segunda-feira, 9 de julho de 2012

DNSChanger e o Dia do Juízo Final na Internet nesta segunda feira 09/julho/2012




Milhares de usuários de computadores ao redor do mundo, infectados com um vírus desde o ano passado, podem perder a sua conexão com a internet nesta segunda-feira, 09/julho/2012, com a expiração de uma rede de segurança elaborada pelas autoridades americanas, segundo especialistas.

O problema é produzido pelo vírus conhecido como DNS Changer, criado por hackers para redireccionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS).


Como o vírus controla as redes, autoridades conseguiram uma ordem judicial para que o FBI pudesse operar substituindo os servidores, de modo que normalizasse o tráfego, mesmo nos computadores infectados.


No entanto, essa ordem expira na segunda-feira, quando especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".


Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores da internet e empresas de segurança estão a alertar os seus usuários sobre o problema, além de orientarem sobre formas de corrigir a falha.


O maior número de computadores afectados está nos Estados Unidos (69.000), mas ao menos quatro milhões de máquinas em mais de 100 países podem ter sido infectadas incluindo o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário