quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestações no RJ e Joanna Marcenal nos Jardins de Getsêmani....









Nem sei se devo confessar...


Foi na Manifestação do Rio de Janeiro...


Distribui todos panfletos, descrevendo a tragédia de Joanna, aos participantes...


Quase todos conheciam a covardia...


Cada etapa...


Em determinado momento...


Sentei no meio fio...


Solitário...


Os prospectos haviam acabado...


Os mil que consegui mandar imprimir...


E...


Achei que em nenhum dia jamais poderia contemplar aquilo tudo...


Eu estava com o rosto molhado de suor que confundi com lágrimas...


Imaginei os últimos momentos de  todos jardins de Getsêmani...


Os apóstolos da verdade e a oração ao Pai...


Fiquei a imaginar todas lutas que tentam nos calar...


Aquilo tudo era bonito demais...


Sempre sonhei com isto...


Pensei em desfraldar a faixa 'Justiça para Joanna Marcenal' no meio da avenida...


Minha faixa era tão perfeita que preferi não confundir com as improvisadas da multidão...


Não posso correr riscos...


Não quero que nossa luta seja ridicularizada por acusação de oportunismo...


Sei que na hora certa a gente irá se apresentar de cara limpa...


A Verdade e Justiça haverão de chegar...


O radicalismo é deplorável...


Mas...


Quando algum estrondo explode na nossa frente parece até que lindo...


Maravilhoso...


Ecoa dentro do peito...


Nos acordando apesar dos riscos...


Quase nos chamando à luta...


Clarões e fumaças numa mistura de paúra e delírio bom...


No domingo passado consegui chutar certeiro uma bomba rodopiando fumaça na minha frente de volta em direção aos escudos...


Uma moça conseguiu filmar minha façanha incomum...


Me mostrou a cena completa na tela do celular...


Deixei meu email para reenviar as imagens...


Me abraçou como um herói de mentira com seu namorado ao lado meio aborrecido por minha presença...


Não recebi até o momento...


Pô, sacanagem!






Jorge Schweitzer








Nenhum comentário:

Postar um comentário