domingo, 12 de junho de 2011

Acusado de derrubar helicóptero Luiz Carlos Santino da Rocha, o Playboy ou Lord, de 34 anos, foi preso por policiais da 21 DP e do 22 BPM neste sábado

.


.



Extra

Acusado de envolvimento na tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, que resultou na derrubada de um helicóptero da Polícia Militar e na morte de dois policiais militares, em 2009, Luiz Carlos Santino da Rocha, o Playboy ou Lord, de 34 anos, foi preso na noite deste sábado por policiais da 21ª DP (Bonsucesso) e do 22º BPM (Maré). Ele estava numa casa na Rua Canitá, no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, onde moraria há seis meses. Para fugir do cerco, apresentou uma carteira de identidade falsa, com o nome de um irmão.

Segundo o delegado Marcus Montez, adjunto da 21ª DP, a polícia chegou até Playboy depois de receber uma denúncia anônima sobre a localização da casa onde o suspeito estava:

- Desde a ocupação do Complexo do Alemão, estamos atentos às denúncias anônimas. Fomos verificar e encontramos o acusado, que segundo inquérito da 25ª DP (Engenho Novo), tem envolvimento na ação que levou à queda do helicóptero. Contra ele há outros dois mandados de prisão, um por roubo na área de 12ª DP (Copacabana) e outro por roubo e receptação aqui pela 21ª DP.

O delegado contou não ter se surpreendido pelo fato de o acusado ter apresentado a identidade falsa.

- Fomos cumprir um mandado de prisão e ele acabou preso em flagrante por falsificar documento. Infelizmente isso já é uma situação corriqueira entre pessoas que têm problemas com a Justiça - disse o policial.

Na delegacia, Luiz Carlos reconheceu que há dois mandados contra ele, mas negou a participação na invasão:

- Não moro perto do Morro dos Macacos, moro em Inhaúma. Não sei de queda nenhuma, não tenho envolvimento.

Playboy é um dos quatro denunciados em setembro do ano passado pelo Ministério Público e que tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Guilherme Schilling Pollo Duarte. Na denúncia feita pelo MP também são citados Fabiano Atanásio da Silva, o FB; Leandro Domingos Berçot, o Lacoste; e Magno Fernando Soeiro Tatagiba de Souza; o Magno da Mangueira. Todos foram denunciados por triplo homicídio qualificado, seis tentativas de homicídio qualificado e associação armada para o tráfico de drogas.

O helicóptero da PM foi abatido no dia 17 de outubro de 2009, durante uma guerra entre traficantes dos morros dos Macacos, em Vila Isabel, e São João, no Rocha. O aparelho foi atingido na hélice e caiu pegando fogo dentro da Vila Olímpica, que fica na Avenida Marechal Rondon, próximo ao Túnel Noel Rosa, que dá acesso ao Morro dos Macacos. Após a queda, a aeronave explodiu e dois policiais morreram carbonizados.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário