domingo, 8 de julho de 2012

Leme, um bairro refém do desrespeito e despreparo





03/JUL/2012

Para: Jorge Bittar

"Esse declive na Rua Gustavo Sampaio, 208, foi causado por manobra indevida de caminhão do serviço do 'Morar Carioca', da Secretaria Municipal de Habitação, no Leme, o que já causou queda de vários pedestres. Até agora o reparo não foi feito, seguindo o risco eminente de novos acidentes. O que nunca vi enquanto residente há mais de 40 anos no ex-bucólico bairro da Zona sul do Rio."

A.K./ SOS LEME

Quando o email acima era enviado, no local, estava caída uma moradora de 94 anos, com fratura de fêmur.

04/JUL/2012

Conforme ordenado por Maurício Tostes o reparo começou a ser realizado nas condições apresentadas nas fotos: sem tapumes, proteção para os pedestres, espaço para passagem... Sem que a lei seja cumprida!

O trabalho começou a ser refeito apenas no prédio indicado ignorando a situação geral do local, onde, no prédio do lado, cadeirantes e carrinhos de bebes tem que passar por extensas poças d'águas provocadas pelo péssimo acabamento do serviço do Morar Carioca, a cargo da Dimensional, que provocou um desnível que impede, inclusive, a acessibilidade garantida por lei.

Questionado, o engenheiro argumentou que "saída de garagem não é lugar de cadeiras de roda". O que deixa uma dúvida e leva a uma pergunta: por onde deveriam circular os cadeirantes, já que a obra da Prefeitura deixa obstáculos insuperáveis para eles?

Para finalizar, mais uma informação relevante e esclarecedora: segundo o engenheiro "temos 52 calceteiros, apenas 1 sabe fazer".
O que significa dizer o que mesmo, caros senhores Secretário Municipal de Habitação, Jorge Bittar e prefeito Eduardo Paes?

* fotos e texto de Valéria del Cueto








Nenhum comentário:

Postar um comentário