quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fotos de Carolina Dieckmann nua na Internet podem ter sido copiadas de celular usado que atriz deu para sua empregada






Em conversa com o IG no início da noite desta quinta-feira, o advogado de Carolina Dieckmann, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse em primeira mão que havia acabado de receber uma carta do Google, a quem ele planejava processar em virtude de a empresa se isentar de propagar as imagens da atriz nua.

“Estou em São Paulo com a ação civil pronta para entrar na Justiça contra o Google, mas recebi agora uma carta deles e após uma leitura técnica e específica, poderemos cancelar a entrada da mesma”, avisa. O advogado, no entanto, diz ter se sentido incomodado pela assinatura da carta ser em nome do Grupo Google.

“Gostaria de encontrar o nome de um advogado da empresa, alguém para quem pudesse ligar e discutir os contornos do caso.” A alguns veículos de comunicação, Kakay havia dito que a empresa demorou para tomar medidas eficientes, “por falta de boa vontade”. Com relação à hipótese de as imagens terem sido copiadas de um celular doado a uma empregada de Carolina, ele não quis dar mais detalhes: “A origem das imagens está sob investigação e o juiz pediu sigilo”.



PS: O Google parece recuar atendendo a lucidez... Não cabe a maior ferramenta da Internet proteger 'anônimos' escudados na covardia terrorista a amedrontar pessoas de bem sejam artistas da Globo ou cidadão comum... Acobertar vadios chantagistas não condiz com a postura de uma empresa universal do porte do Google... Sequer deveria haver necessidade de inquérito policial ou ameaça de processo... 'Anônimos' bandidos na Rede se vangloriam da impunidade confiantes do protecionismo ocultado pela liberdade de expressão confundida com libertinagem de desafiarem sem identificação... O Google poderia sanar a paisagem diferenciando opinião identificada de meliantes fáceis de serem localizados e deletados... Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário