sábado, 31 de julho de 2010

O Mundo em Movimento...

.




































.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Falando em "Separação?!" e "Dia do Orgasmo"...

.

.

.

.

.

.






.

.

.

.




Mizael Bispo: Entrevista concedida ao Diário de Guarulhos em 18/06/2010...

.




Mizael: "Agora a novidade é que tenho um cúmplice, um segurança de um posto de gasolina. Afirmo que conhecia ele, mas porque sempre abastecia no local, não era meu amigo."

Diário de Guarulhos entrevistou na noite de ontem com exclusividade, o advogado Mizael Bispo de Souza, 40 anos, principal suspeito do assassinato da advogada Mércia Nakashima, 28.

Em duas horas de entrevista Souza contou com detalhes o que fez no dia 23 de maio, data do desaparecimento da advogada, e como esse acontecimento mudou a sua rotina.


Diário de Guarulhos - Como você conheceu a Mércia?

Mizael Bispo de Souza - Eu conheci a Mércia em julho de 2005, por meio de sua irmã Cláudia, que fez faculdade de Direito comigo, na Universidade Guarulhos (UnG). Cláudia indicou a irmã para trabalharmos juntos e logo em seguida já estávamos namorando. Tudo isso em menos de um mês. Ficamos juntos quatro anos e dois meses.

DG - E quando vocês terminaram?

MBS - Em setembro de 2009. Estávamos voltando do Tribunal de Justiça, quando eu parei o carro em frente ao escritório, ela me disse que achava que não queria mais namorar. A gente continuou se encontrando, sem ter um relacionamento sério e a família dela nunca soube disso.

DG - Como era a relação de vocês?

MBS - Tínhamos planos de casar, até compramos o enxoval. Sempre viajávamos e antes do pai dela voltar do Japão, ela dormia em casa. Mércia era ciumenta, e não vou negar que também tinha um pouco de ciúmes dela, mas com o tempo nós aprendemos a lidar com o jeito um do outro. Tínhamos uma boa relação.

DG - A família aceitava o relacionamento?

MBS - Não, nunca gostaram do nosso namoro. Tanto que o irmão dela, o Márcio, a colocou para fora de casa, em janeiro de 2006. Ele disse que ou ela saía de casa, ou ela continuava namorando comigo. Ela decidiu sair e achou que era melhor ficar no apartamento do pai com a irmã.

DG - Como foram os últimos encontros antes do desaparecimento?

MBS - Na quarta-feira (19 de maio) fizemos uma
audiência juntos e depois fomos almoçar em uma churrascaria no Centro de Guarulhos, na Avenida Paulo Faccini. Depois a deixei na porta do estacionamento, onde estava o carro dela, e fui para o meu curso. Na quinta-feira (20) ela me ligou às 12h05 no meu escritório querendo ir para o cursinho, junto comigo. Quando faltava uma hora para terminar a aula, decidimos ir embora e acabei a deixando em sua casa. Na sexta-feira (21), Mércia me ligou à noite, por volta das 18h, e acabamos decidindo nos encontrar de novo. Fomos ao shopping Bonsucesso para jantar e depois nos dirigimos para um motel. No sábado (22), decidimos ir ao cinema e jantamos em casa. Quando foi por volta da 1h30 eu acompanhei o seu carro, até a casa dela, por segurança, afinal já era de madrugada.

DG - O que você fez no dia do desaparecimento de Mércia?

MBS - Eu levantei por volta das 10h e recebi uma ligação da minha ex-sogra dizendo que tinham sequestrado a minha filha, de 9 anos e minha ex-mulher. Peguei o carro e sai desesperado atrás delas. Depois liguei pra minha filha e descobri que ela estava no supermercado. Liguei para a Mércia, por volta das 14hs, para contar o acontecido, mas ela não me retornou. Foi o pai dela que me ligou para avisar do sumiço.

DG - Você esteve próximo a represa de Nazaré, como foi divulgado?

MBS - Não, não estive lá. Você pode olhar o meu rastreador para comprovar. O que todos questionam é sobre as 3h30 que fiquei parado próximo ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), no Parque Cecap. Encontrei com uma mulher lá, questionei se ela era garota de programa e ela disse que dependia. Fiquei com ela dentro do meu carro, tivemos relações sexuais por duas vezes e depois fui embora. Eu queria muito que ela fosse encontrada viva, porque só assim as pessoas parariam de desconfiar de mim, ela seria o meu melhor álibi.

DG - E sobre a camisa e os sapatos que foram apreendidos pela polícia em sua casa?


MBS - O meu sapato tinha terra porque moro em uma rua sem asfalto, já a camisa que eles levaram era um pano de chão. Eu rasguei ela no portão da casa do meu irmão. Já me julgaram, me condenaram, só faltam me executar.

DG - Conhece a região da represa de Nazaré?

MBS - Não, nunca estive lá. Quando era policial militar fiquei apenas dois meses na cidade, e no 15º Batalhão, que não tem nada a ver com aquela região. Já vi reportagens dizendo que eu frequentava o local com o meu pai, tudo mentira. Meu pai mora na Bahia, como pode conhecer aquela região? Agora a novidade é que tenho um cúmplice, um segurança de um posto de gasolina. Afirmo que conhecia ele, mas porque sempre abastecia no local, não era meu amigo.

DG - A Mércia recebia ameaças?

MBS - Sim, de um cliente que não queria pagá-la. A polícia está investigando isso também, mas já precisei ir buscá-la mais de três vezes em seu escritório. A família quer um culpado e esse culpado tem que ser eu, ninguém quer descobrir quem cometeu o crime e sim me culpar.

DG - Como foi quando você soube da morte de Mércia?

MBS - Fiquei muito abalado, chorei muito. Gostava muito dela, mas confesso que até o momento não tive tempo de pensar em tudo o que aconteceu e está acontecendo. Não consigo fazer mais nada, todos me reconhecem na rua. Mas as investigações vão provar que eu sou inocente. Não sou um homem agressivo e nunca bati na minha ex-mulher, nem em ninguém.


...

Atenção, Delegado Antônio de Olim:

Nesta entrevista o Cabo Bispo afirma que não tinha nenhuma ligação com o Evandro; e, no mês seguinte já passou a admitir que Evandro era seu funcionário...

Não dá para prender esta babaca por formação de milícia, Dr. Olim?

É só rastrear que o senhor deve encontrar outros 'funcionários' do "Doutor" Bispo...

Jorge Schweitzer

PS: Ah! Sim... Olha só Mizael: assim que você for preso (o que deve ocorrer na semana que vem, assim que o juiz titular retornar) prometo parar de pegar no seu pé... Vou até fazer umas orações de São Cipriano para que você não seja empalado na cadeia, nem seja pendurado de cabeça prá baixo na primeira rebelião por lá... Conte com minhas preces de ateu...


.


.














































.

.

.

.

.

.

.

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite...

.
.
.
.
.
.


.
.
.
.
. .

.
.
.

.
. ....será que ela irá ligar hoje? Ah! Sim: Feliz Aniversário... Atrasado... JS

Putz, para que não ocorra confusão, a bela amiga chama-se, por acaso, Ana... ok?! ... 'Tá rinu", é?! Se duvidar eu ponho o sobrenome para ser capturado pelo Google...

.
.
.

.


O Táxi em Movimento no BlackBerry...

.




..
.
.
.
.
.
.
.



Ontem, o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas engarrafou de forma travada no início da noite...

Meu passageiro ia para a Estação do Corpo...

Apanhar uma bolsa e seguir para casa...

Ficou dedilhando em seu BlackBerry...

Depois de mais de meia hora:

- Caramba, tá tudo parado mesmo... Não tenho mais mensagem alguma para enviar...

- Entra em algum blog de um maluco qualquer...

- Qual?

- Táxi em Movimento!

- Peraí...

Fica em silêncio e ri barbaridade...

- Pô, gostei...

- Qual texto que você leu?

- Angelina Jolie, Brad Pitt e a Baby Sitter e outro em que o sujeito fala da Beyonce...

Fico curioso em saber porque não escolheu outro...

Responde que já não aguenta mais o noticiário repetitivo de barbaridades humanas...

Prefere futilidades agradáveis...

Taí, acho que tenho que investir mais em assuntos ao largo do prontuário policial...

Também ontem alguém deixou comentário que eu estou a cada dia mais parecido com o Datena...

Fiquei puto...

Repliquei insinuando que não respondo anônimos...

Deveria ter ficado calado, não resisti...

Nem vou deletar minha intromissão sobre opinião alheia por aqui...

Já foi...

Agora, existem assuntos que não posso mais abandonar por haver sido desafiado...

Algum dia talvez eu possa contar prá vocês a razão...

Talvez...

Nem sempre é possível confidenciar coisas que acontecem nos bastidores...

Ah! Sim...

Meu passageiro quer saber se conheço o tal taxista do blog...

Declaro que até acho que o sujeito sequer seja taxista...

Comenta que trabalha na Loreal...

Putz...

- Por favor, amigo, procura na rede um texto chamado "A França não é um país sério"...

- Achei! Vou ler quando chegar em casa...

A corrida que daria 15 reais com trânsito mais ou menos, virou 28 engarrafado:

- O senhor lê sempre este seu colega Jorge, do Táxi em Movimento?

- Todo dia!





Jorge Schweitzer



PS: Quase ia esquecendo... Ao sair da Estação do Corpo, um imenso gambá circulava na frente do Táxi... Joguei o farol alto que paralizou o bicho... Lembrei da lanterna de caçador que imobiliza a presa... Muito legal esta coisa do Rio de Janeiro urbano convivendo com animais que não abandonaram o habitat apesar de toda barulheira modernosa... O bairro do Jardim Botânico ainda tem uma quantidade incomum de tucanos, macacos pregos e saguis... Na hora, lembrei dos Tapuias e Tupinambás que habitavam a Lagoa até o alto do Jardim Botânico... E da lenda em que irados deuses batiam os pés do fundo da Lagoa e os peixes apareciam na superfície mortos...


.


.


.


Meu Caro Amigo...

.





A gente possui poucos amigos que consideramos caros...

Sempre que chamo alguém de 'Caro Amigo' lembro do episódio...

A música 'Meu Caro Amigo' foi feita pelo Chico Buarque para o Augusto Boal...

Boal vivia no exílio e cansava de enviar cartas ao Chico que não respondia...

Certo dia, alguém chegou na casa do Boal na Europa e lhe entregou uma fita cassete com a música...

Boal colocou a fita naqueles gravadores baratos e ouviu a homenagem...

Foi uma choradeira generalizada da família inteira acabando com o almoço que estava para ser servido...

Escutei esta história do próprio Boal, abaixo dos Arcos da Lapa, enquanto sua trupe ensaiava naquela doideira maravilhosa do Teatro do Oprimido que até hoje ainda se reunem por ali, mesmo após a morte do criador do grupo...

Foi engraçado, parei o carro para saber o que seria aquela movimentação de pessoas fantasiadas atravessando a rua perto do Asa Branca...

Acabei encontrando o Boal em pessoa...

Contei que possuia um blog e ficamos conversando...

Boal me contou vários histórias enquanto cada ator improvisava algo por conta própria...

Naquele dia eu não estava com a filmadora no carro para registrar nosso encontro casual...

No dia em que Boal faleceu recordei o fato no blog...

Nem sei se o texto ainda existe por aí...

Esta semana postei um texto sobre o Caro Amigo Sérgio...

Sérgio não deixou recado por aqui...

Reproduziu em seu blog...

http://ecoeantigos.blogspot.com/2010/07/taxi-em-movimento-e-benevolente-acom.html

Tenho a maior admiração pelo meu Caro Amigo Sérgio...

Só não faço música prá ele...

Nem tatuagem...

Lógico...





Jorge Schweitzer




Ontem assisti "Separação?!" na Globo..

.




O elenco é genial...

O texto maravilhoso...

Debora Bloch é excelente...

O camarada que faz o Aguinaldo idem...

A chefe dele também, além de sensual...

Pois é...

Alguém me disse que o texto é da Fernanda Young e Alexandre Machado...

Parabéns, Fernanda!

Recentemente a Fernanda Young resolveu se hiper expor e ficou chata...

Até resolveu bater-boca por email com o Xexéo que deitou e rolou na zoação...

E...

A própria Fernanda se arrependeu de aparecer na Playboy...

Nós também ficamos com vergonha alheia...

Pelo que tive oportunidade de presenciar na internet, Fernanda tem todos motivos do mundo no seu mea-culpa ao ter nos proporcionado reencarnar a Claudia Ohana...

Mas, o "Separação?!" é o melhor programa atual da TV...

Disparado...




Jorge Schweitzer

.

.
.



Deu no New York Times: Brazilian Goalie Is Charged in Ex-Lover’s Killing...

.







By ALEXEI BARRIONUEVO
Published: July 30, 2010


SÃO PAULO, Brazil — The police said Friday that they had charged the goalie of Brazil’s most popular soccer club, Flamengo, with murder in the disappearance of a former lover who claimed to have had his child.

In a case that has dominated news coverage for weeks in this soccer-obsessed nation, the police said they had concluded their investigation and were charging the goalie, Bruno Fernandes das Dores de Souza, 25, and eight friends and family members in the killing of Eliza Samudio, 25, who disappeared in early June.

Since the police first said they had discovered the blood of Ms. Samudio in Mr. Souza’s car in early June, Brazilians have been exposed to a barrage of soap opera-like revelations and gruesome details. The investigation intensified during the last few days of the World Cup, when the police took Mr. Souza into custody, where he has remained since.

The relationship began last year when the soccer player, who was not on the Brazilian World Cup team, and Ms. Samudio met at a party in Rio de Janeiro. Soon after, the police said, she discovered she was pregnant and told him he was the father. Mr. Souza, who is married, apparently did not take the news well. Last October, she filed a complaint with the police in Rio saying he had kidnapped her and tried to threaten her into having an abortion.

She moved to São Paulo, where the baby, a boy, was born in February. Then in May, Ms. Samudio went back to Rio to find Mr. Souza, the police said.

The police said Friday that Mr. Souza later organized a group of his friends and family members to take Ms. Samudio and her baby to his home in the state of Minas Gerais, where they said she was held hostage and ultimately strangled.

Ms. Samudio’s 4-month-old son was later found alive in the house of strangers in a nearby town in Minas Gerais.

“Bruno is the intellectual mastermind and material author of the crime,” Edson Moreira, the lead investigator on the case, said Friday. “He actively participated in the execution of the crime.”

Mr. Souza’s lawyers maintain he is innocent, and Frederico Franco, one of those lawyers, said, “The investigation did not prove that Bruno committed any criminal act.”

Mr. Franco, whose team is representing six of the nine people charged on Friday, said that his clients did not deny that Ms. Samudio was at Mr. Souza’s house in Minas Gerais, but that they denied she had been kidnapped and killed. Ms. Samudio’s body has not been found.

Mr. Moreira, the investigator, said Mr. Souza was in the house when an acquaintance, a former police officer, strangled Ms. Samudio. Mr. Souza’s teenage cousin told the police that the woman’s body was later cut up and that some parts were fed to Rottweilers, while other parts were buried under concrete.

The former police officer was charged with murder. Mr. Souza’s wife, his best friend, several other friends and another supposed lover were also charged with involvement in the crime.

Flamengo is a storied soccer club with an estimated following of more than 33 million people in Brazil alone. This month, Flamengo suspended Mr. Souza’s contract. He had been the club’s goalkeeper since 2006.


.
.
.


Sueli Casarotti vs Antônio Mondim...

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Lembram do pedreiro fujão, que além de não comparecer ao próprio casamento, saiu fora com R$ 19 mil da noiva, uma moto e um carro?

Pois é...

A professora Sueli perdoou o pedreiro Antônio e acabam de casar-se no 2º Cartório de Ribeirão Preto, localizado na Vila Tibério, na manhã deste sábado...

Hum...

Sem querer agorar a felicidade dos nubentes, acho que não vai durar muito...

Ela devia ter saído desta, depois de recuperar os veículos e os 19 pilas...

E...

Procurar um sujeito de outra profissão qualquer...

Hein?!

Não, não...

Taxista jamais...




Jorge Schweitzer








sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Mundo em Movimento...

.
.





.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Fernanda Terremoto e Elton...




.
.
.
.
.
.



.
.
.
.









O Mundo em Movimento...

.































































.
.
.
.
.
.
.




Joanna Cardoso Marcenal Marins , 5 anos, em coma no CTI da Amiu de Botafogo...

.
.





.
.
.
.
..
.
.
.
.
.

.

A menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, permanece em coma com edema cerebral...

Joanna estava sob guarda do pai, André Marins até ser internada inconsciente e com marcas suspeitas de espancamento e queimaduras graves...

A mãe de Joanna, a médica Cristiane Marcenal acusa André de maus-tratos contra a filha...

André nega...

A médica Cristiane Marcenal foi proibida pela Justiça de visitar a criança por 90 dias - quando o pai André ganhou a guarda - por apresentar sintomas de alienação parental...

André Marins declara que as marcas no corpo da filha foram ocasionadas por convulsões que ele desconhecia:

- Ao conquistar a guarda, eu não fui informado pela Cristiane que Joanna tomava remédios controlados. Ela omitiu essa informação justamente para que acontecesse isso (convulsões) e eu fosse responsabilizado.

O laudo pericial preliminar elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) acusa que a lesão no corpo de Joanna pode ser queimadura...

Mais:

Peritos suspeitam de objeto em alta temperatura ou produto químico...

O delegado titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) e responsável pelo caso, Luiz Henrique Marques, considerou o laudo preliminar esclarecedor, mas disse que vai aguardar a conclusão do trabalho dos peritos:

- O laudo confirma nossa linha de investigação de que teria havido maus-tratos.

A vermelhidão e profundidade do ferimento nas nádegas da menina são extensos, médicos têm dificuldades em controlar a situação...



Tomara que tudo isto seja um latismável equívoco...

Difícil até acreditar numa crueldade desta contra uma criança...

Uma covardia de demente...

Uma barbaridade medieval...


A malvadeza sem limites...

Enquanto isto...

Advogados ardilosos se debulham em lágrimas sinceras forjando repertório de versões inverossímeis que lhes arregaçam amplo espaço na mídia sedenta...

A exercitarem deslumbramento forense no programa da Sonia Abrão...

No Fantástico do dançarino ventral Zeca Camargo...

No Domingo Espetacular do Edir Macedo contrito...

No SuperPop da Luciana Gimenez...

No Mais Você, da Ana Maria Braga, com direito a pitacos de papagaio cenográfico indignado entre uma receita e outra de rocambole de maria-mole e um poodle saltitante ao lado...

Sei lá?!

A OAB deveria normatizar compostura litúrgica impedindo advogado se tornar star big-brother da desgraceira alheia...

Virou show...

Se cercar vira hospício, se cobrir vira circo...

A oferenda escatológica de data-vênias formados na encruzilhada da CAL...

Tem algo errado:

A sociedade - que outorga poderes ilimitados ao Judiciário - merece urgente resposta eficiente para brecar a escalada de crimes praticados por sociopatas chocados no 'Ovo da Serpente' multiplicados na ciranda da impunidade...




Jorge Schweitzer




.

.

.

.

Imagens da Semana...

.

.

..

.

.

.

.

.

..

.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rio Antigo...

.

.



























































































































































.
..
.



fotos selecionadas pelo nosso amigo Marcos Ferreira
.
.
.