quinta-feira, 10 de março de 2011

Abaixo Assinado por Joanna Marcenal

.






Número de assinantes até este instante: 4.190

.

Pessoal,
Muitos que entram por aqui pela primeira vez talvez não tenham tido oportunidade de assinar o Manifesto por Joanna Marcenal, 5 anos de idade, morta sob tortura...
Assinem, divulguem...
Incentive outras pessoas a participarem...
É muito importante haver um número significativo de participantes para que a memória de Joanna seja preservada com Justiça...

Jorge Schweitzer
.



Para assinar o Abaixo Assinado por Joanna clique sobre o outdoor acima!

.

.

.

Um comentário:

  1. O número de pessoas no abaixo assinado é ainda bem pequeno.

    Não me surpreende tantas crianças sendo mortas, torturadas, espancadas no dia a dia desse país. Somos um povo em estado de catatonismo crônico. O catatonismo se caracteriza, entre outras coisas, pelo afastamento da realidade. Não poderia existir definição melhor depois de uma semana onde a mídia cobriu 99% de suas "notícias" com carnaval.

    Em tempo, o Brasil tem o oitavo homem mais rico do planeta. E o Brasil é a oitava maior economia do mundo. Só que dentre as 100 melhores universidades do planeta, o Brasil não tem nenhuma. Aliás, não deve ter nem entre as duzentas. Claro que nossos governos empurram a Educação cada vez mais pra baixo. Com Dilma não será diferente, os cortes no orçamento afetam educação e cultura diretamente. As consequências é um país pior.

    Aqui em São Paulo a polícia insiste que a criminalidade diminuiu. Falam em casos isolados. Ou seja. se 200 pessoas são assassinadas, são 200 casos isolados. E o número de assaltos é aterrorizante. Mas pra prefeitura também são casos isolados.

    RESUMO DA ÓPERA: vivemos num país onde a mentira é LEI. Somos um povo enganado e enganador. Mentimos que vivemos num país pacífico. Mentimos que nosso povo é feliz. Desculpe, mas felicidade é o primeiro dos sentimentos que deve ser ignorado em qualquer avaliação mais séria sobre o indivíduo e a sociedade. Felicidade é ser livre, é ter educação, é ter segurança, é viver num país onde se pode confiar nos outros, viver num país onde as pessoas tem poder crítico, onde existe respeito.

    O Brasil de verdade é o Brasil que re-elegeu Maluf e outros pilantras. O Brasil que mata no trânsito, o Brasil de milhares de homicídios e o Brasil da corrupção. Essa é a nossa cara. A cara da ignorância e da alienação.

    Nossas crianças continuarão pagando o preço.

    Otávio

    ResponderExcluir