das grades,vendo o sol nascer quadrado.

    ResponderExcluir
  5. O que leva uma pessoa a fazer uma crueldade dessa,como pode ser tão frio assim sem coração isso não pode ser chamado de amor e sim de covardia crueldade mata por por prazer,pois quem ama cuida não machuca.E difícil acreditar numa barbaridade dessa, mas e a realidade o mundo ta perdido mesmo.Quem conhecia sabia o quanto ela era uma pessoa alegre simpática,divertida,que gostava de viver,amava a família,pensava nos amigos,tinha prazer em tudo que fazia,e difícil acreditar que se foi,e muito difícil olhar para alguma foto e ver que não esta mais aqui entre nos,tão nova com vários sonhos que acabou menos de um segundo,foi levada para junto de Deus e que vai fazer muita falta para família,esposo e amigos,mas estamos torcendo pra que ele tenha o seu julgamento rápido ,não pela justiça do homem mas sim pela justiça de Deus,pois só ele vai saber dar o que ele realmente merece.Suenia onde estiver descanse em paz,pois você merece depois de tudo que você deve ter passado minutos antes de você morrer..Saudades....

    ResponderExcluir