segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Mundo em Movimento

.









PS: Até este instante o blog Táxi em Movimento já foi visitado por 5.521 pessoas somente no dia de hoje, conforme estatísticas do Blogger... JS


Lavínia Azeredo de Oliveira, 6 anos, continua sumida... Amante do pai, Luciene Reis Santana, é a principal suspeita...

.



Após 12 horas, polícia ainda busca menina que sumiu de dentro de casa
"Parece que estou em um pesadelo", diz mãe da criança.
Amante do pai presta depoimento em delegacia e segue como suspeita.

Carolina Lauriano
Do G1 RJ

Após 12 horas, policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) continuam as buscas por Lavínia Azeredo, de 6 anos, que desapareceu de dentro de casa na manhã desta segunda-feira (feira), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Para a polícia, a história continua sendo um mistério.

O delegado-titular, Robson da Costa Ferreira, por volta das 17h40, deixou a delegacia para fazer nova diligência na casa da criança.

Até então, a perícia ainda não tinha colhido as impressões digitais do local. O caso, que foi registrado como desaparecimento, pode ser enquadrado como sequestro.

O pai, Rony dos Santos de Oliveira, a mãe, Andréia Azeredo, e ainda a amante de Rony, Luciene Reis Santana, continuavam às 17h30 na delegacia, prestando depoimento. Mais cedo, com base em depoimentos prestados por eles de manhã, a polícia afirmou que a amante era a principal suspeita.

Mas no fim da tarde, o delegado disse que, a partir dos novos depoimentos, não pode mais afirmar o mesmo. Luciene nega as acusações e diz que não conhecia a menina.

O pai da criança negou que ainda mantinha relações com a amante e a acusou. “Ela gostava muito de mim, não sei porque ela fez isso.

Ela falava que se eu não voltasse para ela, ela ia fazer alguma coisa para me prejudicar”, disse ele, chorando.

A mãe de Lavínia disse não saber como tudo aconteceu. “Parece que eu estou em um pesadelo. Jamais você imagina que isso vá acontecer.

Estou anestesiada, tentando cair na real”, disse ela.


De acordo com a polícia, a amante, Luciene Reis Santana, tem três filhos e todos estariam vivendo na casa de uma tia, em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.

Policias estiveram no local, constataram que as crianças estavam lá, mas não encontraram Lavínia.



Como foi o caso

Segundo a versão de Andréia, por volta das 3h, o pai teria chegado em casa. A filha, então, acordou e Andréia a levou ao banheiro, depois voltou a dormir.

Andréia afirma que trancou a janela do quarto da criança e também a porta de casa, que fica no segundo andar de um imóvel onde moram três irmãos com suas famílias.

Às 5h45 ele acordou, como de costume.

Não encontrou a filha e viu a porta de casa e a janela do quarto da criança abertas. Rony, neste momento, estava saindo para trabalhar, segundo ela. “Falei pra ele que ela tinha sumido e aí começou o desespero”, contou.

afirma que arrastaram um móvel para perto da janela do quarto criança.

No móvel, havia uma marca de pé nesta manhã. Andréia também contou que, antes do marido chegar, ligou para o celular dele dezenas de vezes e em uma delas uma mulher atendeu. “Não suspeito dela porque eu não a conheço. Meu marido acredita que foi ela”, disse.

A irmã de Rony, Rosilaine dos Santos, que mora no mesmo imóvel, disse que parentes e amigos, quando souberam do sumiço da menina, foram à casa de Luciene, depois de Rony ter acusado a amante. Lá eles teriam encontrado a casa aberta e vazia.

A amante teria deixado documentos, dinheiro e o celular na casa.

Além disso, Rosilaine afirmou que havia três facas e uma tesoura na pia da cozinha.

Eles então retornaram para pedir ajuda à polícia, e quando voltaram à casa da amante, a encontraram no local. “Os vizinhos dela disseram que eles brigaram e quando eu perguntei para ela se ela tinha levado minha sobrinha, ela disse ‘não sou amante do seu irmão, eu sou a namorada’. Ela só falava do Rony, disse que eles sempre brigavam”, contou a tia de Lavínia. Segundo Rosilaine, a própria família de Luciene se dispôs a ajudar nas investigações.

De acordo com Jorge Claudio Ribeiro, vizinho e amigo do pai, ele havia passado a noite com a amante e os dois teriam brigado. Na discussão, ela teria ameaçado se matar.




Dilma Rousseff no Mais Você da Ana Maria Braga e Joanna Marcenal

.



Vocês estão acostumados a me verem debochando de todo e qualquer Poder, incluindo o quarto onde a Rede Globo reina absoluta...

Só que hoje vou reverenciar Ana Maria Braga que teve um papel importante na divulgação da menina Caso Joanna Marcenal e que sem sua presença talvez não tivesse sido possível levar o assassino da criança para cadeia onde se encontra até hoje...

Logicamente sem esquecer vários outros jornalistas que quando tudo finalizar vou citar um a um...

E também vou estamptar os covardes e omissos que se deixarem levar pelo medo...

E hoje também recebi resposta do Planalto que minha mensagem para a Presidenta Dilma não havia sido recebida, por razões técnicas e pediram que reenviasse...

Sem problemas vou remeter por Correio com AR para não ter mais desculpas...

Como estou sob censura prévia judicial não devo falar sobre o que se trata, mas um dia terão que me tirar a mordaça...

Acho que a Dilma não vai gostar nadinha de saber que eu estou sob censura providenciada por um correligionário seu...

E, meu respeito à Ana Maria Braga...

Juro que quando escrevi aquela grande zoação sobre seu namoro desmentido com o dançarino foi só para rir mesmo...

Tenho certeza que se Ana Maria ler também vai morrer de rir...


Jorge Schweitzer










Na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff esteve na casa de cristal do programa Mais Você e foi entrevistada pela apresentadora Ana Maria Braga para o programa que a Rede Globo exibe nesta terça-feira, dia 1, às 8h30, logo após Bom Dia Brasil.

Dilma chegou de helicóptero à Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, por volta de 11h20, e foi direto para a casa do Mais Você. Durante o trajeto, Ana Maria acompanhou os passos da presidente, contando um pouco de sua história e apresentando ao telespectador as instalações da TV Globo por onde passava a comitiva presidencial.


Presidente Dilma Rousseff elogia os jardins do Mais Você (Foto: Divulgação/ TV Globo)Ana Maria recebeu Dilma com um forte abraço e mostrou o estúdio e os jardins do programa, que foram muito elogiados pela presidente. No café da manhã, Dilma agradeceu a solidariedade de Ana Maria em um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando recebeu o diagnóstico de câncer. Ambas tiveram a mesma doença e conversaram sobre a luta que travaram para vencê-la. A apresentadora também comentou o fato de verem a presidente como uma pessoa dura:

- É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço - disse a presidente.

No segundo bloco, o programa ouviu cidadãos de diferentes cidades do Brasil. Dilma se surpreendeu com os comentários, principalmente com a constatação de que os brasileiros a vêem como uma pessoa como eles. Questionada sobre a adoção da palavra ‘presidenta’, no feminino, Dilma explicou que é uma obrigação que tem com as mulheres brasileiras que, muito antes dela, saíram de suas casas para estudar, trabalhar e construir o Brasil de hoje:

- É para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos sim chegar longe - explicou Dilma.

Participação especial do terceiro bloco, a ex-candidata à presidência da República Marina Silva perguntou, por vídeo, sobre a falta de igualdade de oportunidades e Dilma rapidamente enfatizou a necessidade de políticas sérias para, não só inserir cada vez mais a mulher no mercado de trabalho, como tratar a questão salarial. Dilma destacou também a violência contra a mulher e a importância que dará à lei Maria da Penha.


No quarto bloco, a conversa saiu da mesa e foi parar na cozinha. Dilma colocou a mão na massa e, ao lado de Ana Maria, preparou uma omelete de queijo, mostrando seu lado dona-de-casa. A presidente se encarregou de todos os ingredientes, enquanto falava sobre o aumento do poder de compra do brasileiro. Mas, preocupada com o prato, chegou a interromper o assunto para continuar cozinhando. Ao fim da visita, as duas aprovaram a “omelete presidencial” e Dilma aproveitou para agradecer a oportunidade de falar ao público de Ana Maria.

O programa Mais Você tem apresentação de Ana Maria Braga, direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de Vivi de Marco.

Comentário que deixei em http://massacriticapoa.wordpress.com

.





Jorge Schweitzer disse:
fevereiro 28, 2011 às 3:02 pm


As imagens configuram tentativa de homicídio… O sr. Neis pode alegar que esmurraram seu vidro; que ficou desesperado tentando retirar dali seu rebento galalau de 15 anos de idade; que estava indo resgatar a mãe da forca ou salvar alguma tia no Madrigal; que estava desarranjado já se flatulando todo… Não resolve, o que este sub-cidadão fez é um ato criminoso que a Justiça tem obrigação de enquadrar para a Instituição não desabar em ridículo descrédito… Os envolvidos têm que se mobilizarem para tornar a vida deste babaca um inferno… Este infeliz energúmeno tem que ser enquadrado exemplarmente (civil e criminalmente) para desencorajar todos soberbos prepotentes que cometem barbaridades e depois contratam um advogado ladino para arquitetar um ardil inverossímil a desdenhar das vítimas…

Jorge Schweitzer



http://massacriticapoa.wordpress.com/2011/02/28/zerohora-com-declaracoes-da-familia-da-vitima-fazem-sentido/#comment-3398





Participe do Abaixo Assinado por Joanna Marcenal

.
Número de assinantes até este instante: 4.084

Para assinar o Abaixo Assinado por Joanna clique sobre o outdoor acima!

Pessoal,
Muitos que entram por aqui pela primeira vez talvez não tenham tido oportunidade de assinar o Manifesto por Joanna Marcenal, 5 anos de idade, morta sob tortura...
Assinem, divulguem...
Incentive outras pessoas a participarem...
É muito importante haver um número significativo de participantes para que a memória de Joanna seja preservada com Justiça...

Jorge Schweitzer

.
.

.

.
"O que me preocupa
não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons."
- Martin Luther King –

.

Verônica Costa se apresenta na 42a. DP do Recreio e pode ser indiciada...

.




Pois é...

Verônica Costa diz que só vai contar tudo à Polícia...

Acho que Verônica Costa perde boa oportunidade de mostrar publicamente sua versão contando tudo prá gente...

Se Verônica Costa insistir com esta estratégia deixará espaço para a mídia congecturar e lhe deixar em situação complicada...

A Polícia Civil fez um trabalho certeiro ao confiscar gasolina na casa da 'Mãe Loura', que não é comum alguém manter em sua residência...



Jorge Schweitzer
.
.
.
.
.



Ruas do Centro ficarão fechadas nesta terça feira, 1º de Março, Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro

.




Ruas do Centro ficarão fechadas para comemoração do aniversário do Rio
Avenida Nilo Peçanha e trechos de outras duas ruas ficarão interditados.
Evento com shows começará às 11 horas, no Largo da Carioca.


Do G1 RJ

A festa de 446 anos da fundação da cidade do Rio, nesta terça-feira (1º), causará a interdição de ruas no Centro da capital fluminense. Segundo a Prefeitura, até as 16h, trechos da Avenida Nilo Peçanha e das ruas da Carioca e Assembleia ficarão interditados.

Durante o fechamento das vias, os pontos de ônibus das linhas 217, 226 e 229, na Avenida Nilo Peçanha, entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Carioca, serão transferidos para a Avenida Rio Branco, no lado direito, do trecho entre a Rua da Assembleia e a Avenida Nilo Peçanha.

Festa começa às 11h

As interdições atendem a um pedido da Sociedade de Amigos da Rua da Carioca (Sarca), que promove tradicionalmente o evento no Largo da Carioca. Esse ano, a festa terá apresentação de bandas a partir das 11h. Ao meio dia, o arcebispo do Rio, Dom Orani conduzirá a imagen de São Sebastião, padroeiro do Rio, e fará a benção.

Em seguida, além da entregas dos troféus, será cortado o bolo de dez metros de comprimento e distribuído aos presentes.

Lavínia Azevedo, 6 anos, desaparece de dentro de casa em Duque de Caxias (RJ)...

.



Do G1 RJ


Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) procuram, desde o início da manhã desta segunda-feira (28), uma menina de 6 anos que, segundo parentes, desapareceu de dentro de casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os pais contaram à polícia que deram por falta da criança por volta das 5h, quando encontraram a porta e a janela da casa abertas.

Segundo os policiais, os parentes contaram também que havia marcas de pés nas paredes do lado de fora da casa, no bairro Sagrada Família.

Os pais contaram que a menina tinha acordado por volta das 3h e logo depois voltou a dormir. Duas horas depois, os pais não a encontraram mais no quarto.

.
.
.
.

"O Discurso do Rei", (The King's Speech) o grande vencedor da noite do Oscar

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Luana Piovani chama a Polícia para retirar Dado Dolabella de bar no Leblon do outro lado da rua...

.









Do Ego, Rio
Na noite deste domingo, 27, o que era para ser uma comemoração pelo título do Flamengo quase terminou mal para Dado Dolabella.

O ator foi com amigos a uma pizzaria no Leblon, Zona Sul do Rio, mesmo bairro em que Luana Piovani estava com um grupo de amigos – entre eles, o cantor Otto.

Embora não estivesse no mesmo estabelecimento, e sim em um restaurante do outro lado da rua, a proximidade do ex-namorado irritou Piovani, que acabou chamando a polícia.

Com a chegada de duas viaturas policiais, Dado Dolabella deixou o local sem criar maiores problemas.

Por ordem da justiça, Dado Dolabella não pode ficar a menos de 250 metros de distância de Luana, nem falar com a ex através de qualquer meio.

A ordem de restrição foi concedida por causa da agressão do ator à ex-namorada, em 2009.

O ator foi condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto no caso.

Não foi a primeira vez que Luana reclamou ao encontrar o ex - segundo o jornal "Extra", há menos de duas semanas, a atriz teria armado uma cena ao chegar a um bar e encontrar o ator por lá.



PS: Agora, na boa, eu queria que esta facilidade de comunicação que a Luana consegue com nossas autoridades se estendesse à todas mulheres que a Lei Maria da Penha ampara; o que se tem visto no cotidiano é que estas mulheres acabam sendo novamente vítimas sem nenhuma proteção do Poder Público... JS



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ricardo José Neis, 47 anos de idade e funcionário do Banco Central, é o motorista atropelador dos ciclistas em Porto Alegre...

.





A se confirmar o nome do motorista do carro atropelador dos ciclistas em Porto Alegre é Ricardo José Neis, 47 anos de idade, funcionário de carreira do Banco Central...

O advogado do sujeito avisa que ele irá se apresentar nesta segunda feira...

E nem tem mais como fugir...

O que ele fez foi de um banditismo que causa uma repulsa enorme...

Este sujeito é de má índole, a Justiça tem que pegar pesado com este desequilibrado ordinário...

Este desqualificado atropelou com intenção nítida de matar...

Ele não estava querendo ferir, ele passou para arrebentar mesmo...

Este crime tem que ter punição exemplar para abrir uma nova perspectiva de acabar com esta coisa de que crimes de trânsito são sempre enquadrados culposos...

Acho que o sr. Ricardo José Neis acaba de se transformar quase que um símbolo de uma nova era de punição no trânsito...

Sr. Ricardo José Neis irá ficar famosão e com sérias chances de puxar uma cadeia com direito a arrumar um galego para chamar de seu...

Duvido que os gaúchos irão deixar barato o que este babaca fez já que há uma tradição que faz parte dos hábitos, costumes e cultura do Rio Grande...



Jorge Schweitzer



PS: Somente lamento que o sr. Ricardo José Neis não tenha sido apanhado na hora pela multidão... Lamento mesmo...











Abaixo Assinado por Joanna Marcenal...

.
Número de assinantes até este instante: 4.080

Para assinar o Abaixo Assinado por Joanna clique sobre o outdoor acima!

Pessoal,
Muitos que entram por aqui pela primeira vez talvez não tenham tido oportunidade de assinar o Manifesto por Joanna Marcenal, 5 anos de idade, morta sob tortura...
Assinem, divulguem...
Incentive outras pessoas a participarem...
É muito importante haver um número significativo de participantes para que a memória de Joanna seja preservada com Justiça...

Jorge Schweitzer

.
.

.

.

.
.


.

.
"O que me preocupa
não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons."
- Martin Luther King –

.

Morre o escritor gaúcho Moacyr Jaime Scliar





Do G1, em São Paulo

O escritor gaúcho Moacyr Scliar, 73 anos, morreu na madrugada deste domingo (27) no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, por falência múltipla de órgãos devido às consequências de um acidente vascular cerebral (AVC).

Scliar havia sofrido um AVC na madrugada de 16 de janeiro enquanto se recuperava de uma cirurgia no intestino. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o escritor morreu à 1h, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deve ser velado neste domingo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a partir das 14h. O sepultamento será na segunda-feira (28), em cerimônia reservada a familiares e amigos.

Moacyr Jaime Scliar nasceu em 23 de março de 1937, em Porto Alegre. Era casado com Judith, com quem teve um filho, Roberto. Seus pais, José e Sara Scliar, oriundos da Bessarábia (Rússia), chegaram ao Brasil em 1904. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, era especialista em Saúde Pública e Doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública, tendo exercido a profissão junto ao Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência.

Seu primeiro livro, publicado em 1962, foi "Histórias de médico em formação", contos baseados em sua experiência como estudante. Em 1968, publicou "O carnaval dos animais", de contos, que considerava de fato sua primeira obra.

Publicou mais de 70 livros de diversos gêneros literários – entre eles, os romances “O Exército de um homem só”, “A estranha nação de Rafael Mendes” e “O centauro no jardim” – e teve textos adaptados para cinema, televisão, rádio e teatro, inclusive no exterior. Era colaborador dos jornais Zero Hora e Folha de S. Paulo. Desde 2003, era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Scliar ganhou três vezes o Prêmio Jabuti – a mais recente, em 2009, com o romance “Manual da paixão solitária”.

Morre Ana Carolina Oliveira, a Carola Scarpa, ex-esposa de Chiquinho Scarpa...

.




Morreu na sexta-feira, 25, a socialite Ana Carolina Oliveira, 40 anos.

Mais conhecida como Carola Scarpa por causa de seu casamento com o playboy Chiquinho Scarpa.

De acordo com o ex-marido, ela sofria de anorexia, estava pesando apenas 42 quilos e teve uma parada cardiorrespiratória.

“Ela estava anoréxica, pesando 42 quilos e sofria de diabete. Anteontem(quinta-feira) à noite, se sentiu mal e pediu ao filho que fosse à farmácia comprar um remédio. Dormiu o dia seguinte, amanheceu toda inchada e em coma. Chamaram uma ambulância mas, no caminho para o hospital, a Carola teve uma parada cardiorrespiratória. Ao meio-dia, morte cerebral”, contou Chiquinho Scarpa à revista Veja São Paulo.


Ainda segundo a publicação, o enterrro de Carola aconteceu na manhã deste sábado, 26, no cemitério Morumbi.




Gordinha de Irajá perdida aqui em Copa, Kátia Flávia...

.
.

.
.
Sabe aquelas músicas que você não sabe a letra e inventa na hora para acompanhar a canção?

Por exemplo, Faroeste Caboclo é impossível que alguém saiba todo...

Daí você sai mentindo mesmo com alguma inflexão qualquer que encaixe...

Semanas atrás a Isabella Saes, da Hora do Blush, comentou isto com o Fernando Caruso na Rádio Sulamérica Paradiso...

Foi muito engraçado...

Caruso descreveu que sempre entendia que o Roupa Nova ao cantar 'e te abraçava, Do You Wanna Dance' era 'e te abraçava, tu e o holandês'...

No imaginário do Fernando Caruso uma carioca se apaixonou por um turista holandês e daí a frase...

E aquela do Seu Jorge ficou assim 'vai no cabeleireiro, no eletricista'...

Como é que pode alguém sair do cabelereiro e ir ao eletricista?

Simples, a moça ao acabar de fazer uma progressiva; lembrou que seu automóvel havia sido deixado para conserto no...

Eletricista...

Tem lógica, embora lógica maluca...

E 'Jacarezinho, avião, cuidado com disco voador, tira esta escada daí, eu vou chamar o síndico'...

Esta é assim mesmo embora totalmente emblemática que o Jorge Benjor tratou de justificar que sua empresária tinha medo de helicóptero...

Fiquei na mesma...

Lembro que quando adolescente tinha um sujeito da turma que tocava violão no bar da Volta de Guerino e acompanhávamos 'Meu coraaaaaaaçããããuuuuum, não sei porqueeeeeeee, baaaaaaate iiiiiinfeliz quando te veeeeeee; e os meus olhos ficam sorriiiiindo e pelas ruas vão te seguiiiiiiiindo. Ah se tu soubesses como sou tão caridoso e tudo tudo é que te quero e como é sincero meu amor'...

Realmente eu era deveras caridoso, já encarei cada mocréia...

Na realidade a única canção apropriada a cantar no boteco - depois da terceira cerveja- sem medo de errar é a do Neguinho da Beija Flor:

'Mulher, mulher, mulher, mulher, mulher'...

Agora, o pior é ter que solfejar o hino nacional fingindo que conheço a letra com alguém da Globo fazendo leitura labial...

'Ou vira do Pitanga as vargens flácidas, de um ovo proterozáico de turbante'...

E Claudinho e Buchecha na voz de Adriana Calcanhoto:

'Gavião sem asa, amor sem beijinho, Jessyca sem Jorginho, sou eu assim sem você'...

Faz sentido...

Lógico...

Pô, me liga Jéssyca...

Pode ligar a cobrar...

Do orelhão...

Já botei créditos...

Mas fala rápido que a carga é só '12 real'...

Pobre é uma merda...




Jorge Schweitzer








sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Mundo em Movimento

.









Polícia acha corpos de Claudio Meneghetti e Lilian Simioni, sequestrados Piracicaba...

.


EPTV

A Polícia Civil de Piracicaba, a 168 km de São Paulo, encontrou neste sábado os corpos do casal de empresários Claudio Meneghetti e Lilian Simioni, sequestrados há 11 dias na casa onde moravam. Os investigadores chegaram à zona rural da cidade após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para a identificação, que só foi confirmada no início da tarde pelo irmão de Cláudio Meneghetti, Reynaldo Meneghetti. A polícia ainda aguarda um laudo do IML.

Claudio e Lilian foram levados no dia 15 de fevereiro por criminosos que invadiram a casa da família, na Vila Rezende, mataram a empregada e fugiram levando o computador, onde estavam as imagens da câmera de segurança. O casal foi levado no carro do empresário, uma caminhonete S10, encontrada no dia 17 de fevereiro, a cem metros da residência das vítimas.

Desde o primeiro dia do caso, a família não recebeu nenhum pedido de resgate. A filha do casal, Laís Meneghetti, de 23 anos, concedeu entrevista exclusiva à EPTV nesta sexta-feira e fez um apelo para que as pessoas ajudassem a esclarecer o seqüestro dos pais. A universitária, que estava na Irlanda em um intercâmbio de férias, desembarcou no Brasil dois dias após o desaparecimento dos pais. Emocionada, disse que não havia perdido a esperança de que reencontraria os pais vivos. Laís foi informada do desaparecimento quando retornou a Piracicaba. Ela ressaltou que sente uma grande falta dos pais e que só tem a eles. A jovem tinha somente um irmão, que morreu há alguns anos.

Dois dias antes da entrevista de Laís, o irmão do empresário, Reynaldo Meneguetti, também fez um apelo à população para a divulgação de qualquer informação que possa ajudar nas investigações. Ele também tinha esperanças de encontrar o casal vivo, apesas da preocupação em relação às condições de saúde dos parentes, já que o empresário Cláudio Meneguetti era hipertenso e diabético, e Lilian Simioni tomava remédios contra um câncer, que só podem ser obtidos com receita médica em hospitais.

Desde o dia do sequestro, uma série de depoimentos foram ouvidos pelo delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, João Batista de Camargo. A polícia também apurou uma denúncia de que o casal estaria em uma favela em São Paulo, mas esta hipótese foi descartada após verificação feita na capital paulista.

De acordo com a polícia, os criminosos não efetuaram nenhum contato com a família. Policiais da Delegacia Especializada em Antissequestro de Campinas ajudaram nas investigações. Outros 50 homens também participaram das ações.

Após oito dias do desaparecimento, os retratos falados dos suspeitos do

envolvimento no sequestro do casal de empresários foram divulgados. Os desenhos foram feitos a partir do relato de três testemunhas que procuraram a polícia para ajudar na descrição dos criminosos. Veja as imagens abaixo:

Os retratos falados foram feitos pela Unidade de Inteligência da Policia Civil de São Paulo. O primeiro é moreno claro, tem cabelo encaracolado, castanho escuro, olhos da mesma cor, aparenta ter aproximadamente 28 anos e 1,85m de altura.O outro suspeito é branco, tem cabelo castanho escuro e liso, aparenta ter 25 anos, 1,75m e olhos castanhos.

Segundo o delegado João Batista Vieira de Camargo, as imagens das câmeras de segurança do Banco Santander, em que foram feitos dois saques da conta dos empresários pelos suspeitos, não contribuíram com as construções dos retratos.

O irmão do empresário Claudio Menegueti, José Reynaldo Meneguetti, que teve acesso aos retratos e prestou depoimento no dia da divulgação, disse desconhecer as pessoas descritas e que elas não seriam nenhuma pessoa da família.


Fotos de Jerry Hall, ex-mulher de Mick Jagger, antes e depois...

.





Nessa quarta (23), Jerry Hall circulou pelo aeroporto de Heatrow, em Londres, irreconhecível, informou o The Sun.
.
Com aparência cansada e sem maquiagem, a ex-mulher de Mick Jagger estava bem diferente da mulher que todos costumam ver em eventos pelo mundo.
.

O tabloide inglês ainda brincou ao dizer que os 23 anos casada com o Rolling Stone maltrataram Jerry um pouco.
.
Ela está na cidade para acompanhar a London Fashion Week.
.
.
.
PS: Em razão disto que acho prudente a Jessyca, a Beyoncè e a Cláudia Raia me ligarem urgente antes que eu não queira maispor razões óbvias... JS
.
.
Em tempo, hoje, até este instante o Blogger está registrando 4.003 visitantes no blog Táxi em Movimento; para um sábado (quando desaparecem leitores assim como no domingo) é um número significativo... Gracias... JS
.
.
.
.

O Mundo em Movimento

.










Bebeu até o Bafômetro!



.
.
.
.
.


.
.
.
.
.
.
.

PS: Sérgio raptei do teu blog! Abraço, JS

Preso de Bangu surpreendido com celular escondido naquele lugar... (Tenho até vergonha de falar)...

.



MARCELO DIAS
Jornal Extra


Um preso foi surpreendido hoje de manhã com um telefone celular dentro do ânus na Cadeia Pública em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O detento conseguiu o aparelho dentro da prisão e o escondeu no próprio corpo.

Entretanto, agentes da Secretaria de Administração Penitenciária desconfiaram dele. No interrogatório, o preso admitiu estar com um celular no ânus.

Como não conseguiu expeli-lo, o prisioneiro está sendo submetido a uma cirurgia no hospital penitenciário para retirada do celular.




PS: Logicamente que vocês estão louquinhos para que eu comente a notícia acima, né não? ... Negativo! ... Mas, será que é ele? Sei não... JS



Crystal da Silva Cardoso: Avó nega que a menina fosse maltratada pela mãe

.




Guilherme Amado
Extra

Em meio à tristeza de aguardar a liberação do corpo de sua neta, a menina Crystal da Silva Cardoso, a doméstica Meire Lúcia Cardoso da Costa, avó da criança que morreu afogada no Recreio, negou que Crystal fosse vítima de maus-tratos pela mãe, conforme havia acusado, na sexta-feira, a avó paterna.

- Como mãe e como avó, eu nunca permitiria que isso acontecesse. O que faltou à Crystal foi carinho, por parte do pai. Só a mãe dava carinho. Ele marcava para ir vê-la e não aparecia - criticou Meire.

A avó contou como foi o último encontro com a neta, na quarta-feira passada.

- Ela estava lá em casa, a mãe veio buscar e eu disse: "Me dá a bênção, Crystal". Ela veio e se jogou em cima de mim. Foi como se ela soubesse que algo ia acontecer.

Na manhã deste sábado, o corpo foi liberado após a chegada do avô paterno e de familiares maternos ao Instituto Médico Legal. A família prevê que o enterro seja na tarde deste sábado, no cemitério de Inhaúma.



PS: Continuo achando tudo muito estranho, três ou quatro adultos saem do carro submerso e nenhum deles socorre a criança... A Polícia tem que investigar... JS
.
.

Abaixo Assinado por Joanna Marcenal

.
Número de assinantes até este instante: 4.073

Para assinar o Abaixo Assinado por Joanna clique sobre o outdoor acima!

Pessoal,
Muitos que entram por aqui pela primeira vez talvez não tenham tido oportunidade de assinar o Manifesto por Joanna Marcenal, 5 anos de idade, morta sob tortura...
Assinem, divulguem...
Incentive outras pessoas a participarem...
É muito importante haver um número significativo de participantes para que a memória de Joanna seja preservada com Justiça...

Jorge Schweitzer

.
.


.
.
.
"O que me preocupa
não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons."
- Martin Luther King –

.

André Marins e Vanessa Maia Furtado já não possuem endereço fixo; perderam o apartamento do crime...

.








Vejam o comentário que recebi depois de postar alguns processos em que o Casal Marins são réus:

Anônimo disse...
Jorge,
Se a familia quiser paga a divida.... Mas não vale á pena... Vamos comprar outro... kkkkkk
Não fiquem preocupados..... hehehhe
25 de fevereiro de 2011 14:17

Ok!

Eles não perdem a pose apesar da avalanche sobre suas cabeças após matarem uma criança...

Só que nenhum Juiz mais pode considerar que André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado possuem endereço fixo...

Vanessa Maia Furtado até pode responder em liberdade a acusação de assassinato triplamente qualificado de Joanna Marcenal, menos sob argumento de residência fixa...

Acompanhem abaixo a razão:

JORGE,
JÁ TEM ATÉ LEILOEIRO PARA A VENDA DA COBERTURA!
PROCESSO: 0003972-26.2003.8.19.0209 (2003.209.003967-4)
Decisão:
1.Digam as partes sobre o laudo de avaliação.
2. Nomeio leiloeiro o Dr. Sergio Nunes Correia, indicado pelo exequente às fls. 313.
3.Intime-se o leiloeiro informando-o que não será possível a realização de leilão nas datas sugeridas, diante da proximidade das mesmas e da atual fase processual.

JORGE,
QUEM COMPRAR DEVERIA SUBMETER TODO O PRÉDIO A IMPLOSÃO !!!
CONDIÇÕES PARA VENDA EM LEILÃO DA COBERTURA!
4. Outrossim, considerando a fase processual que se inicia, deverá necessariamente o leiloeiro seguir integralmente a determinação do Juízo,
CIENTE DAS CONSEQUÊNCIAS LEGAIS, conforme:
I. Expeçam-se e publiquem-se os editais, consoante o art. 686 do CPC, sendo que os mesmos serão afixados no local de costume no prédio do Fórum e publicados, em resumo, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias, pelo menos uma vez em jornal de ampla circulação local (art. 687 § 3º);
II. Se o valor dos bens penhorados não exceder o valor correspondente a 60 (sessenta) vezes o salário mínimo vigente na data da avaliação, fica dispensada a publicação de editais em jornal local, não podendo, neste caso, o preço da arrematação ser inferior ao da avaliação (art. 686 § 3º com a redação dada pela Lei 11382/06);
III. Não será aceito lanço que, em segundo leilão, ofereça preço vil (art. 692), como, por exemplo, preço bem inferior ao valor da avaliação, ou inferior a 50% do valor do bem (RESP 167976-RJ, RESP 316329-MG, RESP 655367-RS, RESP 451021-SP (RDDP 26/210), RESP 299120-MS e RESP 556709-MT), podendo até ser inferior a esse percentual, pois dada a inexistência de critérios objetivos na conceituação do preço vil, repudiado pelo nosso direito para que não haja locupletamento do arrematante à causa do devedor, certo é que o mesmo fica na dependência, para a sua caracterização, de circunstâncias do caso concreto, no qual peculiaridades podem permitir uma venda até mesmo inferior à metade do valor em que foram avaliados os bens´ (REsp 166.789/SP, Rel. Min. Sálvio de Figueiredo).

JORGE,
O "proprietário" foi intimado pelo patrono em diário oficial!
NÃO PODERÁ ESCONDER-SE COMO FAZ!!!
IV. Intime-se o devedor na pessoa de seu patrono e pelo Diário Oficial das datas dos leilões (art. 687 § 5º com a redação dada pela Lei 11382/06), caso revel, a intimação deverá ser pessoal.
V. A intimação pode ser por carta com AR (encaminhado para o endereço informado nos autos, sendo a atualização de tal endereço ônus da parte e compromisso mínimo com a regularidade do processo), caso não exista procurador constituído nos autos;
VI. Feito o leilão, lavrar-se-á de imediato o Auto de Arrematação ou Leilão (art. 693 com a redação dada pela Lei 11382/06), devendo o valor apurado ser depositado imediatamente e colocado à disposição do Juízo, sujeito as penas da lei. Sendo efetuado o pagamento por cheque, será o mesmo na modalidade cruzado e nominal a serventia, sendo depositado de igual forma. O depósito será efetuado em até o dia útil seguinte ao leilão efetuado.

JORGE,
JÁ TEVE DECISÃO AGRAVADA!!!
DES. SIDNEY HARTUNG
Vale destacar decisão proferida: 2007.002.01017 - AGRAVO DE INSTRUMENTO - 1ª Ementa DES. SIDNEY HARTUNG - Julgamento: 17/04/2007 - QUARTA CAMARA CIVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO - PRISÃO CIVIL DO DEPOSITARIO INFIEL. ART. 904 C.P.C. RECURSO PROVIDO. Cabível o decreto de prisão do leiloeiro que, tendo recebido o resultado do leilão que realizou, não deposita, mesmo depois de diversas vezes intimado, o valor, à disposição do Juízo que o ato determinou. Incidência da regra contida no artigo 904, parágrafo único, do Cód. Proc. Civil. Decretada prisão do Agravado pelo período de 90 (noventa) dias. - RECURSO PROVIDO
VII. O depósito será integralmente efetuado, somente sendo efetuado qualquer destinação dos valores por expressa decisão do Juízo (ver HC 200714400262);
VIII. O devedor pode a todo o tempo exercer o direito de remissão expressamente previsto no art. 651 do CPC.
IX. O prazo para eventuais embargos à arrematação ou adjudicação é de 05 (cinco ) dias contados da assinatura do auto de arrematação ou adjudicação (arts. 746 com a redação dada pela Lei 11382/06 c/c 694 do CPC) A arrematação deve ser anulada de plano, nos próprios autos da execução, se feita a prova de que os bens não existem (RJTJESP 97/277), ou de que não foram encontrados (RJTJESP 105/265), ou que pertencem a terceiros (RJTJESP 89/281, RT 460/153, 509/213 e 573/174). Nesses casos, não há necessidade de embargos à arrematação, sendo suficiente simples requerimento do interessado nos próprios autos de execução (RJTJESP 98/204).
FIM!!!

JORGE,
A BUSCA DE BENS NA CASA DO SOGRO PARA PAGAR DÍVIDA DE ALUGUEL NÃO PAGO, QUE OCASIONOU EM DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO, PELO CASAL NARDONI, DESCULPEM, MARINS, CONTINUA...
Processo nº 2007.816.003688-9 AUTOR: ADOLPHO PEREIRA DA SILVA RÉU: OSMANY BORGES FURTADO
ANDRÉ RODRIGUES MARINS
Reitera o pedido de adjudicação dos bens penhorados, conforme auto de penhora fls. 175. Pela Juíza Leiga foi proferido o seguinte DESPACHO: Abra-se conclusão ao Juiz de Direito, Dr. MARCO JOSÉ MATTOS COUTO.
Data Despacho: 21/02/2011
Renove-se a diligência para entrega dos bens. Intime-se ao exequente para agendar com o Oficial de Justiça o cumprimento da diligência, bem como, para informar o modo como pretende dar prosseguimento à execução.


Pôs bueno...

Quando os Marins juraram que minha vida viraria um inferno acredito que era um reflexo do que eles presenciavam em seus espelhos quebrados...

Praga de urubu magro não mata cavalo gordo...

A cada vez que Marins imaginam infringir sofrimento à quem lhes contraria, alguma força estranha lhes retorna em bomerangue tal uma ira divida...

A ditadura militar primeiro sumia com as provas para depois brigar nos tribunais de excessão parceiro...

Me processar solitariamente por reproduzir conclusão e provas da Perícia, MP e Polícia trata-se de tática que sequer a ditadura militar teve o casquete verde-oliva de arriscar tal ousadia...

Só que Joanna não permitiu a covardia impune...

Joanna lutou por seus últimos dias serem prorrogados para que todos nós tivessemos condições de cobrar Justiça...

Joanna deixou todas suas marcas e passadas que não nos permitem mais silenciar...

Questão de honra...

A gente vai até o final...




Jorge Schweitzer




Charges on Line

.