sábado, 15 de setembro de 2012

Três homens teriam assassinado Lore de Santana Vaz, 26 anos, na Vila Valparaíso, Santo André SP





Trio pode ser responsável por morte de estudante
Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC


Pelo menos três homens podem ter participado do assassinato da estudante Lore de Santana Vaz, 26 anos, encontrada degolada no Uno cinza do namorado na quinta-feira, na Vila Valparaíso, em Santo André.

A informação veio das câmeras de segurança da empresa localizada em frente ao lugar onde o carro foi deixado. Policiais da Delegacia de Homicídios da cidade, responsáveis pela investigação, buscaram ontem informações sobre o Kadet vinho usado pelo grupo. Nas imagens, dois homens descem do Uno com a arma do crime na mão, enquanto o terceiro espera dentro do veículo.

A suspeita continua sendo a de latrocínio e que a morte teria ocorrido durante a madrugada, apesar de o corpo ter sido descoberto só pela manhã. A polícia sabe que a estudante ligou para os pais por volta das 22h30, ao término da aula em faculdade no bairro Santa Paula, em São Caetano. Testemunhas também a viram deixando o local, mas sozinha. Foi seu último contato com alguém conhecido.

Os investigadores esperam pelo resultado da perícia no carro, feita pelo IC (Instituto de Criminalística) e que poderá apontar provas concretas, tais como digitais das pessoas envolvidas.


DESPEDIDA

O enterro da estudante de Administração foi marcado pela revolta e comoção.

Aproximadamente 100 pessoas compareceram ontem à tarde ao Cemitério da Saudade, em São Caetano. Chocados com a brutalidade do crime, familiares optaram pelo silêncio e não concederam entrevistas.

A empresária Debora Prado, 39, trabalhou dez anos com a vítima. A amiga relata que Lore não tinha inimizades. "Era uma menina tranquila, estava feliz e fazia planos de se casar. Era como irmã. Não há explicação", disse, emocionada.
Lore trabalhava na campanha eleitoral da candidata a vereadora de São Caetano Nice do Restaurante (PSDB). Além disso, atuava eventualmente como figurante em programas de televisão.

Ainda na delegacia, no dia do crime, o namorado Vinícius Cândido Arriate Teixeira, 24, não conteve as lágrimas ao descrever o relacionamento recente de apenas dois meses. "Vou guardar para sempre a parceria que tínhamos, nossas brincadeiras e o seu sorriso."

(Colaborou Maíra Sanches)




Nenhum comentário:

Postar um comentário