segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desaparecidos em Nilópolis: Douglas Ribeiro da Silva, de 17 anos, Glauber Siqueira, 17, Vitor Hugo, 17, Josias, 16, Patrick, 16 e Cristiano Vieira, 19



Seis adolescentes estão desaparecidos em Nilópolis

Vistos pela última vez no caminho da cachoeira de Gericinó, eles saíram para jogar bola

POR LUCAS MORETTI

Rio - Seis jovens seguem desaparecidos desde o início da tarde de sábado, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Os amigos Douglas Ribeiro da Silva, de 17 anos, Glauber Siqueira, 17, Vitor Hugo, 17, Josias, 16, Patrick, 16 e Cristiano Vieira, 19, foram vistos pela última vez a caminho da cachoeira de Gericinó, em Campo Grande, depois de participar de um festival de pipa no bairro de Cabral, em Nilópolis. A família das vítimas registrou o caso na 57ª DP (Nilópolis), na tarde deste domingo.

A polícia ainda não iniciou as buscas pelos rapazes e vai definir a estratégia de investigação a partir de hoje. A família segue esperançosa no retorno dos garotos. “Ele saiu de casa me avisando que ia jogar bola e que depois sairia com os colegas. Não o vimos mais”, conta a avó de Douglas, a aposentada Lourdes Fátima da Silva.

ÚLTIMO CONTATO

Na última tentativa de contato por telefone com o filho Cristiano, o pedreiro Sildes Vieira teria conversado com um homem desconhecido, que avisou: “O dono desse telefone já era”.

Segundo parentes e amigos das vítimas, nenhum dos desaparecidos tinha qualquer relação com o tráfico de drogas. Familiares não conseguem enxergar nenhum motivo para o crime. Ainda de acordo com informações do amigo de uma das vítimas, a única razão seria o fato de os garotos serem moradores da comunidade no bairro Cabral e estarem em Campo de Gericinó, área que é comandada por outra facção criminosa.

Suspeita-se então que os rapazes teriam sido presos por traficantes da área, no meio da trilha que leva à cachoeira. Neste domingo, com o sumiço dos garotos, moradores e amigos procuraram dar suporte aos parentes, que fizeram plantão na delegacia durante todo o dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário