domingo, 10 de fevereiro de 2013

Luciano De Lucca, estava com três pessoas na cabine 11063 quando caiu do MSC Fantasia no Porto de Santos SP... Tantas mortes em Cruzeiros lembra enredo de Agatha Christie no Orient Express






Homem que caiu de navio estava com três pessoas na cabine, diz CPSP 

Capitania dos Portos de São Paulo está acompanhando o caso. 

Desaparecido caiu do 11º andar do navio MSC Fantasia. 

Do G1 Santos 

O homem que caiu do 11º andar do navio MSC Fantasia no final da noite deste sábado (9) estava acompanhado de três pessoas na cabine, de acordo com informações do comandante Marcelo Ribeiro de Souza, capitão dos portos da Capitania do Estado de São Paulo. 

O comandante concedeu entrevista para falar sobre o caso que aconteceu no Porto de Santos. 

Segundo Souza, a Capitania já iniciou a investigação sobre o acidente e instaurou um inquérito administrativo para apurar se houve falha da empresa. 

O comandante disse ainda que a Polícia Federal está a cargo da investigação criminal do caso. 

Segundo uma representante da MSC que estava na entrevista, a Polícia Federal não permite que outras informações a respeito do caso sejam divulgadas. 

O navio ficou retido no Porto de Santos cerca de cinco horas durante as primeiras buscas pelo desaparecido, e também para recolher o depoimento de alguns passageiros. 

 Em nota a A MSC Cruzeiros informa que as causas da queda ainda são desconhecidas, e que a empresa está prestando todo o apoio possível à família do hóspede. A nota diz ainda que a MSC continua acompanhando e colaborando com as autoridades competentes para as investigações desse acidente. 

 A empresa reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que, tem como missão, aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes. 

 Caso Segundo a Capitania dos Portos, o passageiro, identificado como Luciano De Lucca, ocupava a cabine 11063, e caiu no mar instantes antes de o navio zarpar, por volta das 18h50 deste sábado (9). 

O comandante do MSC Fantasia informou que um tripulante viu a queda do passageiro no mar pelo lado esquerdo do navio. 

Um rapaz que estava em uma moto aquática teria presenciado a queda e tentado resgatar, sem sucesso, o passageiro. 

Após buscas e depoimentos dos passageiros, o navio saiu do Porto de Santos na madrugada deste domingo (10). 



 PS: Estas varandas das cabines não possuem muita proteção e se alguém estiver bêbado, o que comum nestes cruzeiros com bebiba 'free' o risco potencializa... Pode não ser o caso mas redes de proteção deveriam ser revistas para não parecer que cada Cruzeiro pareça uma viagem Agatha Christie no Orient Express... JS






11 comentários:

  1. j.s...lamento o ocorrido, mas devemos acreditar que a exigencia, para embarque, que cada cabine tenha um maior de 21 anos, deveria inibir qualquer acidente desse tipo, ate porque, se for assim, todos os apartamentos deveriam possuir telas em suas janelas, sendo que as referidas telas sao instaladas para evitar quedas de crianças e animais.

    ResponderExcluir
  2. Tbm lamento o ocorrido JS... e esse cruzeiro nao tem bebida free... Onde o risco potencializa... então quem mora em apartamento não pode mais beber e tem que colocar tela??? Então pesquise antes de falar coisas que não sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que colocação de tela dentro em breve será obrigatória nestes navios que se tornaram arapucas onde toda hora ocorrem mortes e acidentes numa velocidade incompatível a proporção população/vítimas... Contaminação por virose e comida mal armazenada e de má qualidade é quase de praxe e a vigilância sanitária ainda não lacrou nenhuma cozinha de embarcação... Resta agora a polícia mais uma vez investigar a morte do rapaz e verificar causas como acontece com qualquer incidente em terra firme... Não é plausível que cruzeiros se tornam terra de ninguém e mortes e intoxicação nunca são questionadas a fundo para chegar as causas e determinar responsabilidades... Jorge Schweitzer

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário super sem graça. Que pessoa sem noção!

      Excluir
    2. A culpa foi minha, aprovei o comentário entre outros e não tive cuidado de deletá-lo... Acabo de excluir... Desculpa, JS

      Excluir
  4. Eu viagei com esse navio dia 26 de janeiro desse ano e ~gostei de tudo agora colocar tela? então tdos os apartamentos tb precisam que possuem varanda, isso foi uma fatalidade.. e a bebida não é free só quem faz o pacote e a comida é tdo de bom então..eu quero continuar a viajar no msc cruzeiro se ele voltar ao Brasil na proxima temporada eu quero ir novamente..

    ResponderExcluir
  5. acho que fatalidades acontecem, primeiro não sabemos o motivo exato da queda, se ele estava fazendo graça ou se foi uma queda "de graça" oq eu acho bem dificil, fazemos passeio de navio a alguns anos e nessa passagem de ano mesmo eu estava na sacada do navio e me veio esse pensamento na cabeça e comecei a olhar a altura do guarda corpo (atinge 1,20 + ou -), ficquei pensando que se eu quizesse pular eu precisaria de subir em algo, mesma varanda tinha duas espreguiçadeiras e uma "mesinha de centro" encostei a mesinha no gurada corpo e vi que se subisse nela eu alcançaria co mais facilidade (ela devi ter uns 40 cms de altura) porem entre a parte de cima do guarda corpo e uma viga (I) de aço que passa encima sobraria somente uns 80 Cms, conclusão..... fica facil de cair se a pessoa estiver querendo se jogar ou passar pra fora "deitando" encima do guarda corpo pq subir encima e pular não existe possibilidade, então acho que devemos esperar a pericia e ver que resultado dá mas que a coisa é sinistra isso não tenho duvidas .... abs a todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. um cara com o porte e fisico daqueles concerteza nao foi jogado pra min ele estava bebado ou drogado
    o navio e bem seguro

    ResponderExcluir
  7. É lamentável que tenha ocorrido. Nunca o MSC tem bebida free...assim como o ocorrido no ano passado onde o Curitibano bebado caiu do MSC Orchestra, novamente ocorre. ou o cara teve um mal súbito ou estava pendurado na varanda...já estive em vários cruzeiros e só aqui no Brasil é que estas coisas acontecem...rede de proteção só pode ser piada...comida mal armazenada só se for em cruzeiro de pequenos navios. MSC, Costa, Royal e Carnival isto não acontece. Notoriamente que as pessoas com virose que vão fazer um cruzeiro passam pros demais passageiros e tripulantes. assim o sendo, então devemos todos fazer um check-up antes de ir ao um jogo de futebol ou passar 15 horas dentro de um avião indo pros EUA.

    ResponderExcluir
  8. 14/02/2013 - 05h00
    Arquiteto teve 'crise nervosa' antes de cair de cruzeiro, afirma parente
    PUBLICIDADE
    DE SÃO PAULO

    Um parente de Luciano de Lucca, 30, disse ontem, durante o enterro, que o arquiteto teve "uma crise nervosa" pouco antes de cair do 11º andar do cruzeiro MSC Fantasia, no sábado, em Santos (no litoral paulista). O corpo foi encontrado na terça-feira no mar, entre os armazéns 33 e 34 do porto.

    Corpo de arquiteto que caiu de navio será enterrado hoje em SP
    Corpo de arquiteto que desapareceu após cair de navio é localizado
    Buscas por turista que caiu de cruzeiro se estendem a alto-mar
    Passageiro que caiu de navio estava com mais três pessoas na cabine
    Passageiro de cruzeiro desaparece após cair no mar em Santos

    Segundo o familiar, que pediu para não ser identificado, os três companheiros de cabine do arquiteto foram pedir socorro no momento da crise. Neste ínterim, Lucca caiu de uma altura de 40 metros.

    Ele fazia tratamento com remédios, disse o parente, que, no entanto, não soube dizer quais. A mãe do arquiteto morreu há um ano e meio.

    Um integrante da tripulação do cruzeiro viu a queda de Lucca. Em seguida, foram lançados uma boia e um bote para o resgate, sem sucesso.

    Arquivo Pessoal

    Luciano de Lucca caiu do navio MSC Fantasia, que faria um cruzeiro de carnaval com destino ao Rio de Janeiro
    O corpo de Lucca foi enterrado ontem numa cerimônia comedida com cerca de 150 pessoas no cemitério do Araçá (zona oeste de São Paulo). Outros parente disseram que preferem esperar o fim das investigações para se manifestar.

    Em nota divulgada ontem, a Polícia Federal em Santos informou que foi instaurado "procedimento formal investigatório" e que "as diligências policiais terão seguimento com o retorno do navio".

    O MSC Fantasia, maior navio de cruzeiro que circula por águas brasileiras, volta ao porto de Santos no próximo sábado, após passar por Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilha Grande (RJ). (LEANDRO MACHADO)

    ResponderExcluir