quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Mãe no meu celular e o Óleo de Lorenzo





Há pouco me despedi de uma ligação no meu celular... 

Uma Mãe... 

Mais uma... 

Como tantas que acreditam que alguém de nós  possa conhecer a fórmula do Óleo de Lorenzo... 

Proporções de ácidos a partir da oliva para localizar alguma falha do cromossoma X como cura definitiva da ausência do filho que jamais se irá... 

Por vezes acredito mesmo possuir a fórmula só para não desmoronar junto na esperança de uma Justiça que nem sempre cremos... 

Augusto e Michaela Odone, descobriram o remédio que proporcionou Lorenzo Odone viver mais 20 anos e a poção foi finalmente considerada como eficiente por entidades médicas...

A história se tornou filme e referência na medicina...

Talvez uma palavra de esperança não possa sarar mas amainar todas as dores mesmo que não para sempre...

Certa vez uma senhora me ligou no meio de uma tarde de sábado afirmando que somente uma palavra minha poderia retirar uma Mãe do estado de prostração e lhe providenciar esperança e calma... 

Fiquei mal como nunca antes... 

Devo confessar que me acovardei diante da responsabilidade e blasfemei que não deveriam fazer chantagem sentimental pois eu era pequeno diante da catástrofe destroçando todos nós...

Não era chantagem alguma...

Liguei para a Mãe que só queria escutar meu alento...

Hoje outra Mãe me posicionou no centro de outra perda cruel...

Me pediu socorro...

Possuo vocabulário extenso para providenciar somente riso e gargalhar por aqui mas sempre tomo um tranco de realidade me reconduzindo a epicentros...

A vida não pára...




Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário