sábado, 14 de julho de 2012

Família brasileira do menino Sean Goldman ganha direito de obter direito de visitá-lo







Maísa Capobiango


RIO - O caso do menino Sean Goldman, de 12 anos, ganhou esta semana um novo capítulo. A divisão de apelações da Corte Superior de Nova Jersey, nos Estados Unidos, decidiu que a família brasileira do garoto poderá continuar a disputa na Justiça norte-americana para obter o direito de visitá-lo.


Sean é alvo de uma grande batalha judicial envolvendo o pai, David Goldman, e a família da mãe, Bruna Bianchi, que morreu em 2008. Desde 2009 morando com David nos Estados Unidos, Sean não vem ao Brasil há dois anos e seis meses.

De acordo com o padrasto de Sean, João Paulo Lins e Silva, a família materna continua sem qualquer tipo de contato com o menino. No entanto, ele acredita que a recente decisão da Justiça norte-americana pode dar fim ao drama pelo qual a família passa há mais de três anos.

‑ Ainda faltam mais alguns passos, mas essa decisão a nosso favor foi muito importante. Antes tínhamos só um "não".Agora ganhamos esperança ‑ afirma.




PS: Pois é... A Corte Americana parece que igualmente recomendou que as partes tentem acordo... É por aí... A não ser que o próprio menino prefira não mais ter contato com parentes brasileiros... Ele já tem idade para decidir... Porém, se continuarem a medir forças para demonstrar quem tem mais poder, continuará tudo na mesma... Certamente... JS




Um comentário:

  1. Olha pela entrevista que esse menino deu ao programa americado "60 minutes" é bem capaz que ele não queira mesmo mais contato com a familia brasiliera.
    Ele está completamente alienado pelo pai, e não demonstra a minima vontade de falar com a avó ou saber da irmã.
    E nesta guerra de egos cheia de resentimentos quem saiu perdendo foi o Sean que perdeu totalmente as referencias maternas.

    ResponderExcluir