segunda-feira, 9 de julho de 2012

As queimaduras e machucados de Joanna Marcenal






Médico frequentador da Igreja do Recreio, onde André Marins também comparecia aos cultos, em depoimento descreveu que recebeu telefonema do pai de Joanna Marcenal pedindo indicação de pomada mais adequada para queimaduras...


Assadura ou Queimadura?

O pai de Joanna, Andre Marins, falou a imprensa pela primeira vez depois dos resultados dos laudos.

Ele inicia a entrevista dizendo que a Joanna já lhe foi entregue muito magra, com vermelhidão nas nádegas e picadas de mosquito. Ora, até um leigo que estivesse recebendo a guarda da filha provisoriamente em litígio, saberia o que fazer se a criança lhe fosse entregue nesse estado. Então um técnico judiciário experiente em seus próprios processos (103 processos, pessoas com tantos processos costumam ser prevenidas) não teve a lucidez de comunicar o fato ao órgão competente?


Seguindo a entrevista, ele afirma que Joanna tinha problemas motores e precisava de remédios para controlar o esfíncter. Por este motivo, ela estaria deitada sobre suas próprias fezes e urina, alegando que como era necessário colocar fralda para dormir, a assadura se agravou e assim ele tenta justificar o ferimento das nádegas.

Porém, quanto as queimaduras, o laudo diz que tanto podem ter sido ocasionadas por agente químico como físico.

Qualquer mãe, e não precisa ser médica para perceber que aquele ferimento em nada se assemelha a uma dermatite causada por fraldas (assadura) em nenhum de seus estágios.



QUEIMADURA DE JOANNA




Ela é centralizada e não se espalha para região perianal e vulva, as mais atingidas no processo de assadura (dermatite de fralda).

Pegamos exemplo de estágios diferentes da dermatite de fraldas, para compararmos.

DERMATITE PRIMÁRIA



Caracteriza-se por apresentar lesão eritematosa confluente, brilhante, que varia de intensidade ao longo do tempo.

DERMATITE NUM ESTÁGIO MAIS AVANÇADO



As regiões perianal anterior, perianal e dobras são as mais atingidas como podemos observar.

DERMATITE COM ULCERAÇÃO




Um freqüentador da Igreja de André que também é médico declarou à polícia que André ligou e pediu uma pomada para QUEIMADURAS.

SOBRE AS MÃOS AMARRADAS E OS FERIMENTOS

Segundo ele, a medida foi tomada por orientação de uma psicóloga, porque a filha sofria de “terror noturno”, com sono muito agitado e com transtornos motores.



A psicóloga, no entanto, nega que tenha dado essa orientação. Aliás seria uma orientação bem fora de propósito. Alguém amarraria as mãos de uma criança para dormir em paz? Alguém conseguiria ter paz em ver seu filho se debatendo no chão sujo de fezes e urina e com as mãos amarradas?

SOBRE O TAPETE NO CHÃO

Nessa parte ele fala sobre Joanna estar no tapete, como a própria faxineira confirmou. Com um certo orgulho de seus “cuidados” ele continua: "ela estava no tapete e não no chão jogada". Num tapete? Por acaso tapete é lugar de colocar uma criança para dormir?


Diz ainda que qualquer mãe sabe que é “normal”, a criança estar urinada e deitada sobre as fezes.

Imaginar esse quadro me remete a cenas de tortura medieval só vistas em filmes.


(Publicado em http://casojoannamarcenal.blogspot.com.br/2010/10/assadura-ou-queimadura.html - outubro de 2010)




3 comentários:

  1. No mínimo, esse verme do André merece o mesmo o que ele inflingiu à Joanna. Merece ser queimado, sem dó e sem piedade. Depois torturado e espancado até que esteja inconsciente e deitado então, sobre suas fezas e urina, com os pés e as mãos amarrados. Quero ver então, se ele acha tudo normal. Por fim, quase já à morte, que ele seja levado à uma pseudo-clínica onde será "tratado" por um pseudo-médico, contratado por uma espertalhona sem escrúpulos.
    Maria S.

    ResponderExcluir
  2. Covardes desgraçados!!

    JUSTIÇA PARA JOANNA MARCENAL!

    Janaina Valle

    ResponderExcluir
  3. Jorge,tb temos notícia no SRZD http://www.sidneyrezende.com/noticia/177098+em+julgamento+mae+de+joanna+marins+teme+poder+de+defesa+dos+reus
    A mídia só reaparece nessas horas, mas pelo menos aparece.
    O monstro não quis falar

    ResponderExcluir