quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Banco Itaú, agência Estácio de Sá RJ => Dinheiro some de conta poupança de cliente, gerente solicita que aguarde solução que enviará pelo Correio









Pretendo acompanhar o desfecho desta história  no mínimo estranha  pela despreocupação do Banco Itaú, agência Estácio  RJ, em se apressar em desvendar o mistério e ressarcir imediatamente o cliente que se diz roubado...

Primeiro eu tentei saber se o cliente não tinha conta conjunta, compartilhava senha ou usava qualquer outra pessoa da família para fazer depósito ou saque e ele me afirmou que jamais...

Segundo ele, todo o tempo em que manteve a conta poupança somente o próprio fazia depósitos e foram feitos somente dois saques recentes e o último final onde retirou todo o saldo (algo em torno de 5 mil reais) temendo perder este dinheiro também já que o Banco Itaú não se mostrou preocupado em localizar imediatamente a estratégia de alguém em surrupiar o dinheiro...

Pelo que pude entender o cliente do Itaú usava o banco como seu colchão sem ir todo se assegurar que alguém estava indo até lá para roubá-lo sorrateiramente confiando numa entidade do porte do Banco Itaú...

Somente recentemente, ao fazer uma viagem longa ao Nordeste, foi procurar por seu dinheiro e descobriu o desfalque...

Neste casos, imagina-se, que entidades financeiras saiam resolutas em busca da explicação e reponham a grana imediatamente para depois saber o que ocorreu...

Mandar o cliente para casa aguardar uma explicação via correio e telégrafos contrasta com a modernidade on line onde rastrear saldos, saques e depósitos leva segundos através do teclado ao lado  do gerente do Banco Itaú...

Considero desprezo completo por usuário dos serviços do Banco Itaú, Agência Cidade Nova RJ, não lhe dar previsão de solução já que o mesmo possa querer, ou necessitar, disponibilizar do seu dinheiro imediatamente...

Na falta de explicação e solução imediata, evidente que se trata de caso de polícia a menos a a instituição Banco Itaú, Agência Cidade Nova RJ, acredite que o reclamante esteja mentindo...

O Banco Itaú, Agência Estácio Nova RJ, pode estar abrindo brecha para ressarcimento por danos morais ou incorrendo no equívoco de perder a credibilidade junto a quem confia na marca que gasta muito no atacado em slogans e produções de marketing e merchandising e se perde bisonha no atendimento no varejo...

Tomara que o Banco Itaú, agência Estácio RJ, e o gerente Sr. Lucas consigam nos provar o contrário...

Aguardemos...



Jorge Schweitzer














Um comentário:

  1. Acompanhei caso semelhante no Banco do Brasil, em Recife. A gerente tinha roubado e tentou apagar o fogo apresentando como conclusão que teria sido alguém com mesmo CPF que teria se apropriado do dinheiro. O valor foi devolvido e a gerente sumiu, dizem q foi demitida, duvido muito.
    a) Claire

    ResponderExcluir