sexta-feira, 11 de maio de 2012

Denúncia de estupro de menina de 14 anos por PMs em Teresópolis há mais de mês sem investigação 'por falta de tempo' segundo delegado






Jornal Nacional

Denúncia de suposto estupro praticado por PMs está arquivada
Denúncia foi feita por adolescente, que diz ter sido violentada no início de abril, quando tinha 14 anos. Caso foi registrado na delegacia de Teresópolis há mais de um mês, mas até agora investigação não avançou.

Está guardada na gaveta de uma delegacia de polícia de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, uma denúncia de violência sexual. A vítima é uma menina e os suspeitos policiais militares.

A denúncia foi feita por uma adolescente, que diz ter sido violentada no início de abril, quando tinha 14 anos. Ela prestou depoimento na delegacia ao lado da avó e de uma representante do Conselho Tutelar.

A jovem contou que estava em um posto de gasolina, na estrada de Teresópolis, com uma amiga que, depois, a deixou sozinha. Ela então telefonou para a Polícia Militar, disse que a mãe tinha sumido e que estava sem lugar para dormir. A jovem afirmou que, logo depois, chegou uma viatura com dois policiais militares, que pediram para ela entrar.

De acordo com o depoimento, um dos policiais parou o carro em uma estrada. Era noite e o local estava escuro, deserto. A jovem revelou que foi obrigada a ter relações sexuais com os dois PMs, ao lado da viatura. A adolescente contou que, depois, eles a entregaram a outros dois PMs, debaixo de um viaduto, e que foi levada para outro bairro. Ela disse que teve relações sexuais com um dos policiais e que o outro ficou apenas olhando. A vítima afirmou que, em seguida, os PMs a deixaram na casa da avó.

O caso foi registrado na delegacia há mais de um mês, mas até agora a investigação não avançou. O delegado, que não quis dar entrevista, informou que ainda não intimou nenhum PM a prestar depoimento por falta de tempo.

Já Polícia Militar abriu inquérito para investigar o que aconteceu. Os quatro policiais que teriam participado do estupro estão afastados das ruas, fazem apenas serviços administrativos.

O Conselho Tutelar encaminhou a denúncia ao Ministério Público, que vai analisar o caso. Por questões de segurança, a jovem foi levada para outra cidade. A chefia da Polícia Civil do Rio informou que os PMs serão intimados a depor na semana que vem.





PS: 'Falta de tempo' delegado? Não pode... Tem algo fora da ordem! JS








Um comentário:

  1. Lógico, não foi a filha dele ( do delegado ), então não há o mínimo Interesse em mexer em "casa de marimbondo"

    ResponderExcluir